Qual é melhor loja [da China]: Wish ou Aliexpress?

Pessoal,

(Eu sei que tem produtos de outras regiões também, okay?)

O foco são nossas bugingangas tech: cabos, joysticks, baterias e acessórios mil.

Qual a melhor loja para comprar tech coisas: Wish, Aliexpress ou outras?

Há muito anos eu comprava na Deal Extreme… Mandem dicas de coisas legais.

1 curtida

Dentre os dois? Aliexpress.

3 curtidas

Wish só tem coisa falsificada. Cuidado.

2 curtidas

Se tiverem dicas de lojas europeias que entregam aqui, ou pelo menos, empresas de redirecionamento :eu:-:brazil:, iria ser ótimo também.

Queria comprar o Echo Flex, que tem na Amazon.es, mas a Amazon só entrega suas coisas no próprio país…

Não tive sequer uma experiência boa com a/o Wish.

Essas bugigangas, sempre pego de Aliexpress/Bangood/Ebay. No último ano, quase tudo que comprei veio da China por Ebay por causa do frete mais em conta.

3 curtidas

@melissa, prefira a AliExpress! Tem descontos e facilidades para comprar os produtos importados da China — a exemplo dos smartphones Huawei, Lenovo, Xiaomi, Elephone, Umidigi, ZTE, Grupo BBK Eletronics(Oppo, Vivo e OnePlus) etc. Possui alta confiança nas compras!!

Dentre essas duas, Aliexpress com certeza. Banggood é bom também.

O Gearbest perdeu muito no catálogo, mas era bom antes.

Recentemente fiz a primeira compra no Shoppee, um produto que não tinha achado nas outras duas lojas, veio tudo certo. Parece a mesma coisa que o Aliexpress no geral

Aliexpress, mil vezes melhor. Wish eu não consigo confiar em nada naquele site, e pra completar uma compra do meu irmão simplesmente sumiu do histórico de compras, ainda não recebeu resposta pois entrou em contato ontem. Fora que achar como entrar em contato foi péssimo.

2 curtidas

Única que apareceu aqui nas pesquisas de outros fóruns que acompanho. E vc deu sorte pq o armazém é na Espanha. Boas compras!

https://pluribox.com/index.php

1 curtida

Opa! Valeu! :joy:

Minha experiência é com aliexpress e banggood.

No aliexpress sempre procuro comprar das lojas com selo “Marcas Top”. É tipo um atestado de garantia de que você está comprando um produto legítimo e/ou de boa fabricação. E o ali leva vantagem de que alguns produtos eles tem estoque no BR, frete grátis em algumas compras e a entrega geralmente é bem mais rápida.

Banggood não uso mais tanto porque o frete deles está caro e normalmente tudo que eles tem o Aliexpress tem também. Acabo caindo na loja quando não acho no Aliexpress em loja confiável.

2 curtidas

FOGE DO WISH. Putz. Essa é a pior desgraça que alguém já inventou. Sério mesmo. Se alguém te recomendar o Wish, adicione a criatura na lista de pessoas que tu não deve aceitar conselhos sobre compras internacionais… pqp - Essa desgraça envia pra Suiça pra eles devolverem pro Brasil para não pagar frete. Além de estar cheio de produto falso ou com descrição intencionalmente enganosa. (produto descrição CAPA de 5000 reais por 20 reais)

DealExtreme tá uma desgraça atualmente, não sei como eles conseguiram acabar com a loja mais querida do Brasil até uns 2015. O BangGood que tinha uns preços bons, tá virando a Kabum… é barato, mas quase não tem mais vantagem se souber procurar…

A melhor mesmo é a AliExpress. Tem frete gratuito acima de 15 USD (tem de saber procurar as lojas que participam). (Apesar que a AliExpress passou 8 dias com o sistema de busca quebrado… e só arrumaram ontem…)

Tem o TaoBao se tu souber ler chinês*. O Alibaba que é da mesma turma do AliExpress, porém é mais para atacado pelo que lembro. (*eu sei que é mandarim, mas que se exploda. hahaha)

Já que tocaram no assunto “smartphone importado da China”, antes de comprar, tenha em mente que não terá garantia (a menos que a garantia seja global. Se for global, tu vai ter de arcar com os custos de envio ao exterior e a demora da ida e volta… - o CDC não vale fora do Brasil)…
Além disso não é todo modelo vendido lá fora que é distribuido oficialmente no Brasil. Ou seja, se der problema, pode nem ter peça de reposição no Brasil e se tiver, sairá os olhos da cara. Além de já não ter a garantia…
Falo por experiência própria… Já fiz a burrada de comprar três gadgets que deram problema e deu problema. O custo pro conserto dos produtos (dois DOOGEE MIX e um Lenovo Tab 3 Plus [P8]). Os DOOGEE Mix foram descartados pelo custo da tela. Porém eu tive de importar a tela, que saiu metade do tablet e pagar para trocar. Só fiz isso pois tinha muito dado importante que eu não poderia perder de jeito nenhum…

Ps.: A ZTE só costumava fazer bomba…

2 curtidas

Dentre os dois eu fico com o Aliexpress, mas recentemente fiz umas compras no shopee e gostei muito, preços mais em conta e alguns produtos que não encontrei nos demais, além de vir rapidinho.

2 curtidas

Eu não recomendo o Shopee… é tipo o Wish. Enquanto tu não tem problema, tu não tem problema. Mas quando tu tem, ninguém resolve.

1 curtida

Já tentei comprar uma vez no Wish e não gostei. No Aliexpress eu sempre vejo muita gente recomendando. Até comprei algo de lá e veio sem problemas.

O que mais usei até hoje foi a Gearbest. Comprei já uns 3 telefones (fora outras coisas) para alguns parentes e chegou sem problemas. No último foi taxado por ser dois smartphones e cada um foi 300 mais frete.

Se for para escolher entre os dois que você perguntou eu sem dúvida vou de Aliexpress. :grin:

Pra esse tipo de coisinha, eu sempre comprei no Ebay desde 2011. Centenas de compras. O que nao veio o paypal sempre me reembolsou. Fora as vezes que eu fui reembolsado e ainda recebi o produto tempos depois. Ebay nao tem frete como o aliexpress tem. antigamente nao tinha, mas agora o ali tem. pra buginganga o frete quebra

Nunca gostei da wish, sempre tive uma péssima impressão da empresa. E pelo que vejo de pessoas que fizeram uso, mantenho minha opinião.

Nunca comprei no Wish, mas o que mais tem no youtube é vídeo sobre compras no Wish pra ver o que você recebe quando compra nos anúncios bons demais pra ser verdade (tipo RTX 2080Ti por US$100, pra ficar no mundo dos PCs).
Shopee nunca testei, mas tem lá suas controvérsias, principalmente nos países asiáticos onde atua, tipo Filipinas e Tailândia. Nesse último está passando por um boicote porque alegam que a empresa está banindo vendedores por motivos políticos.

Ah… dá uma olhada nos videos que o LTT fez sobre PC comprado no Wish… hahaha

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.