Qual gerenciador de senhas usar?

Agora que o 1Password vai parar de vender licenças e ficar só na assinatura, gostaria de saber algumas dicas boas e pra uso no iOS, Android e Windows.

ps: estou testando Bitwarden e Enpass.

1 curtida

estou usando o bitwardem atualmente, ele é barato, apenas 10 dollares por ano, e tem me atendido muito bem.

3 curtidas

Coloquei algumas senhas neles pra testar no celular e no pc, gostei bastante da função de autenticação em duas etapas pra logar nele.

Depende do que você quer no gerenciador.

Eu uso os derivados do Keepass (KeepassXC pra Windows e Linux e KeepassDX pra Android) porque são free e open source (e também tem derivados para Mac e iOS, mas nunca usei esses porque não tenho nenhum aparelho da Apple).

Use o critério de escolha focado na qualidade do serviço. Avalie a reputação em vazamentos de dados e na forma como a empresa lida com essas situações.

Se você não está pagando para um app gerenciar suas senhas, como essa empresa mantém sua operação ? São perguntas importantes de se ter respostas, antes de assinar outro serviço.

1 curtida

Mesma coisa do programa para Linux, só muda o nome e a propaganda

Tô usando o Bitwarden grátis e é muito bom. Pega no celular e no PC com extensão pra Chrome/Edge/Firefox etc.

4 curtidas

@nilberto Também uso o Bitwarden e estou bem satisfeito com ele. Simples, fácil e funcional.

2 curtidas

Uso o Bitwarden há mais de 1 ano e estou muito satisfeito com ele também…me atende perfeitamente.

2 curtidas

Você usa o plano free ou plano pago?

Uso o plano free, já me atende

2 curtidas

Uso o Enpass à mais de um ano. Me atende muito bem, além da assinatura ser bem barata. Paguei 16,00 esse ano, mas já veio aviso que ano que vem será mais barata. Gosto do fato de poder fazer backup no Gdrive.

2 curtidas

Nunca entendi esse negócio de gerenciadores de senhas, nem mesmo pagar por um. Tenho uma seção no OneNote, protegida por senha, onde guardo todos os passwords lá.

Geralmente me lembro da maioria, se me esqueço, vou lá e copio e colo manualmente. O mesmo se eu alterar.

Nao vejo vantagem em pagar por um serviço gerenciador.

1 curtida

Aqui uso o Bitwarden pra senhas na Internet e o mSecure, onde estão senhas mais sensíveis como de cartão e outros serviços financeiros.

Eu tenho mais de 400 senhas diferentes em serviços diversos Internet afora, uma grande maioria com combinações muito grandes para decorar. Isso justifica ter um gerenciador que preenche pra mim ao invés de ficar procurando numa planilha.

3 curtidas

Eu uso o Microsoft Autenticador mesmo kk.

Gosto dele pq já é tudo em um único app. Me pouca muito trabalho.

2 curtidas

Eu tenho usado o Lockwise da Mozilla, a Mozilla é uma empresa que confio muito e meu navegador padrão é o Firefox desde 2007.
No Firefox ele até gera uma senha aleatória quando vou criar um cadastro.

Obviamente não é tão eficiente como o 1password, são propostas diferentes, mas me atende.

1 curtida

Também usava igual a você, mas achei estranho guardar a senha no mesmo local do navegador que uso
Dos serviços online, a Mozilla é a que tenho mais confiança, e a que tem mais credibilidade

Hmmm ok, mas me pergunto: uma nota protegida por senha no OneNote é criptografada ou você consegue tirar a senha editando o XML igual numa planilha do Excel? E tem proteção contra força bruta? :thinking:

Se não quer pagar nada pelo pelo gerenciador de senhas, por que não usa o Bitwarden?

O Bitwarden é grátis (com funções premium pagas) e foi projetado para lidar com senhas (além de ter código aberto e ser auditado).

4 curtidas

Sim, é muito bem criptografada, com AES 256. E boa sorte pro supercomputador levar séculos pra quebrar meu password na força bruta.

Entendi.

É estranho. Qual sua versão do Android? Já habilitou o Lockwise como gerenciador de senha principal do Android?

Aqui o MS Auth funciona perfeitamente com todos apps, exceto o Samsung Internet, q insiste em usar a porcaria do Samsung Pass.