Qual é o preço de The Sims 4 com todas as expansões?

Originally published at: Qual é o preço de The Sims 4 com todas as expansões? – Jogos – Tecnoblog

The Sims 4 tem 10 pacotes de expansão, além dos pacotes de jogo e coleções de objetos; preço do conjunto passa de R$ 3 mil

Lamentável o que a EA fez com essa franquia.

Na época do lançamento, em 2014, paguei R$ 99 pelo jogo base. Seis anos depois e o mesmo jogo teve aumento de 50% no valor. Tudo bem que o jogo base daquela época tinha menos recursos que o de hoje, mas ainda assim não deixa de ser algo absurdo e que vai na contramão do que costumamos ver no mundo dos games; The Sims 4 é o único jogo que eu conheço a aumentar de preço ao longo dos anos, sendo que a tendência dos demais é sempre diminuir.

Naquela época, a EA tinha prometido um esquema bacana de DLCs, que custariam entre R$ 19 e R$ 79. Mas, depois de alguns anos a coisa descambou e hoje temos essa palhaçada de ter que pagar preço de jogo full por uma única expansão. Não é à toa que tem gente vendendo cópias “alternativas” do jogo no Mercado Livre com direito até a suporte na instalação. Não sou a favor da pirataria, mas a EA tem mais é que se dar mal mesmo.

2 curtidas

Jamais essa empresa mercenária chama EA vera a cor do meu dinheiro, 3 mil reais Kkkk kkk baixei pirata com tudo e boa.

3k+? Nah, valeu…

Tem de ser MUITO, mas MUITO lesado mesmo para COMPRAR jogo PIRATA… hahaha

2 curtidas

Ou seja somente pelo torresmo mesmo.

Então… Dia desses me deparei com uma discussão acalorada sobre esse tópico em um grupo de fb. O pessoal que comprou o jogo pirata estava sendo queimado na fogueira com argumentos do tipo “pra que comprar se pode baixar de graça?”. Foi possível notar que essa galera não estava comprando apenas pela cópia do jogo, mas também pelo suporte prestado pelos vendedores, que aparenta ser até melhor que o da EA (alguns desses vendedores chegam a fazer a instalação via TeamViewer caso o usuário não consiga).

Quem trabalha ou já trabalhou com suporte sabe muito bem que alguns usuários são incapazes de seguir uma instrução explícita que aparece na tela (“digite a tecla ENTER para continuar”, “e agora o que eu faço?”). Logo, essa coisa toda de baixar o torresmo e instalar pode acabar virando o tormento de alguém. Para quem é tech-savvy chega a ser um insulto ouvir alguém dizer que pagou para fazer algo que poderia ser feito de graça com poucos cliques, mas para outras pessoas é bem complicado lidar com os problemas que acabam surgindo durante o processo de crackeagem, por exemplo. Exatamente esse parece ser o público alvo daqueles vendedores do ML.

3 curtidas

Que onda, meu caro

Tu apenas elaborou melhor o que eu havia dito. hahaha

1 curtida

Exatamente!
Conheço várias pessoas que compram software pirata no ML, justamente pelas facilidades que os vendedores oferecem.

Tem um cliente que comprou um software de arquitetura por R$ 30, e o vendedor conectou na máquina da pessoa e instalou tudo.

1 curtida

Que absurdo né, tudo aí está super precificado, o conteúdo em geral não vale isso e tem conteúdo aí que é puro bait que a comunidade de mod consegue atender até melhor! Nunca vou adquirir o jogo completo

Eu tenho os 4 The Sims base comprados, não paguei mais de 40 reais em nenhum deles, sempre esperando alguma promoção. Mas nunca vou comprar nenhuma expansão desses jogos, são caríssimas pra acrescentar meia dúzia de coisas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.