Qual é a do Google tentando transformar o YouTube Music em um aplicativo de "Shorts"?

Primeiramente, eles trocaram aquela aba de “Explorar” (ok, era inútil, nunca usei) por “Amostras” (basicamente 1 minuto do clipe de músicas aleatórias, tendo opção de comentário e like, idêntico ao Shorts). Achei indiferente, não ia usar de qualquer forma.
E agora, eles mudaram a tela de reprodução de música para aparecer quantos likes e comentários aquela música teve (provavelmente do Amostras):

Eu particularmente não gostei, porque uma música que você gosta não tem nenhuma relação com quão famoso é essa música. Então, para mim, você precisa simplesmente ouvir a música para poder dizer se te agradou ou não. Porém, agora, com isso de likes e comentários aparecendo, você fica induzido a pensar “ahh essa música tem poucos likes e comentários, então deve ser ruim, nem vou ouvir”. Pensamento que não faz o menor sentido. O que vocês acharem dessa mudança?

1 curtida

Aqui a aba explorar continua, eram 3 e agora são 4.

Só uso o YT Music por vim no pacote do Premium e meu lado mão de vaca não me permitir pagar por algo similar que eu já estou pagando em outro serviço. Pro principal ele funciona bem, que é encontrar a música que vc quer e ouvi-la, mas o layout e usabilidade estão atrás dos outros serviços.

Como tudo da Google né, geralmente cagam pra isso.

1 curtida

A ByteDance tinha o Resso, e relançou agora como TikTok Music. Devem estar morrendo de medo do potencial do tiktok…

Sabe o For You do Tiktok? O TikTok Music é basicamente isso, mas com músicas, e tem povo lá comentando, etc.

Spotify fora do Brasil está testando o Spotify DJ, que de certa forma, vai tudo na mesma linha: Você não precisar escolher músicas. Ter uma estação feita com AI.

Eu usei Resso por um tempo, e não é ruim… O problema era que misturava podcast com musica.

1 curtida