Qual melhor tablet para eu comprar?

Eu tenho um celular e computador Samsung e queria comprar um tablet (Pensei em Samsung pois já estou acostumada com o sistema)
Eu o usaria como caderno para a faculdade e para projetos artísticos (desenhos e tals) Eu faço relações públicas e temos algumas matérias de desing por isso a ferramenta para desenho e tals seria essencial
Pelo o que pesquisei fiquei em duvida entre o Tab S6 lite e o Tab S7 128gb
Minhas maiores preocupações são se o Tab S6 funcionaria para a parte de desenho (já que como caderno já ouvi que é muito bom) e se os 64gb não restringe muito
E no S7 iria funcionar melhor e se realmente vale a pena o preço, ou as vezes é melhor investir em um ipad (Que eu eu sei que tem as duas funcionalidades boas)

Gostaria de pedir uma dica para quem entende mais disso!
Agradeço desde já!

Via de regra, tablet é iPad.
Tanto pra anotações, quanto pra desenho, iPad ainda é considerado a melhor opção que você tem.
De preferência com a última geração da caneta.

Dito isso, como é pra estudo e provável uso futuro, opte sempre por pegar o melhor que o seu orçamento permitir.

4 curtidas

Já cogitou a possibilidade de trocar seu smartphone para um Galaxy fold ?

A nova geração tem suporte a S pen, pode não ser um tablet de verdade, mas será um aparelho que te dará mais controle e praticidade.

Se optar pela solução da Apple, um iPad Air novo já deve lhe atender muito bem. Soc A14, 128GB, caneta de segunda geração, USB-C. E se somar o iPad ao iPhone, e mais a diante com um MacBook, poderá se beneficiar dessa integração máxima do ecossistema.

1 curtida

Se o orçamento não for problema, iPad Pro ou iPad Air.

Se não, o Tab S7, uma pena que a versão mais robusta não está à venda no Brasil.

Tenho um Tab S6 e a tela OLED é maravilhosa, a caneta é super responsiva, com ela aposentei totalmente o uso de cadernos físicos.

Supondo q vc não tenha dinheiro sobrando pra um ipad pro, que seria o mais indicado pra trabalhos artísticos, eu optaria por qualquer Galaxy Tab S que tenha suporte à S Pen.

Concordo.

Se o 2 saiu por 14k aqui, imagina o 3 MAIS a caneta.

1 curtida

Tem o Air, que a única ausência significativa é a tela Pro Motion. Apple Pencil, todos suportam.

Já tive o iPad que aceita Apple pencil, tab s6 lite e tab s6. Então o que vou falar está embasado em experiência.

Primeiro ponto. Não entendi o gap tão grande no seu orçamento, sugeriu dois modelos com valores bem distintos tab s6 lite e s7 normal.

Se tem condições de pegar um iPad + Apple pencil é uma bela opção, PORÉM você só irá sentir uma diferença grande caso tenha que usar apps para desenhos e ilustrações de forma profissional. Como usuário casual (anotações + trabalhos para faculdade) tanto o Ios quanto o Android irão atender bem. (Hoje temos alguns apps bem interessantes para ilustração no Android , como o clipstudio)

Para notas o nativo da Samsung e muito bom, tem vários recursos.

Eu pegaria um tab s6 normal caso não vá de iPad, mas como ele está meio difícil de achar iria de s7 normal. O s7 fe ao meu ver não vale a pena não.

O s6 lite já não recomendo muito, ele é um tablet ali só pra anotações usar como caderno, e uns apps mais leves. E desenhos também não muito complexos. (Se for só pra anotações e uma coisa ou outra até pode valer a pena)

A experiência da Apple pencil de primeira geração é horrível, a maneira como carrega, como você tem que conectar no dispositivo. Te tira a vontade de usar, sinceramente. Já a Apple pencil 2 e as s pens trazem uma experiência muito mais satisfatória, estando ali pronta pra quando você precisar.

Tablets Android normais tem uma desvantagem em relação a ipads, porém a Samsung está fazendo um ótimo trabalho na linha tab s. Tendo diferença mesmo pra iwem já tem o ecossistema completo da Apple ou que vá usar o iPad como ferramenta de trabalho. Tirando isso voce estará bem servida nos 2 segmentos.

Eu iria de iPad, principalmente por causa da sobrevida que você quer (cinco anos). De forma geral, tablet é iPad hahahahah
Edir: Oxe, o OP tá duplicado…

Endossando os colegas acima, eu não recomendo tablet Android, já que nenhuma marca hoje consegue bater a Apple, tanto em performance quanto durabilidade do produto.

Se você pode investir, não pense 2 vezes, escolha um iPad, não será barato, mas considere o melhor investimento de longo prazo para um produto do tipo.

Por fim, a dica para economizar é pesquisar no mercado cinza, tem muito importador por ai onde você consegue o produto por um preço bem mais atrativo que o da Apple.

Melhor custo X benefício é um Tab s4. Não é capado como as variantes mais novas. Android bem atual. Caneta que não precisa recarregar.

Aplicativo de caderno:

  • Samsung notes: antes era uma bosta, depois da atualização, ficou bem completo.

  • Lecture notes: interface não é das mais bonitas. Sugiro olhar tutoriais de configuração mais adequada. Ponto negativo é não ter sincronização na nuvem (eu fico exportando o PDF para a nuvem).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.