Qual é a sua opinião sobre esse brilhante mundo dos RGBs e dos 10% de FPS extras?

Odeio! Eu só queria uma máquina profissional, classuda, engravatada… um design sóbrio, elegante. Queria um notebook gamer num corpo de ThinkPad, sabe?

Aqui no brasil tem a Avell que fabrica notebooks, ela oferece tanto chassis espalhafatosos quanto mais simples e sobrios.

Se isso é futurista, quero viver no presente… D:

NoBreak semi-senoidal ou senoidal por aproximação que são a desgraça.
Os senoidais puros são completamente ok para uso.

1 curtida

Também odeio tudo que tem RGB, acho que pra dar cara gamer pegaram tudo que tem alto desempenho e tão colocando essa merda pra vender para um grupo, esquecendo muitas vezes os outros grupos que não curtem isso…

Quando vou comprar eu no geral vou no que está mais em conta e se tiver RGB eu busco uma forma via software ou algo assim (que não a estrague), para desabilitar essa putaria.

1 curtida

O custo de um desses que acaba se tornando inviável dependendo da marca. =(

Vá de Avell e seja feliz! Melhor notebook profissional hoje ao meu ver! O único porém é que suporte pra manutenção deles só em Curitiba, então se é de SP e está acostumado a suporte ai na cidade, não rola, tem que mandar por correio para eles, porém é bem rápido.

Felipe, onde vota em você pra presidente?

O problema é exatamente que não existem opções razoaveis. O led poderia ser um opcional interessante não uma obrigação. Se você quer algo de alta performance hoje, quase certeza que vai ser um circo rgb.

Hoje o cenário se inverteu tanto que quando existe algum produto de alta performance que não tem led RGB, ele é mais caro que os que piscam porque é “corporativo”.

Manter a mesma linha com leds como opcional seria uma ótima solução, porque quem quer usar, já vai instalar o software mesmo para personalizar, então deixe a opção de desligado como padrão!

3 curtidas

Continua aqui: Nobreak com RGB e outros tipos - #9 por Felipe_Silva esse post do @Keaton também era para estar lá.

EDIT: Mas virou 2-em-1.

1 curtida

Alguém dividiu o tópico, ai gerou essa confusão. Mas enfim. hahaha

O problema que a partir surge outro problema, e também deve existir o outro.
O primeiro que surge são os programas usados vão ter bugs, inseguros, não vão ser atualizados e diminuirá a performance do PC.
O outro problema que deve ser é que as empresas terceiriza tudo, e os caras que realmente fábrica para um monte de marcas devem seguir um padrão para ter um baixo custo excessivo, e o mercado asiático gosta muito de leds, luzes e cores, e competir com mais de dois bilhões de pessoas dos tigres asiáticos fica difícil, além desta parte do acidente que também gostam de leds

Ligo tanto pra RGB que meu teclado tem mas só fica desligado, aí quando tô digitando no escuro fico caçando as letras uns 2 minutos antes de lembrar “O teclado tem LED seu jumento”.

Não uso nada muito high-end então não faz diferença pra mim, se tiver eu só desligo e pronto.

No ideal acho legal só no teclado, mouse (dependendo), um simplesinho no gabinete e UMA fita na mesa pra criar um ambiente legal.
Agora led DENTRO do PC acho 100% desnecessário, o mesmo conceito do adolescente que usa roupa mostrando 2748783 marcas pra se exibir. Tanto que meu PC fica no cantinho entre a mesa e a parede e só mostra a frente.

Tenho um setup todo RGB da Asus ROG com Aura Sync em um gabinete NZXT S340 Elite com lateral de vidro temperado, é bem bacana, mas montei peça a peça pela estética porque componentes simples em um gabinete assim não iria ficar bacana, os leds são legais mas deixo maior parte do tempo desligado.

Sério, eu não preciso de mais luzes mostrando o pó dentro do meu gabinete. Meu watercooler tem uma luz branca, e minha GPU também. Felizmente servem só para mostrar a marca e não substituem a lâmpada do meu quarto.

1 curtida

Ah sim, Avell, a marca onde você compra um note de R$15000 e ainda tem que pagar mais R$200 de frete pro interior de SP…

Uai… melhor 15000 com frete de 200 que 15500 com frete grátis… (as empresas vendem os produtos, o frete geralmente é por conta do consumidor)
Mas se chegar 100%, nem é tão caro.

1 curtida

Seu primeiro note da Avell?

Não tenho condições pra um note desses não haha. Mas desde que conheço eles achei muito alto esse frete. Nem geladeira que comprei vindo de outro estado chegou nesse valor.

1 curtida

Apenas marketing!

Kkkk ia perguntar como é o notebook da Avell

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.