Qual melhor adaptador de smartv?

Fala pessoal, tudo certo?

Em breve vão desovar aqui em casa uma dumb tv de plasma 40" da Sony, melhor q nada pra não gastar com uma segunda tv que pretendíamos comprar em breve, rsrs.

Dito isso, qual melhor aparelhinho de transformar tv antiga em smart?

São tudo a mesma coisa? Fire TV stick? Chromecast? Mi Stick? Genéricos?

Em tempo: algum CONTRAINDICADO pra evitar dor de cabeça?

Obrigado desde já!

2 curtidas

Se possuir Android, recomendaria um Realme TV Stick 4K, Mi TV Stick 4K ou Chromecast with Google TV (o normal é totalmente dependente do celular), por ser Android TV possui Chromecast, eu tive por muito tempo Fire TV Stick e me irritava o fato de não integrar com o Android pra streaming geral, funciona apenas em alguns apps de streaming e não system wide como o Chromecast funciona, pra tocar um filme armazenado no meu celular com legendas decentes no Fire TV eu tinha que utilizar o VLC e setar um servidor DLNA no meu celular.

1 curtida

O melhor que usei até agora é o Chromecast com Google TV. Ele é mais caro que os outros Chromecasts, mas permite que você o utilize com controle remoto sem a necessidade de ter o seu celular o tempo todo contigo pra jogar o conteúdo pra TV.

Depois disso, recomendo o Mi Stick ou a Fire TV. Esse último pode ser um pouco menos recomendável por não ter alguns aplicativos de streaming (na época em que testei, não tinha Globo play e HBO max).

Os demais como Roku e mibox eu nunca usei.

2 curtidas
4 curtidas

Então, não detalhei isso mas a busca é um com controle, mesmo. Prefiro pagar um pouco a mais pra não precisar pegar o telefone.

Me parece que a versão atual do Fire Stick da Amazon já vem com botões dos principais streamings então o problema de compatibilidade tenha terminado… Até agora me pareceu o melhor com custo benefício com controles de TV…

Não terminou nada, continua sem Globoplay e sem HBO MAX a loja Fire TV BR, os botões do controle são pra outros serviços, como disse Fire TV não íntegra com Chromecast e isso é uo, além dessa falta de serviços, é o mais barato, mas eu prefiro 10x hoje os com Android TV, usei por mais de 2 anos o Fire Stick.

2 curtidas

O melhor de todos é o Chromecast com Google TV, a nova interface é uma mão na roda, todos os apps possíveis, excelente desempenho, 4K e compatível com IOS, Windows, Android (Com ele, nunca passei de não conseguir espelhar algum app rapidamente para a TV, diferente do que acontece com o FireStick).

Mi Stick é funcional, mas com desempenho bem lento e com interface inferior a do Google TV (Já que ficou no Android TV, não atualizando para a nova versão).

FireTV Stick é bacana, mas muito amarrado com os produtos Amazon e sem suporte de vários apps, fazendo com que você tenha que fazer instalações por fora e que nem sempre são garantidas.

Em casa tenho um misto de ecossistemas, tenho Alexa, tenho Google Assistente. Tenho Tizen, WebOS, GoogleTV, AndroidTV (Mi Stick) e tinha o FireStick. Então minha opinião é com base em minha vivência.

O Realme é o único que não testei, mas me parece ser bem similar ao Mi Stick.

2 curtidas

Eu recomendo também o último Chromecast com Google TV.

São tudo a mesma coisa?

Os com Android TV da pra dizer que são a mesma coisa, o problema é que o hardware as vezes é fraco demais ou aquece muito causando travamentos, pelo menos é o que eu vi em várias análises por aí, mas que só se torna notável com mais tempo de uso. Na dúvida resolvi comprar o Chromecast pra evitar dor de cabeça e não me arrependo

2 curtidas

E quanto ao Roku Express? Já ouvi falar bem do Roku, mas nunca usei.

Aqui na comunidade andaram reclamando do youtube não estar funcionando as lives nele.

Então, também nunca testei devido a sua limitação de apps. Pelo que tem disponível no Roku, acho mais vantagem usar o Play ou Xbox de uma vez como central de midia.

Eu recomendo o Fire TV, se você pegar o modelo com controle com ajuste de volume e liga/desliga, pode se eliminar o controle original da televisão (desde que não use ela para canais abertos e que tenha a compatibilidade com o modelo).

Além disso, o sistema é bem fluído, tem os principais apps de streamings (e por rodar Android, da para fazer instalações não oficiais por gambiarra) e conta com Alexa para navegação por voz ou mesmo controle de produtos inteligentes.

Por fim, se quiser economizar, pode esperar as promoções sazonais na Amazon que normalmente concedem R$100 de desconto ou ir para o mercado de usados onde há ofertas saindo por metade do preço.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.