Qual foi o primeiro jogo instalado no seu primeiro PC?

Aproveitando a pauta nostálgica do Hit Kill 21, sobre jogos no MS-DOS, qual foi o primeiro jogo, ou aquele que lembra, de ter instalado no primeiro PC?

Eu tive um desktop da Positivo só em 2006, vinha com aquele Windows XP Starter Edition capado, não dava nem para mudar a cor da barra de tarefas. Nele, ainda tinham alguns trials de jogos da Disney, mas logo um tio meu apareceu para instalar o Duke Nuken 3D — qual eu morria de medo e nunca jogava sem ele…

Lembro ainda de ter uma coleção de CDs para instalar The Sims e suas expansões. Anos depois, o limite foi ter tentado instalar um The Sims 2, que devia rodar a uns cinco quadros por segundo, de tão travado que ficou — haja Celeron pra tanta ambição.

2 Curtidas

Como só tive pc em 2007, meu primeiro jogo era relativamente moderno: Roller Coaster Tycoon, o primeiro mesmo, no seu devido CD pirata na capinha de papelão kkkkk

1 Curtida

Meu primeiro desktop em 1995 foi um Pentium 133 MHz com uns 8mb de RAM e HDD de 120 mb e o 1º jogo provavelmente foi Última 8 Pagan ou Sindicate Plus que vinha no Kit Multimedia de 8x da Creative.

2 Curtidas

No meu Moderno Pentium 2, jogava Heretic, uma copia de Doom, em uma epoca que eu nem sabia o que era Doom.

2 Curtidas

O primeiro PC de casa foi um AMD Sempron (provavelmente de 90nm) com 512mb de RAM em 2009. Como foi comprado usado veio com Carmageddon já instalado. Então estava lá eu com 10 anos jogando Carmageddon, jogo bastante educativo.

2 Curtidas

Eu adorava esse jogo! Nunca me interessei nos novos, mas os antigos tenho no coração.

Putz…tinha uns 4 ou 5 anos na época. Jogava Gorillas num 486.

1 Curtida

Não lembrarei agora, mas deve ter sido ou Jim the Earthworm ou Pandemonium pois meus pais compraram as revistas da CD Expert com esses jogos pra mim antes mesmo de eu ganhar meu primeiro PC em 1999 pois eles acharam que eram jogos para o meu Sega CD.

1 Curtida

Heretic, Doom, Lode Runner, Paciência, Chip.
Era o que rodava meu Pentium 166 com Windows 95

2 Curtidas

Primeiro jogo que instalei no PC e inclusive também o primeiro que comprei foi Global Operations. Já foi depois de alguns anos do lançamento, a comunidade super pequena, mas até hoje super memorável as partidas, jogando em um modem 3g com gente da Polônia. Não lembro bem a data da compra mas deve ter sido entre 2005 e 2008, antes disso só jogava em um Sega Saturn e Super Nintendo.

1 Curtida

Joguei o 1 e o 3, depois disso ignorei tbm kkkkk

Um similar mto bom chama Thrillville, joguei no ps2 mas tem pra xbox e acho q pc, recomendo.

1 Curtida

Clássico de pais kkkkk

Meu primeiro PC foi em 2007, um Positivo com Intel Pentium 4, 512 MB de RAM e Windows Vista. Tirando os que vinham instalados de fabrica, os dois primeiros jogos instalados foram “GP vs Superbike” e “Monster Trucks” que vinham em CD nas caixas de Nescau Cereal. E o primeiro jogo online que instalei foi Trackmania Nations Forever (que ainda jogo um pouco até hoje)

1 Curtida

Apesar de eu ter jogado jogos de DOS, normalmente era na casa de algum amigo, cujo pai usava computador para trabalhar. Só fui ter computador em casa lá pra 95, 96, já com o Windows 95.
O primeiro eu não sei (fora os q vinham no Windows - paciência, campo minado, etc.), mas deve ter sido algo do tipo Quake, Doom…

1 Curtida

GTA Vice City, lá em 2004

1 Curtida

Minha memória mais antiga de jogo em computador deve ser algo entre 93 e 95 com o jogo Wings of Fury (que teve o seu lançamento original pra Apple em 87).

Depois disso quando eu já entendia o que era um computador, por volta dos anos 2000 lembro de vários jogos no meu k6-2 com 128 MB de ram e Windows 98, entre eles Age of Empires (que jogo até hoje), Red Alert e um que tu pilotava um avião de brinquedo.

1 Curtida

Lendo os comentários, observo o quanto envelheci… Meu primeiro computador foi uma herança do meu primo, lá nos longínquos anos 90. Eu ganhei em '96 um 386, com 16mb de RAM e dois disquetes do DOS 6.0. Não tinha HD, então rodava os jogos mais básicos em gráficos CGA, no DOS mesmo. Dessa época não me lembro muito dos nomes dos jogos.

Em 2000, meu pai comprou um K6-500, da AMD, com 64mb de RAM e Win98. Nossa, como me lembro… Juntava uns trocados da mesada que ganhava e ia correndo comprar revistas da CD Expert, com demos de jogos e joguinhos em flash.

Quem aí jogou Rats!? Outlive? AOE? Saudosos tempos!

1 Curtida

No PC, meu primeiro jogo foi o The Sims 1, crackeado comprado na banca em 2005. E depois o Brasfoot 2006 (cheguei a ter um blog grande sobre o jogo).

1 Curtida

Meu primeiro PC foi um AMD K6 II 233MHz com 32MB de RAM (30MB de RAM + 2MB VRAM, video onboard) comprado no Carrefour. Como eu era um noob absoluto, comprei Sonic 3D Blast e não rodou porque não tinha placa de vídeo. Ai troquei por Syndicate Wars. Um jogo que me fez passar muita raiva, mas que eu gostava. Tenho o jogo guardado até hoje, com caixa, manual e tudo. hahaha

Nossa era tão frustrante descobrir que não rodava no PC naquela época hahaha.
E era isso. Não dava pra trocar de PC tão cedo, fora uns que eram tão ruins que nem compensavam o upgrade…