Qual foi o primeiro Pokémon que jogou?

Pesquisa rápida: qual foi o primeiro jogo de Pokémon que você jogou e lembra em que ano? Chegou a jogar o Red ou Blue? Me conta um pouco dessa experiência :slight_smile:

4 curtidas

Meu primeiro foi Pokémon Red no emulator HB, há 20 anos atrás. Foi graças a ele que meu inglês na época deu um salto enorme, joguei tanto ele ao ponto de decorar e ficar puto anos mais tarde com o remake e suas setinhas indicando o caminho.

5 curtidas

Pokémon Red, no NO$GMB. Um dos melhores emuladores da época. Mas o que eu levei de susto com esse emulador. hahaha
O autor retardado tinha uma mania retardada de mudar o arquivo de iniciação do Windows 95. >_>

Edit: Era isso:
@REM Be happy that I did not destroy your Partition Table, CMOS Settings,
@REM Flash BIOS, File Allocatotion Table, and Directory Structure. Alltogether
@REM I could have easily turned your computer into a useless heap of plastic.

3 curtidas

Pokemon Red em um Gameboy Color Roxo, jogava sem parar.

4 curtidas

Nunca joguei pokemon, preferia jogar Shadow Warrior no meu computador com MS-DOS

Lembra do ano? Como foi esse contato?

Eu joguei Pokémon Red (eu acho) num GBC daqueles da carcaça roxo-transparente em 2004. Um amiguinho da escola me deu quando ganhou um psp :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Eu tenho um desses… ainda liga direito, pena que alguns botões não funcionam direito e eu não sei restaurar… :(
Joguei muito Pokémon Gold nele. Ainda deve estar na prateleira.

2 curtidas

Joguei o Yellow num emulador. Não lembro o ano.

2 curtidas

O primeiro que joguei foi um Pokémon Blue no Gameboy de um amigo mas o primeiro que joguei de verdade até o dedos ficarem doendo foi o Pokémon Yellow que eu só fui jogar quando tive meu Game Boy Advance lá por 2002

2 curtidas

Pokémon Blue em um emulador qualquer para computador. Jogava e gostava demais demais demais, imprimia o “detonado” e ficava acompanhando as manhas para passar das coisas mais “cabreiras”.

Aliás, morria de medo da musiquinha de Lavender Town. Tá louco, era sinistra kkkkkkk

2 curtidas

Nossa, foi Pokémon Yellow, com uma ROM traduzida para PT (o que fez a alegria de um menino que não sabia inglês kkkkk) em um emulador chamado Smigby ou algo assim que peguei do CD que um brother tinha comprado da feirinha. Devia ser entre 2003 e 2004, eu tinha 13 anos. Nunca tive grana para um game boy na infância então joguei tudo em emulador haha. Zerei incontáveis vezes Blue e Yellow e Gold (eram as roms que eu tinha) e fiquei horas esperando baixar o Ruby na net discada “gratis” quando saiu e o download sempre travava em 99%.

Lembro quando saíram as versões de DS e eu fiquei um tempão na espera de sair um emulador descente para poder jogar. Bons tempos

2 curtidas

O primeiro e único pokemon que joguei foi o Esmeralda(ROM Traduzida) no emulador do GBA no celular em 2018…
PS: Tinha 27 anos.

2 curtidas

Meu primeiro pokémon foi o Pokémon Ruby no VisualBoyAdvance. Eu tinha por volta de 10 ou 11 anos, no ano de 2009, e estava na quinta série.

2 curtidas

Pokemon BLUE, lá em 1999

3 curtidas

Joguei Pokemon Red em emulador, por volta de 1999.

Nunca tive game boy, e um dia meu amigo apareceu com um disquete com emulador + rom, cheguei a duvidar se ia funcionar de verdade, nunca tinha visto.

Depois que o emulador abriu a rom minha cabeça explodiu hahaha

3 curtidas

Quanta nostalgia. Primeira vez foi o Pokemón Esmeralda também, numa ROM traduzida como o amigo acima, nunca cheguei a zerar. Também foi nesse dinossauro aí, uma HP Vectra com Pentium MMX que ganhei de uma professora que ia jogar fora. Sou realtivamente novo, mas meu pai nunca quis muito que eu jogasse videogame, então nunca comprou console/computador. Nunca zerei kkk.

image

Saudoso HP Vectra, bons tempos que passamos juntos.

2 curtidas

Meu primeiro foi Pokemon Gold, e o incrível é que jogava com um disquete, colocava ele no pc e ao abrir tinha um ícone de pokebola clicava e já jogava em tela cheia, pc pentium 3… A partir daí sempre foi emuladores nunca tive um videogame, joguei todos da franquia exceto esses últimos de switch.

Momentos bons mesmo foi jogar todos de gb/gbc em um nokia 6085, rodava bem no myboy java, e desses jogos curtia mais o yellow em que eu realmente gostava de fazer o que o ash n fez na primeira e única temporada do anime que gostei :joy:

Somos 2

2 curtidas

Red em 2006, joguei no GBA (A fita do Red era muito mais barata que o FireRed…)
Charmander foi meu inicial escolhido, e meu pai fez uma gambiarra conectando fios direto de uma fonte genérica na entrada e pilha do GBA pra eu não ficar gastando todas as pilhas da casa.
Por um tempo eu só tive ele de fita, então eu zerei umas 3 vezes.
Eu ainda tenho a fita e o GBA, mas perdi a tampa das pilhas dele.

1 curtida

hoje temos emuladores nos smartphone, mas na moral, é outro nível jogar no console né?

2 curtidas