Qual Kindle devo comprar?

O Kindle mudou muito da geração 7 até a atual?

Pensei em comprar um Kindle usado, então eu acabei encontrando alguns bem antigos por preço baixo e não parece ter muita diferença da versão 7 até a versão 11.
A principal diferença parece ser a entrada USB C, mas só está presente na versão 11 e eu posso viver sem isso.

A partir de qual geração vocês recomendam comprar?
Quais características devo me atentar na hora de comprar?

Obs: eu não leio muito, prefiro ouvir audiobook, quero um kindle para ler livros técnicos e irei usar muito pouco.

Gosto da opção de “luz quente” pra ajudar a diminuir o estimulo visual antes de dormir. Backlight é bacana se vc lê no escuro. Mas ai vai de vc se vc vai usar essas funções ou não.

1 Like

Fora a USB-C, tem uma versão com carregamento por indução.
E a que tem luz mais quente, que não existia nas versões do passado.

Já pensei muito sobre isso, mas por enquanto, continuo com meu Kindle Paperwhite de geração anterior (comprei em 2016, acho). Bateria ainda dura bastante, já está com trocentos livros e não enche o espaço em memória.

Comprei um ano passado pra minha sogra, versão mais simples, já tinha backlight e achei a mesma coisa, fora esses recursos citados.

Acho q o q me faria trocar hoje era se eu tivesse uma versão sem backlight.

1 Like

Quanto mais barato? Porque eu já vi anúncios de usados com uns preços que me pareceu mais negócio comprar um básico novo numa promoção.

Única coisa que me fez atualizar do Kindle 5 pro 11 PW foi a falta do backlight, o resto é firula. Não vejo Kindle como algo a ser atualizado com frequência, é um aparelho pra se usar até o limite da existência dele kkkkk Inclusive fiquei besta como o pessoal dos EUA é consumista observando o /Kindle no Reddit, o alvoroço que foi com esses novos lançamentos e a galera fazendo “upgrade” do PW 11 pro PW12 (e o fiasco que foi com a barra laranja).

1 Like

Se não for urgente, eu aconselharia a esperar uma promoção. Entre o atual básico e o Paperwhite, eu recomendo o mais barato que você encontrar.

Não sei se vale a pena comprar um usado, a não ser que o preço esteja muito bom (eu pagaria no máximo R$ 200,00 por um usado de 3 anos ou mais). Usado já tem boa parte da sua vida útil gasta e logo pode dar defeito também, então acho que é pertinente colocar isso na balança na hora da compra.

2 Likes

Eu achei um de 10ª geração por 320 reais e acompanha capinha, pelas fotos estava em ótimo estado de conservação.
O novo está 570 e vem sem capinha.

Também vi de 7ª e 8ª geração mais barato, mas aí a diferença de preço não era tão grande.

Nesse preço e já tendo um funcionando eu esperaria uma promoção. Meio do ano tem Prime Day.

1 Like

Pra mim, a maior diferença foi na geração 11, que passou a ter tela com resolução de 300 ppi. Até a geração 10 todos tinham resolução de 167 ppi, que é baixíssima.

Isso é algo que me incomoda meu Kindle 10, tenho que colocar a fonte bem grande pra diminuir o serrilhado, e ainda assim as letras parecem borradas.

Recomendo a partir da geração 11, ou de uma geração anterior se for das linhas Paperwhite, Voyage e Oasis, que já tinham resolução de 300 ppi.

1 Like

Os livros técnicos são pra kindle mesmo?
E são livros com gráficos e imagens?
E quão importante é a legibilidade desses gráficos e imagens no kindle em si?

Kindle, como já disseram, tem resolução baixa, mas pra texto é mais do que o suficiente pra maioria das pessoas (a não ser que você faça um comparativo lado a lado do 167 e 300ppi). Se formos falar de imagem, daí sim a resolução de 300ppi vai beneficiar um pouco mais e talvez valha a pena o upgrade. Caso contrário, pega o mais barato que tiver.

O mais barato que encontrar. A não ser que você não se importe de pagar mais por algo que você não vai usar.
E backlight também é útil pra ler em local escuro, mas se você não pretende ler em local escuro (quarto com pouca luz, dentro de um veículo de noite, etc), não tem motivos escolher um mais caro só porque tem essa função.

1 Like

Sim.

Não, são livros da área de programação, para minha área raramente tem gráficos ou imagens.

Único veículo que irei ler é o metrô e no metrô não é escuro, embora eu já tenha visto pessoas lendo com backlight ligado no metrô.
Se leio no carro ou ônibus eu fico com enjoo.

Inclusive não falei sobre, mas por isso indiquei qualquer Kindle atual. A resolução de tela de ambos é de 300ppi.

Antes fazia mais sentido o Paperwhite, mas depois disso não tem tanta diferença assim.

2 Likes