Qual é o melhor custo X benefício dos planos de internet móvel atualmente? (incluindo MVNO)

Eu tenho um Tim Pre top que me dá 16,6GB mensais e pago R$ 30,00 por mês (duas recargas de 15,00 ao todo).
Gostaria de saber se tem algum plano de mesmo valor ou mais barato com mais gigas. O meu receio do Easy da Vivo é que não tem suporte, por ser um plano exclusivamente digital, se der problema o call center diz que não é com eles. Vi muitos comentários reclamando disso na playstore, mas nunca usei para opinar.

E existe alguma operadora que o plano não bloqueia quando chega no limite, mas só reduz a velocidade? Porque se a gente estiver na rua, a internet chegar no limite e bloquear, não tiver banca de jornal por perto e nem WIFI para entrar no aplicativo do banco, ferrou.

Também não queria aqueles planos que a gente tem que ficar abrindo anúncio pra fazer checkin, ganhar ponto, etc. Uso DNS privado que bloqueia os anúncios, então não daria certo. O meu objetivo é pagar mesmo.

(Para quem tiver dúvida como chego nos 16,6GB: Faço uma recarga de 15,00 e depois de 15 dias faço a segunda recarga de 15,00, totalizando 30,00 no mês. Nisso, ganho a cada 15 dias 3,3 GB do plano + 2GB de bônus + 3 GB (por fazer recarga pelo c6 bank), o que dá 8,3 GB a cada 15 dias. Se fizer uma recarga de 30,00 de uma vez vai ganhar menos).

Obrigado desde já.

1 curtida

Aqui como meu consumo de dados na rua é baixo, uns 2 gb por mês, vou de vivo easy mesmo, se você consome mais de 10gb, acho dificil ter um plano melhor que esse teu por 30 reais.

3 curtidas

O Claro Flex tá com um plano de 20GB com zero rating em alguns apps por 39 barão. Fora isso acho que só o Vivo Easy.

Acredito que das três operadoras grandes não exista nenhum plano que não corte totalmente a internet se acabar o limite. Das MVNO não sei.

1 curtida

Claro Flex = 10GB

8 GB do plano + 2 GB de bônus

Apps ilimitados: whatsapp e Waze

Serviços ilimitados:

Ligações Claro para Claro

Ligações outras Operadoras

SMS nacional

Total: R$ 29,99


eu começaria por esse, e depois caso, não for suficiente, eu pegaria o próximo de 20Gb por R$ 39,99

1 curtida

A TIM tá dando 9GB por 15 reais por 15 dias. Ou seja, 18GB por mês por R$30 (inclui prime video)
Mais perto disso só o Claro Flex por 39,99 por 20GB.

Saudades Oi 30GB por 30 reais e a Vivo vou nem comentar. Tenho 20GB mas só porque estou preso num Controle.

Acho que só sobrou a Surf Telecom e suas infinitas MVNO fazendo isso.

Anota o protocolo e denuncia na Anatel/Procon. Eles são obrigados a oferecer atendimento telefônico, pelo menos por enquanto.

1 curtida

Eu sempre gostei e na minha opinião o melhor custo benefício é o Claro Flex

esse plano de 29,90 não tinha sido finalizado?

Claro pós com 125 gbs + 1 depedente e netflix por R$82,93 melhor custo beneficio, tem redes sociais livres de trafego e acesso 5G SA

1 curtida

Tem link dessa promo? Realmente é muito boa, mas não achei no site.

Lembrando que os planos do Claro Flex não são unificados pro país todo, logo, tem DDDs que o valor é acima dos mencionados anteriormente.

Sobre o Easy não ter suporte, não é bem assim. O atendimento tem “má vontade” em te ajudar, mas algumas coisas conseguem ajudar sim. Porém como disseram, só ir pro Consumidor.gov.br e pronto. Eu preferi “arriscar” ter esse suporte duvidoso e ter uma internet muito barata que não expira (meu uso no mês não ultrapassa 800Mb).

1 curtida

Você deveria ter comprado um chip da oi para aproveitar a promoção dela. Meu plano foi migrado pra Vivo. Com 15 reais, tenho 18gb por um mês. Com 30 reais, tenho 35gb.

1 curtida

OP, dos planos pré-pagos, disparado é o Claro Flex. Para usp mais intenso de dados, o Easy acaba saindo mais caro. Se estiver disposto a uma assinatura pós, a Claro oferece 50GB por R$99 e você pode, após a primeira fatura, receber desconto via retenção.

No Easy, o plano mensal com 24GB (creio que te atenderia) sairia a 99/mês, mais caro e sem os benefícios do pós da Claro.

No Flex, 10 do plano + 15 de bônus saem a 50/mês. A Claro, nas duas hipóteses, parece-me a melhor operadora. Antes de efetuar a portabilidade, compra um chip pré da Claro e testa em sua região. Se gostar, já faz o pedido por SMS ou pelo Minha Claro.

Em ambos os casos, acaba saindo mais caro, mas pra ter mais gigas, sem a presença da Oi, só pagando mais, infelizmente. :confused:

1 curtida

Isto é ofertado na retenção da claro , pra quem já é pós

1 curtida

Easy é pra quem usa até 10GB mês, passou, é Claro Flex

3 curtidas

Gostei do pessoal compartilhando essas informações, então vou contribuir também. Sou cliente pós da Claro há uns bons anos, e desde o início nunca consumi totalmente o meu plano, por menor que fosse - acredito que devo ter começado com 5GB + 5GB de bônus. Hoje sobra para duas ou até três pessoas como eu usarem por mês.

Hoje eu tenho um plano de 20GB + 20Gb só para vídeos (que pode ser usado como normal, se o meu plano principal acabar) e eu pago incríveis menos de R$ 40 (se não me engano está em torno de R$ 36 e uns quebrados).

Diferentemente do que alguns possam pensar, eu passo a maior parte do tempo conectado no 4G porque a conexão, na minha opinião, é mais estável que WiFi. Consegui esse valor porque todo ano a Claro aumento o valor do meu plano, e todo ano eu reclamo com eles sobre isso. Ligo primeiro no atendimento normal deles, faço um drama bem básico sobre o valor e falo de cancelamento - antes os atendentes pareciam que iriam ter um AVC quando eu falava de cancelamento, mas hoje eles nem ligam.

Depois da ligação no atendimento normal, com o protocolo em mãos, eu ligo na Ouvidoria onde eu sou dez vezes melhor tratado e me atendem como gente. São super atenciosos e sempre consigo um valor bem ok para pagamento, mas esse ano eu fiquei super surpreso com o valor. Eu já tenho um desconto fixo na minha fatura que eu consegui logo depois do meu primeiro ano na operadora, de 25 ou 30%, e isso fixo…e todo an oeu consigo alguma coisa ali e outra acolá.

já pensou em trocar o roteador, faz muita diferença, ainda mais se a casa for grande

O roteador é da própria claro, e foi trocado por um melhor mais recente por causa do meu plano do meu plano de internet de casa,

Eu pensei em trocar o roteador, mas eu não manjo e confesso que a preguiça de ir atras é um pouco maior. No pc eu uso via cabo, então é mais um motivo para eu não correr atras

O que vc poderia fazer é mudar para modo bridge, o reteador do modem já era e fica somente como modem, e vc coloca o seu roteador que é melhor.

outra coisa que pode fazer, que vai depender do tamanho de sua casa, colocar o modem em uma lado da casa e comprar o repetidor e coloca no na outra parte, mais ou menos dividir a casa em três partes, termina 1/3 o modem da claro, termina 2/3 o repetidor