Qual é o seu streaming favorito?

A gente já sabe que o conteúdo via Streaming veio pra ficar e acredito muito que esta tecnologia irá substituir totalmente o modelo de transmissão de TV por radiofrequência (seja terrestre ou satélite) em um futuro breve. E não faltam motivos para esta migração, na minha opinião.

O primeiro é o custo operacional. Transmissão de TV tem um custo muito elevado, seja nas antenas, nos transmissores e nas retransmissão em que cada cidade tem o seu equipamento de sinal aberto ou aluguel de satélites (como a parabólica digital).

O segundo motivo é a internet: Com o avanço da tecnologia e da expansão das velocidades seja na fibra optica ou em operadoras móveis, o custo de geração de conteúdo para a internet é muito menor para as empresas e com alcance maior. Um exemplo clássico é o alcance da Netflix em todo o planeta.

Mas com tantas variedades de streaming no mercado, fica difícil escolher qual é a melhor opção. Listei abaixo os diversos streamings que existem hoje no país (espero não ter esquecido algum). Qual é o streaming que você assina?

Pode marcar mais de uma opção, caso assine.

• Amazon Prime Video
  • Apple TV+
  • Claro TV+
  • Disney+
  • Globoplay
  • HBO Max
  • Netflix
  • Paramount+
  • Sky+
  • Star+
  • Vivo Play
  • Youtube Premium
0 votantes
1 Like

Que eu realmente assino é o Netflix e HBO, o Amazon Prime(Mobile Edition), Disney+ e Paramont+ eu ganho, além do Deezer que é de musica e eu também ganho ele.

Mas assistir mesmo todo dia só o Fanza.

EDIT: coincidentemente acabei de receber uma mensagem da minha irmã onde ela mostra que finalmente começou a bloquear o acesso dela no netflix.
Parece que vou economizar R$55,90, pois não vou pagar 40 pare ver em FHD ou 20 para ver com propaganda.

1 Like

Essa semana meu sogro reclamou aqui em casa, que veio uma fatura de 95,00 reais (arredondando) da Netflix. Fomos verificar e era os R$55,90 e os R$12,90 por acesso extra.

Tenho HBO Max pelos 50% que deram no inicio e só mantenho por causa disso, além de ser o serviço que mais balanceia qualidade e quantidade.

Tenho D+/Star de graça no mercado livre, pois (infelizmente) sou fã de Marvel e Star Wars.

E pago YT Premium pois minha saude mental não vale 45 reais por mês.

Plus meu cartão de crédito me dá 2 meses de Amazon Prime grátis por ano, geralmente espero as séries acumularem e assisto tudo de uma vez.

Tem duas perguntas diferentes pra responder.

Na enquete marquei os que assino, mas sobre a pergunta do título, não tenho um favorito. Vou migrando de um pra outro naturalmente. Posso dizer que o que menos consumo é o Disney+.

Meu favorito é de longe a Netflix, mas atualmente só assino Star+ e Dinsney+ por vir “de graça” no Meli+, como quase não ando tendo tempo de assistir eu sempre cancelo a NF e só assino quando sai algo que me interesse.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.