Qual é a vantagem das telas curvas em celulares?

Alguém gosta dessas telas curvas? qual a vantagem prática delas?

1 curtida

Não. Nenhuma.

Se tem uma coisa que odeio no meu Note 9 são exatamente essas telas curvas: Dificulta o uso da S Pen nas bordas, torna quase impossível colocar uma película (já tentei várias, mas com o tempo acabam se soltando justamente nas bordas) e ainda deixam a tela mais vulnerável a quedas e o reparo fica bem mais caro também.

6 curtidas

Eu acho as telas curvas bonitas, mas realmente ela tem todos os defeitos que o TiagoJL citou.

4 curtidas

Em tese é melhor de segurar.
Parece ser estéticamente mais atraente para muitas pessoas.
Provavelmente é o jeito mais fácil de se livrar das bordas laterais.

2 curtidas

Telas curvas são visualmente impressionantes esse é o principal motivo delas existirem. Algo visualmente impressionante vende bem.

Mas o @TiagoJL pontuou super bem os pontos negativos. Eu gosto muito da curvatura do s20 que é bem menor que as anteriores mas ainda tem as dificuldades, principalmente em relação a películas.

7 curtidas

Só esteticamente, no dia a dia não muda nada, é até pior a pegada

1 curtida

Eu só vejo desvantagem. Tive 3 cel com ela, e não vejo a hora de voltar pro flat.

1 curtida

Gostar eu gosto, mas vantagem prática com ctz não tem nenhuma.

A Samsung até tentou encontrar uma vantagem prática e viu que o maior ganho era estético mesmo, tipo quando lançou o S8, impressionava bastante. Mas com o tempo as desvantagens foram ficando evidentes, tanto que tem reduzido.

2 curtidas

Eu acho bonito e só. Meus últimos celulares tiveram tela curva (S9+ e S10), mas é uma coisa que não me faz diferença. Como o S21, dizem, vai vir em tela plana, eu agradeço!

1 curtida

Mesma opinião. Só é bonito,chega a ser pior na usabilidade. Tenho um mi note 10 lite

Se você considerar vantagem como sendo exclusivamente freature, não tem, se você considerar o design, daí é isso rs

Só é bonito, de resto vc só passa raiva quando precisar do touch no final da tela ou toque involuntário ao segurar o celular.

2 curtidas

Realmente é só estético, e pra encarecer o reparo… Lembro que fui orçar a trocar de tela do meu S7 Edge e ficou em mais de 1000 reais, enquanto que a do S7 Flat ficava em 400…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.