Qual é a melhor corretora de investimentos?

Fala pessoal,

Sei que tem muita gente por aqui que investe, então gostaria de saber qual é a melhor corretora de investimentos na opinião de vocês.

Atualmente uso a Clear por causa da taxa zero para FIIs e Ações. Como não sou trader, o serviço e o Home Broker funcionam pra mim. Só penso que o atendimento poderia ser um pouco melhor.

Mas e vocês, qual corretora usam? E qual consideram a melhor.

1 curtida

Ah, me desculpe a puxação de saco, mas eu gosto da Easynvest. Ela não cobra nada pelo Tesouro e por alguns investimentos. A Easy eu gosto pela facilidade de depositar valores na conta. Eu tinha Agora (Bradesco) mas eu teria que depositar na conta deles, e passar um comprovante de deposito para que eles reconhecessem o deposito na minha conta.

2 curtidas

A easy é super legal para começar. Tem a melhor experiência das que eu testei e ótimos fluxos de ajuda para você entender o que é cada coisa. O portfólio deles não é tão bom quanto outras corretoras mas vale começar por lá!

Hoje tenho investimentos na Easy e na XP, prefiro bastante o portfólio disponível na XP (principalmente para renda variável já que renda fixa ficou muito menos viável nos últimos tempos) mas no geral você não precisa realmente escolher só uma. Claro que isso vai criar uma dificuldade no controle mas é só ter uma planilha centralizada que rola bem!

Se for pra escolher só uma, veja a XP que tem um dos melhores portfólios com bastante coisa diferente para você investir!

3 curtidas

Haha nem é puxação de saco, mas legal que está satisfeito com o serviço da Easy. Agora o serviço da outra corretora era bem burocrático hein.

1 curtida

Pois é… tá complicada a vida na renda fixa…

O primeiro cadastro que fiz tem uns 2 anos foi na XP, mas na época não tinha taxa zero, algo que acho importante para quem está começando ou investe com pouca grana. Mas não sei como está hoje.

1 curtida

Uso a Necton.

Eu acho que depende muito do tipo de investidor e da fase que está.

Se você está começando, a Easy é boa pra começar, mas eu preferi o Inter porque é atrelado ao banco.
A principal vantagem disso é que você não precisa ficar transferindo dinheiro pra ou da conta da corretora, que geralmente tem que ser feito via TED ou DOC e gasta tempo e pode gastar dinheiro. Claro, se as corretoras oferecerem Pix, essa vantagem some.
O ponto negativo do Inter é que as opções são limitadas (mas eu acho que isso é um ponto positivo pra quem está começando). Eles oferecem o home broker gratuito deles, mas não tem tantas opções de fundos e renda fixa.

Pra quem já sabe o que está fazendo e procura mais opções, tem que ir pra alguma outra corretora mesmo.

Clear, XP e Rico são todas da XP. Os produtos disponibilizados são praticamente os mesmos, com algumas poucas opções exclusivas de marca X ou Y.
Recentemente a Rico zerou as taxas de corretagem para clientes PF, enquanto a XP ainda cobra.

A diferença maior entre elas é o foco de cada marca: a Clear é focada em investidores institucionais e que operam em maior volume, a Rico é uma corretora meio self-service, enquanto a XP tem a assessoria de investimentos (cilada!) para clientes com mais de R$ 50 mil aplicados, por isso ainda cobra corretagem.

Fora do grupo XP Inc, considero boas as opções da Easynvest e BTG Digital.

3 curtidas

Eu uso o Warren, que ninguém aqui citou, e já estou considerando então avaliar se a rentabilidade lá tem sido boa ou não de fato… :sweat_smile:

Falando em Warren, eles já estão testando com alguns usuários compra e venda de ações. Sera uma boa opção também.

De resto,o que o pessoal comentou aqui funciona bem: XP, Rico, Clear, Easynvest

Com certeza. mas a conta continua aberta… hahaha!

Eu iniciei com tesouro direto na Easy, a alguns anos atrás. Hoje não tenho mais nada lá (apesar de ficar interessado nela agora com o Nu e o app está sensacional).

Atualmente uso Clear pra ações e XP, Orama e Monetus pra fundos.

Recentemente fiz um cadastro na Avenue mas ainda não fiz nada lá, só pra conhecer. Vocês investem fora do país?

Uso Inter para ações e Modalmais para Fiis (na época era a única que não cobrava corretagem para fiis). Eu acho o Inter muito mais prático pra operar. Tá tudo ali: corretora, conta corrente etc. Mantenho a modal por pura preguiça de fazer portabilidade. Tenho conta na Easy Tb, que foi minha primeira corretora pra aplicar em renda fixa, só que o portfólio deles é muito fraco. Parece aqueles supermercados que vc só acha arroz, feijão e óleo. Qualquer coisa mais diferente a Easy deixa a desejar.
Renda fixa eu prefiro o Sofisa Direto, que não é uma corretora, mas um banco de investimento.

Considero o BTG a melhor, principalmente pela diversidade e acessibilidade dos fundos.

Nunca! Clear é totalmente focada em PF.

Sim, pela Passfolio.

Eu uso a Easynvest e estou satisfeito, atendimento ao cliente é bom, o Home Broker deles eu gosto bastante tanto visualmente como a estabilidade da plataforma (Uso desde janeiro e durante todo esse tempo, só teve um dia que por umas 2 horas o HB ficou fora do ar).

Além disso é fácil para transferir dinheiro tanto pra depósitos como retiradas e acho bem justo o valor cobrado por eles na corretagem de ações (mercado fracionário é R$ 2,49 e para o mercado padrão é R$ 4,99).

E agora que eles foram comprados pela Nubank até reativei minha conta no Nubank e espero que sejam oferecidos boas ofertas pra quem é investidor na Easy.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.