Qual melhor linguagem de programação para fazer um aplicativo?

Estou querendo fazer um aplicativo para delivery de água mineral. Qual linguagem sugerem para fazer um aplicativo novo hoje em dia?

3 curtidas

Swift e Objective-C, acho.

Opa… vou pesquisar… obrigado

1 curtida

Não lembro se o Swift, da Apple, servia no Android… caso não sirva, tem o Kotlin (para Android).

Mas tu deveria esperar um pouco mais pra ver outras respostas.

Esqueci de dizer que vi o aplicativo preço do gás e achei fácil de mexer e queria fazer com a mesma ideia.

Se quiser fazer nativo para iOS e Android vai precisar programar em Swift e Kotlin respectivamente. Caso pretenda usar uma única linguagem que compile para os dois sistemas pode ser uma boa o Flutter.

Obviamente dois aplicativos nativos é sempre melhor, mas o custo de desenvolver em duas plataformas é bem maior.

Isso nos aplicativos. Considerando que você vai precisar desenvolver um back-end (web service) aí tem outra linguagens: Java, Node.js e etc.

Minha opinião como desenvolvedor: Imaginando que você tem recursos limitados (tempo, dinheiro, pessoal) é melhor uma abordagem crossplataform tal como o Flutter. No futuro, quando decolar, pode reconsiderar em fazer nativo.

3 curtidas

Ahhhhhh… tu é desenvolvedor? Se não, dá uma olhada em toda infraestrutura que é necessária para isso. Tem muito mais coisa envolvida… mas espero que tu consiga fazer esse app. Acredito que vão uns 6 meses+ para desenvolver, debugar e tirar os exploits… também dá uma lida na lei de proteção de dados.

:arrow_up: Isso daqui!

Se quiser uma alternativa de linguagem de programação, dá pra fazer tudo em Python também usando Flask ou Django para o front-end e o Kivy que é bem popular para interface gráfica multiplataforma (Android e iOS).

Então você meio que resolve tudo com uma linguagem de programação só.

1 curtida

Dou meus pulos…rs Acho que vou fazer em react mesmo, pela familiaridade com js… Obrigado