Qual é o melhor banco digital para conta PJ?

Pessoal que trabalha com PJ, qual banco digital vocês estão utilizando?

Essa é uma questão que me trazem frequentemente, mas as contas do TB ainda estão nos tradicionais bancões. Indiquei o C6 para uma amiga que é MEI e foi um parto receber o cartão (falavam que já tinham enviado, ela reclamava, mandavam de novo, não chegava de novo… etc).

Nubank por enquanto está só testando as contas PJ para MEI.

Enfim, o que vocês estão usando por aí?

7 curtidas

Enquanto aguardo a conta PJ do Nubank eu venho usando a conta do Banco Inter. Eles reformularam o app, o que melhorou muito a navegação. Mas a interface do Nubank ainda é melhor.
Eu não uso muitos recursos da conta PJ, então a do Banco Inter já é suficiente. Não tive nenhum problema quanto os cartões de lá, veio tudo certinho…

5 curtidas

Tem uma lista bem legal que o @lucaslima fez com 11 bancos com conta digital, muitos com PJ.

Quem ainda tiver dúvida, vale dar uma olhada e ver as opções.

7 curtidas

Eu atualmente trabalho com o Banco Inter, e até o momento está bem tranquilo, depois que houve a atualização para o Super App, ficou bem mais intuitivo e organizado.

O Banco Inter passa mais “segurança” por ter cara de banco completo. A maioria das pessoas que conheço que precisam de conta digital PJ escolhem ele. Os outros, como o Neon, parece ser mais uma extensão do que um serviço dedicado em si.

4 curtidas

O Banco Inter atende bem.

Sem contar que o Inter era o Intermedium, então acho que isso já da mais segurança se a gente for pensar algo do tipo “carai, mas será que esse banco não vai sumir do nada?”.

2 curtidas

Rapaz, depois do fiasco do vazamento que o Inter omitiu(se não usar a palavra mentiu), tempo de mercado não é medidor para nada mais.

7 curtidas

Como já indicaram aí, acho que o Inter é uma ótima opção. A agência que eu trabalho usar a PJ do Inter. Eu também uso como conta pessoal (mesmo sem o cartão de crédito), pois não pago taxa alguma e acho tranquilo. A atualização do app deixou a experiência do usuário MIL VEZES MELHOR (pelo menos pra mim).

A única treta que já vi acontecer, foi de um irmão de meu terreiro ter caído em golpe e perder dinheiro, mas isso pode acontecer com qualquer banco/app.

2 curtidas

O Neon liberou conta PJ a um tempo atrás, mas como já tinha Banco Inter, ficou mais cômodo fazer (e centralizar) as coisas em um banco só…

1 curtida

Só testei duas, a Nuconta PJ e a Conta MEI do Banco Inter.
O que posso dizer é que a do Banco Inter é bem melhor que a Nuconta. Mas a equipe do Nubank está dizendo que vai ser melhorada aos poucos.
Uma crítica que tenho a Nuconta é que fica diretamente ligado a sua conta pessoa física. Não sei se existe a opção de outra pessoa conseguir acessar. Não sei como é seu uso, mas quando minha empresa crescer eu teria que dar acesso a tudo meu e não só a conta PJ para uma outra pessoa gerenciar pagamentos por exemplo.
No Inter você tem sua conta, senha e acessa sua conta de forma independente.

3 curtidas

Estou aguardando a Nubank liberar a conta PJ pra CNPJ com mais de um sócio.


Enquanto isso venho utilizando o Inter há quase 2 anos.
De lá pra cá, o app vem evoluindo bastante. O internetbanking é simples, mas bastante intuitivo.

O sistema de aprovação dupla (quando dois usuários devem autorizar uma transação) é bom, pois você pode configurar quando será necessário ou não ser aprovada (por exemplo, pagamentos abaixo de 200,00 pode passar direto). O problema é que esse sistema ainda é “burro”. Quem inclui a transação, precisa ainda aprovar na lista, enquanto o ideal seria apenas os outros titulares.

Mas a parte caótica mesmo é o Cartão de Crédito. Eles demoraram quase 10 meses para responder o meu pedido, que foi indeferido e não informaram nenhum motivo. A única recomendação foi “utilize mais outros serviços do banco”. Detalhe: todas as transações estão concentradas nele, além de ter até investimentos.

2 curtidas

Bom, até o momento só estou usando a NuConta PJ, mas não vejo muita diferença entre ter ela e apenas a NuConta (tirando que o fundo do app fica um roxo mais escuro).

No momento não oferecem cartão algum para a conta PJ, apenas o básico: depósito, transferência, pagamento de boleto e cobranças (que é basicamente um depósito). O valor que fica na conta também não rende, diferente da NuConta tradicional.

Decidi abrir uma conta no C6 para testar depois de ler a thread, vamos ver no que dá!

1 curtida

O ruim do banco Inter é que vira e mexe tem um excelzão deles com os dados vazados por ai, mas de resto funciona bem.

Dos digital, Banco Inter pra mim é o banco mais completo, apesar de não ter o melhor app. Na real, o app é bem fraco se comparar com a experiência do Nubank. A gestão da fatura do Inter, por exemplo, é terrível (mistura fatura fechada com fatura aberta, aí só indo nos detalhes pra saber direitinho).

Fora a experiência do app, o Inter n deve em nada para os concorrentes, inclusive a parte de gestão MEI. Por fim, o Inter deve ser o banco mais antigo de todos outros q são digitais, só n é o mais popular.

Saindo um pouco da parte de conta PJ… o único recurso presente nos concorrentes (C6 Bank) e que ainda não existe no Inter é o Taggy. O Inter já divulgou que tá trazendo este produto pros seus correntistas.

Agora fiquei magoado, eu sou correntista do Inter e abri uma conta no C6 só por causa da taggy, que não colei ainda por preguiça de cancelar o Sem Parar, se o inter trouxer isso mesmo, ja era C6… fecho na hora.

Uso a conta PJ do Inter há pouco mais de um ano e tem basicamente tudo que eu preciso. O app melhorou bastante depois das últimas atualizações e ficou mais intuitivo.
No entanto passei por dois problemas sérios que me fizeram procurar alternativas para testar:

  • ano ano passado o saldo da minha conta ficou zerado por horas, mesmo tendo dinheiro na conta. Não consegui fazer pagamentos e até mesmo o login estava complicado. Depois de umas 3 ou 4 horas tudo voltou ao normal;
  • no início desse ano a conta ficou “travada” durante todo o horário comercial. O saldo estava lá, mas não dava para fazer pagamentos, transferências e nem depósito por boleto.

Em ambos os casos o banco não deu nenhuma explicação nem prazo para a solução dos problemas, apenas falaram nas redes sociais que estavam passando por uma “instabilidade”…

Meu cadastro na conta PJ do Nubank acabou de ser aprovado. Pretendo testá-la em breve.

O problema que infelizmente esse tipo de situação não é exclusividade de fintech.
Quando possuía PJ e PF no Bradesco, aconteceu exatamente a mesma coisa e não foi apenas uma vez. A resposta é sempre a mesma, instabilidade momentânea. :sweat:

1 curtida

Minha irmã usa o Inter na PJ, tem que fazer a PF antes, mas foi tranquilo, está satisfeita.

1 curtida

Qual o problema com os bancões tradicionais? Só tarifa mesmo?