Qual gerenciador de senhas usar?

Eu tenho usado o Lockwise da Mozilla, a Mozilla é uma empresa que confio muito e meu navegador padrão é o Firefox desde 2007.
No Firefox ele até gera uma senha aleatória quando vou criar um cadastro.

Obviamente não é tão eficiente como o 1password, são propostas diferentes, mas me atende.

1 curtida

Também usava igual a você, mas achei estranho guardar a senha no mesmo local do navegador que uso
Dos serviços online, a Mozilla é a que tenho mais confiança, e a que tem mais credibilidade

Hmmm ok, mas me pergunto: uma nota protegida por senha no OneNote é criptografada ou você consegue tirar a senha editando o XML igual numa planilha do Excel? E tem proteção contra força bruta? :thinking:

Se não quer pagar nada pelo pelo gerenciador de senhas, por que não usa o Bitwarden?

O Bitwarden é grátis (com funções premium pagas) e foi projetado para lidar com senhas (além de ter código aberto e ser auditado).

4 curtidas

Sim, é muito bem criptografada, com AES 256. E boa sorte pro supercomputador levar séculos pra quebrar meu password na força bruta.

Entendi.

É estranho. Qual sua versão do Android? Já habilitou o Lockwise como gerenciador de senha principal do Android?

Aqui o MS Auth funciona perfeitamente com todos apps, exceto o Samsung Internet, q insiste em usar a porcaria do Samsung Pass.

Hoje eu tenho cerca de 200 senhas no Enpass. Eu tentei não usar um serviço assim, mas não consigo decorar uma senha de mais de 20 caracteres incluindo letra maiúscula e minúscula, números e carteres especiais hehe. Acho bem prático o Enpass preencher para mim a senha e usando apenas uma chave mestre. No meu caso tenho backup no Gdrive. Mas se vc consegue lidar bem com as senhas sem usar um gerenciador, melhor ainda.

Eu sou fã do meu cadernetinha que anoto as minhas senhas


Eu também, vai ficar super útil pra mim rs :handshake:

Depois de testar a maioria das soluções da categoria eu decidi pelo Dashlane.

O valor anual do premium é menos de 40 reais (paguei via App Store no iPhone) e além dos recursos já conhecidos como 2FA, monitoramento na Dark Web, ele ainda conta com VPN para redes Wi-Fi, o que é um diferencial pra mim.

Se você não precisa de múltiplos dispositivos, 2FA e VPN, eles ainda contam com um plano pago mais básico que sai coisa de 20 e poucos reais no anual.

PS. eu nunca tive problema com o modelo de negócios de assinatura, desde que cobre um valor justo, ainda mais se tratando de Brasil X Dólar. O fato da Dashlane ter não só localizado o preço pro Brasil, mas aqui custar mais barato que lá fora, foi um fator decisivo. Além disso, já precisei do suporte e fui bem atendido.

Se você ainda não tiver conta lá, posso te mandar no privado um convite que te dá 6 meses de premium na faixa pra testar.

3 curtidas

Crl mano, 24 cartões de crédito? Olha o golpe aí :sweat_smile:

4 curtidas

Que aplicativo é esse? Achei bonito.

1Password

Tirando o fato de ser um app dedicado a segurança que permite adicionar várias camadas extras, como 2FA, por exemplo, existe o fator organização para quem tem muitos serviços.

Eu tenho 520 senhas salvas no Bitwarden Free, que migrei após 11 anos no LastPass Free, além de centralizar tudo num ambiente seguro e de fácil acesso, tenho o preenchimento automático que é uma mão na roda.

5 curtidas

Complementando o que o @GustavoGuerra falou, que é o básico do gerenciador de senha, mas vai muito além, como checagem de senha vazada, troca automática de senha, verificação de senhas repetidas, compartilhamento de cofre/senha, histórico de senhas usadas.

E com certeza, nada disso que eu e o Gustavo citamos você encontrará no bloco de notas do OneNote.

1 curtida

Kkkkkk golpe nada, Cartão físico e virtual.
Do Itaú são 3. Débito, Mastercard e Visa.

Ai tem os cartões de mercado pago, PicPay, iti.

1 curtida

É o 1Password no iOS.

Esse Bitwarden é bom? Estou querendo um gerenciador que tenha plano free aceitável, não gosto de como o Google gerencia as senhas, para apps ele pede autenticação por biometria, mas no Chrome ele preenche automaticamente, de que adianta?

Eu acho Bitwarden muito bom, os caras realmente aplicaram o “capitalismo consciente” e fizeram um bom app gratuito sem forçar o premium pra cima.
E da pra escolher quando ele vai pedir biometria/senha.

4 curtidas

Particularmente eu acho excelente. Já que é free, testa ele uns dias e tire suas conclusões. Na época que eu comecei a usar ele, mais de 1 ano atrás, eu usava o LastPass e baixei o Bitwarden apenas para testar, acabou que gostei tanto que troquei pro BW em definitivo, onde estou até hoje.

Inclusive tem várias pessoas (em sua maioria gringos) que não precisam das features do premium e só pagam pra ajudar os desenvolvedores, já que é bem barato. É normal encontrar comentários no Reddit do tipo “gostei tanto que assinei o premium”.

5 curtidas

Então, meu problema com o gerenciador do Google é que por exemplo no app do Facebook ele me pede autenticação biométrica pra preencher a senha, até aí tudo bem, mas seu eu abro o site do Facebook, que tem a opção de visualizar senha, o Chrome preenche sem nenhuma autenticação e então é só clicar em visualizar que dá pra ver a senha, muito falho.