Qual é a TV de 55" a 65" com melhor custo benefício?

Temos muuuuita informação sobre a TU8000 (Samsung), vários reviews, muitos artigos, mas eu estou vendo as TVs da LG com bons preços também ultimamente e a Un7310 parece um ótimo competidor!

@higa nosso guru das TVs já teve alguma dessas da LG em mãos? Lembro que você gosta do WebOS se não me engano, tb gosto dela ter google assistant integrado (a TU8000 veio falando que tinha mas ainda nada) já que meu ecossistema de assistente é o do google por enquanto.

Ponto de atenção com essa sony é o sistema dela já que usa o proprietário da Sony e não Android TV como as linhas seguintes à partir da 755

1 curtida

Sistema proprietário é bem limitado, caso haja compra, pouca intuição terá e, assim, deverá comprar um Fire Stick, Chromecast ou Mi TV Stick para melhor aproveitamento! Nem sempre o barato sai-se vantajoso! Por isso, dou preferências aos SOs Web OS, Tizen e Android TV, claramente, estes possuem interatividade aos consumidores!

Eh, onde você encontrou para eu dar uma leve analisada?!

1 curtida

Vc se refere as atualizações q podem fazer parar algum serviço?

Se você não tem exigências específicas, eu recomendo a Samsung TU8000 mesmo. É provavelmente o melhor custo-benefício entre as TVs 4K mais simples. Qualidade de imagem boa (só o brilho é fraco, mas não tem como fugir disso sem gastar bem mais dinheiro), som satisfatório e um sistema muito bom.

Tem review: Review TV 4K Samsung TU8000 Crystal UHD: temos um avanço [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com uma boa pesquisada, vai conseguir pegar a versão de 65" nessa faixa de R$ 4 mil.

4 curtidas

No Extra .

1 curtida

Ok. O @higa deu-te a dica! Custo-benefício pode ser Samsung TU8000!

1 curtida

Entre as da LG e Sony, fico com a Sony porque dá mesmo problema, mais outra tv boa é as Toshiba (Toshiba, Semp e tcl) todas elas com um ótimo custo benefício.

Sendo Android TV a compatibilidade tende a ser melhor porque roda o ecossistema de aplicativos Android, apesar deles terem que ter uma adaptação para rodar em TVs é muito mais possível que tenham para android que para todos sistemas proprietários l

Para esclarecer esse ponto, até onde sei hoje a japonesa Toshiba não tem mais representação no Brasil. A marca Semp (que sempre foi separada da toshiba) era quem tinha acordo com eles por aqui e nos últimos tempos tem acordo com a chinesa TCL.

Tendo isso em vista, sim o custo das TCL, incluindo a linha que vem com a marca Semp (linha de entrada) é bem interessante!

1 curtida

Com sistema proprietário a fabricante pode simplesmente um dia falar que não vai funcionar mais (isso já aconteceu). Ou os donos dos aplicativos decidirem que não compensa manter o desenvolvimento e parar de funcionar.

Minha TV LG mais antiga por exemplo não funciona Amazon prime nem HBO go. Tenho que manter um chromecast para todas necessidades adicionais fora dos (poucos) aplicativos que ela ainda tem nativo. Acho que os únicos sistemas proprietários que é seguro garantir que terão atualizações certinho são o WebOS e Tizen, fora disso pode dar problema e a prioridade de ajustar não vai ser tão alta pras empresas.

1 curtida

Uma curiosidade sobre a TU8000: porque há variação de apenas 5 polegadas entre um modelo e outro? (50 e 55)? São a mesma coisa, exceto pelo tamanho?

1 curtida

Quase isso aí mesmo.

Boa noite! Fui conhecer à Samsung TU8000 e não gostei da tela.achei frágil. O acabamento é até legalzinho. Entre ela e a UN7310 da lg, a lg ganha principalmente por ter painel ips.

O que vcs acham da Nanocell?

Muito boa, aparentemente! Se o preço estiver bom, ok.

1 curtida

A vantagem das Lg são os painéis ips . Dao boa visibilidade em ângulos diagonais.

1 curtida

Isso, isso! IPS em ângulo de visão praticamente permanece a boa visibilidade das cores! Como digo: caso tenha bom preço, pegue-o sem pensar duas vezes, pois além da tela legal, possui um SO proprietário(Web OS) rápido e estabilizado!

1 curtida

Pesquisei a Nano86 e a Sony885g(A Nano e IPS porém mas não tem saida de vídeo componente . A Sony tem vídeo componente mas n e Ips) , Decidi comprar a Sony. Com a notícia de que a Sony saiu do Brasil , não sei como será a tratativa das garantias. E Lg apesar de esta subindo no ranking… Ainda tenho muito receio dos produtos. Tenho uma lava e seca e em menos de um ano aproximadamente 7 meses começou a descascar na região do dispenser. Acionei a garantia e por muito custo ( disseram ser sabão e eu provei que não é), vieram trocar a frente. ao abrir , para surpresa toda enferrujada… Disseram q iriam substituir… ainda aguardando estoque… ontem disponibilizaram uma atualização do ThinQ q estragou o aplicativo… n funciona nenhuma função…

Se a smart TV tiver Android TV, ok! É, muitos reclamam da durabilidade dos produtos LG; televisores, smartphones etc!

A Sony, caso negativo meu engano, garantirá a pós-venda, apesar de sua saída da Zona Franca de Manaus! Tem até matéria feita pelo tecnoblog acerca disso!

Você vai, talvez, gostar desse produto!

1 curtida