Qual monitor escolher para por dois monitores no PC? Um DVI e um VGA?

Estava pensando em botar dois monitores num pc antigo, percebi que ele aceitava um VGA digital e um HDMI digital.

Posso comprar um monitor dvi analógico ou tem que ser dvi digital? Para por um monitor VGA digital e um dvi digital na placa de vídeo barata GeForce gt210, ela aceitava um HDMI e um VGA digital.

E vi que no site infobaú vende geralmente dvi, alguém recomenda alguma marca e modelo?
Samsung SyncMaster B1930N
LG W1952TQ
AOC 936SWA
LG W1943SE
LG 19EB13T-B
AOC 936SWA
LG Flatron W1934S
LG W1952TQ
Philips 196V3LSB2
LG W1943CV
Samsung SyncMaster S19B300B
Samsung LS19A10
https://www.infobau.com.br/preco/6-29--------6-50/monitores-lcd-led?p=4

VGA é analógico, por definição.

DVI analógico é basicamente VGA mas usando o conector DVI.

Mas que placa de vídeo (ou placas) esse PC tem? Tem que ver se é capaz de dar saída em ambas.

1 curtida

então, se dvi é analogico, vou ter que comprar um monitor hdmi, porque geralmente minha placa de video aceita um vga analogico e um hdmi digital.
qual dessas?
Haoqing P190 Preto
Haoqing / A8820
VX Pro / VX195Z
Pctop / MLP190HDMI
Hayom / MO6004 (60.10.04)

Vamos pelo básico, qual a tua placa de video ou placa mãe?

Primeiro tem de definir quais saídas de vídeo tu tem disponível.

1 curtida

Cara, não existe VGA digital… HDMI, por outro lado, é sempre digital…

Ah, todos esses são modelos BEM antigos… todos vão funcionar para o que você precisa. Mas eu ficaria entre um Flatron ou um SyncMaster.

Depende do DVI da tua placa de vídeo…
DVI-I tem ambos, tanto digital quanto analógico ao mesmo tempo.
DVI-A é apenas analógico
e DVI-D… bom é apenas digital.

2 curtidas

a minha placa tem entrada DVI-I dual link, tenho que comprar um monitor digital dvi-i também?

tem que comprar um monitor digital e não um apenas analogico, que não funciona para por dois monitores.

Compra um monitor com DVI. Ele é compatível tanto com monitor DVI-D quanto com DVI-A.
Mas seria bom tu confirmar se dá para por um analógico e um digital ao mesmo tempo, pelo que lembro não deveria fazer muita diferença.

1 curtida

analogico e digital pode, o que não pode é dois analogicos. por isso queria recomendação de um monitor dvi digital.

Até qual valor? qual tamanho? qual resolução/taxa de atualização?
Tu pode comprar um monitor hdmi e um cabo desses

1 curtida

meu monitor aceita hdmi, mas estava querendo comprar um monitor usado DVI ou um monitor hdmi barato.
alguma recomendação de monitor pra comprar? que seja sempre digital o monitor. pode ser dvi ou hdmi, de preferencia nos modelos que falei no primeiro post.

DVI pode ser analógico, mas nem sempre é.
Agora, DVI digital é compatível com HDMI, só pegar um cabo ou adaptador de um pra outro.

minha placa de video é geforce gt610 e não aceita adaptador, só aceita dvi digital ou hdmi.

Vou aproveitar que tenho uma gt610 e fazer alguns testes aqui.

Saídas disponíveis na minha gt610: DVI (acho que dvi-i dual link), HDMI e VGA.

Meu cabo DVI é do tipo DVI-D dual link, logo a conexão DVI sempre será digital nos meus testes.

Adaptador HDMI para VGA da maraca exbom modelo CC-HVA60.

Monitores utilizados:
LG M237WA 1920x1080
AOC F19L 1366x768

1 cenário:
HDMI no LG e DVI no AOC, funcionando perfeitamente.

VGA no LG e DVI no AOC, funcionando perfeitamente.

HDMI com adaptador VGA no LG e DVI no AOC, funcionando perfeitamente.

DVI no LG e HDMI com adaptador VGA no AOC, tive de ajustar manualmente a resolução do adaptador, mas depois funcionou perfeitamente.

VGA no LG e HDMI com adaptador VGA no AOC, funcionou perfeitamente.

Acredito que testei todas as combinações possíveis de conexão com 2 monitores, só não testei as possibilidades com 3 monitores.

Logo, qualquer combinação monitor deveria funcionar aí, sendo HDMI, VGA ou DVI.
Se tiver 2 monitores DVI, pode ligar um na DVI e o outro na HDMI utilizando um adaptador passivo de HDMI para DVI.

image

1 curtida

obrigado, vou ver um monitor dvi digital, e o cabo vou ver se compro um dvi-i ou dvi-d, tem que ser digital.

É GT610 ou GT210? Decida-se… hahaha

não importa o nome e modelo, é uma placa fraca e mal feita. não aceitou meu adaptador vga para hdmi, só funciona com hdmi digital, e estou querendo um monitor novo e tem que ser dvi digital para funcionar junto com outro monitor analogico, por que os dois não pode ser analogicos, senão não funciona também, porque a placa é fraca e mal projetada.

Importa sim, muda bastantinho entre as duas… tipo um tantinho mesmo.

Essas coisas nem sempre funcionam… mas acredito que esse dispositivo ai requira algum tipo de alimentação, já que existe a conversão de sinal analógico para digital…

Ou porque tu tá querendo dar um fim diferente ao fim que a placa de vídeo foi projetada para ter… sei lá. (tem placa que é projetada pra só uma saida mesmo)

O problema é o teu adaptador e não a placa de video, como mostrei nos testes, o adaptador de HDMI para VGA funciona sem problema nenhum.

DVI analógico é mosca branca, eu nunca vi nenhum pessoalmente, se achar um guarda para colocar num museu, pq não vai achar outro.

Depende do adaptador, eles não são bi-direcionais. Tem de saber qual é o sinal recebido e o sinal convertido. hahaha
Se o sinal recebido (à ser convertido) for o HDMI, não dá para colocar o HDMI no monitor.

Eu evitaria adaptadores HDMI => VGA (ou vice-versa) a todo custo. Embora funcionem, são bem seletivos em relação aos monitores/placas de vídeo e também são propensos a parar de funcionar do nada, alguns são tão ruins que se você olhar de cara feia já pifa…