Qual é o melhor concorrente do Apple Watch Series 5?

Então pessoal, depois da noticia do apple watch alertando uma taquicardia fiquei muito interessado em adquirir um. (mesmo preferindo relógios tradicionais).

Porém, o preço e não querer utilizar o ecossistema da apple me levou ao questionamento, qual é o concorrente a altura do apple watch que possuía a mesma tecnologia de acompanhamento de batimento cardíacos ? (será que existe?!)

Obs:Estou ciente que a tecnologia ainda não foi aprovada no brasil mas estou disposto a comprar-lo no exterior.

1 curtida

Acho que nenhum smartwatch da Tizen (Samsung) ou Wear OS(Google) fazem isso, os da Samsung até tem uma função de pressão arterial, mas não funciona no Brasil, tinha um da. Xiaomi que não lembro qual fazia esse leitura dos batimentos cardíacos mais detalhada, mas só funciona na China tbm.

2 curtidas

A altura do Apple Watch acho que nenhum.

2 curtidas

Acredito que esteja falando do Amazfit Verge 2, mas realmente ele nem vende fora da china, caso esteja falando de outro (e que venda fora da china), poderia compartilhar o nome?

É esse mesmo, eu tava vendo uns videos e parece que o Galaxy Active 2 tbm tem o ECG, mas não funciona no Brasil tbm, infelizmente.

1 curtida

Certa vez, uns anos atrás, vi uma notícia que somente o Apple Watch tinha precisão na contagem de passos, os outros contavam impreciso. Daí questiono o resto, batimento cardíaco e principalmente pressão arterial que é bem complexo, como a concorrência se sai.

Se não tens iPhone, não recomendo o Apple Watch. Porém o resto do mercado não tem opções tão boas, acho que iria de GARMIN certamente. Eu uso Apple Watch S2 e estou bastante satisfeito.

1 curtida

Alguém já utilizou o Mi Watch? Tenho esperança nele…

O Amazfit GTS e o NEXO tem o ECG que eles chamam de PPG

BioTrackerTM PPG Biological Tracking
Optical Sensor & Realbeats
AI-Based Biological Data Engine.
All-Day Heart Rate and Automatic
Arrhythmia Identification.

The watch is integrated with Huami’s proprietary BioTracker™ PPG biological tracking optical sensor, which can perform constant 24-hour high-precision heart-rate monitoring as well as a heart-rate interval monitoring during workouts, and warning if a much too high value is detected. It also supports RealBeats AI-based biological data engine, which is an advanced AI-based automatic identification function for arrhythmia (including atrial fibrillation), to enable you to further learn about your heart’s health, and warn you of potential heart risks. In addition, multi-dimension health management functions such as long-time-sitting reminder, calorie consumption and sleep analysis can help you develop good habits and fully improve the health of your body.

FONTE: https://en.amazfit.com/gts.html e https://en.amazfit.com/nexo.html

1 curtida

O Galaxy Watch Active 2 parece que tem todo o hardware necessário para o ECG, só restando, então, uma atualização de software por parte da Samsung.

Fontes
1 curtida

Obrigado pelo feedback galera. :smiley:

Gostei do Galaxt Active 2 ,irei procurar mais detalhes sobre ele.

1 curtida

A precisão da leitura de batimentos cardíacos do Apple Watch é de 98% segundo a associação americana de cardiologia. Um índice extremante alto pra um dispositivo não médico.

2 curtidas

O problema é que quase a totalidade dos concorrentes do Apple Watch são focados em fitness, enquanto o relógio da Apple é focado em SAÚDE. Isso faz muita diferença no que diz respeito aos recursos.

3 curtidas

Fazer a leitura de batimentos cardíacos, praticamente todos os Smart Watch fazem. O que diferencia o Apple Watch está no hardware pra medição do ECG ( de uma derivação ). Pra que tenha efeito prático e seguro, precisa ser regulamentado em cada país ( e no Brasil a burocracia se estende pra estados tbm).

E pra unir o hardware vem o software, com toda a gameficação do sistema, que te motiva a se exercitar. E suporte do HealthKit pra desenvolver notificações e armazenar seus dados em um único lugar, seja do Apple Watch, outros gadgets de saúde que vc tenha e apps.

Dentro das universidades o Apple Watch se tornou o número 1 pra uso em estudos. Inclusive o maior estudo já feito em cardiologia foi realizado pela Apple, cm mais de 500 mil pessoas.

O Apple Watch se tornou o relógio mais vendido no mundo, e não foi à toa, ele é realmente o melhor da categoria.

Assim como o iPhone, ele não é o melhor em tudo, mas é o que faz tudo muito bem.

5 curtidas

Eu comprei o Watch Active 1, estou no aguardo… Na diferença entre os 2, o mais novo tem um melhor aproveitamento da tela, tem esses sensores a mais e tem um alto-falante também.

Aquela nova feature de tipo simular aquele antigo aro giratório dos relógios da Samsung agora chegou pro Active 1 tbm.

Como o pessoal comentou o foco dele é outro e realmente eu não vejo ninguém na faixa de qualidade dele…

Porém te recomendo confirmar uma coisa, comprar um fora do país e trazer para o Brazil, até onde eu sei, desabilitando ECG pois ele valida sua localização, existem formas não oficiais de ativar, mas aí é por sua conta e risco…

Atualização e Samsung no mesmo contexto sempre me soa estranho… Eles tem uma política de obsolescência programada, em minha opinião, tão agressiva que eu nunca contaria com isso…

Concorrente não sei dizer, mas a Inova lançou um SmartWatch inspirado no Apple Watch e o preço é bem amigável:

Ah, e ele é homologado pela Anatel!

Parece interessante, apesar do preço baixo dá um certo medo de pegar sem ver alguém testando

1 curtida