Qual é a diferença entre um tablet e um smartphone?

Até hoje, não entendi!

1 curtida

À grosso modo, tablet é um smartphone gigante, as vezes sem conexão à dados moveis.

Antigamente os tablets tinham 7"-10"… hoje uns smartphones já tem 7". hahahaha

4 curtidas

também chamados de phablets, digassi di passagi

2 curtidas

Aproveitamento de tela e em alguns casos, apps desenvolvidos para tirar proveito desta.

Tablet ainda faz sentido nos dias atuais?

Não vejo esse termo desde 2015, diga-se de passagem. hahahaha

Mas que eu lembre, phablet era telefone de mais de 6" que não tinha 7".

1 curtida

eu diria que hoje a principal diferença é a facilidade de atender uma chamada, smartphone normalmente tem um formato de tela mais comprido, facilitando segurar ele na orelha, enquanto que os tablets tem telas com formatos menos compridos e focam o uso com as 2 mãos, além do que já se vê poucos com tela de 7", normalmente elas são de 8" pra mais.

Sim! Mas obviamente vai depender do perfil de uso de cada um. Pra mim mesmo, nunca vi necessidade em eu ter um.

Por mais q celulares ficaram maiores nos últimos anos, consumir conteúdo num tablet ainda é muito maís confortável.

Tb tem o pessoal q faz uso bem específico, a galera q usa tablet pra desenhar, por exemplo.

2 curtidas

O tablet é mais focado para conteúdo multimídia e app de produção.
Rede de voz é secundário, nele. Pode nem existir.

É para o público em que o Laptop é “demais” e o smartphone, de menos.

O smartphone tem desenvolvido, ultimamente, o serviço de voz, foco em apps e jogos, consumo multimídia.

Com o 5G poderá substituir os modens de fibra ótica nas residências.

Mas para uma produção mais elaborada, a tela pequena atrapalha. Assim como o uso da bateria.

É como avalio.

Complemento o que você falou @crmuniz

Tem a questão do perfil da pessoa, principalmente, do perfil de trabalho da pessoa: no meu caso tablet não atenderia por eu precisar de certificado digital, e tem serviço que somente funciona com Windows. Mas para um jornalista, corretor de imóveis e tantos outros é mais do que suficiente e muito melhor do que notebook, bem mais portátil.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.