Qual melhor linguagem de programação para fazer um aplicativo?

Estou querendo fazer um aplicativo para delivery de água mineral. Qual linguagem sugerem para fazer um aplicativo novo hoje em dia?

3 curtidas

Swift e Objective-C, acho.

Opa… vou pesquisar… obrigado

1 curtida

Não lembro se o Swift, da Apple, servia no Android… caso não sirva, tem o Kotlin (para Android).

Mas tu deveria esperar um pouco mais pra ver outras respostas.

Esqueci de dizer que vi o aplicativo preço do gás e achei fácil de mexer e queria fazer com a mesma ideia.

Se quiser fazer nativo para iOS e Android vai precisar programar em Swift e Kotlin respectivamente. Caso pretenda usar uma única linguagem que compile para os dois sistemas pode ser uma boa o Flutter.

Obviamente dois aplicativos nativos é sempre melhor, mas o custo de desenvolver em duas plataformas é bem maior.

Isso nos aplicativos. Considerando que você vai precisar desenvolver um back-end (web service) aí tem outra linguagens: Java, Node.js e etc.

Minha opinião como desenvolvedor: Imaginando que você tem recursos limitados (tempo, dinheiro, pessoal) é melhor uma abordagem crossplataform tal como o Flutter. No futuro, quando decolar, pode reconsiderar em fazer nativo.

3 curtidas

Ahhhhhh… tu é desenvolvedor? Se não, dá uma olhada em toda infraestrutura que é necessária para isso. Tem muito mais coisa envolvida… mas espero que tu consiga fazer esse app. Acredito que vão uns 6 meses+ para desenvolver, debugar e tirar os exploits… também dá uma lida na lei de proteção de dados.

:arrow_up: Isso daqui!

Se quiser uma alternativa de linguagem de programação, dá pra fazer tudo em Python também usando Flask ou Django para o front-end e o Kivy que é bem popular para interface gráfica multiplataforma (Android e iOS).

Então você meio que resolve tudo com uma linguagem de programação só.

1 curtida

Dou meus pulos…rs Acho que vou fazer em react mesmo, pela familiaridade com js… Obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.