Qual é a chance de um dia a Apple liberar o iOS para smartphones de outras fabricantes?

Será que um dia o iOS será disponibilizado para smartphones Premium de outras fabricantes?

Seria muito legal ver um Samsung premium rodando o sistema operacional da Apple.

1 curtida

Considerando que até hoje eles não liberam o macOS pra outras fabricantes, não vejo motivos pra eles mudarem essa postura com o iOS.

4 curtidas

Isso acontecerá no dia que o Papai Noel real me der uma Ferrari com o self driving system da Tesla e o Coelhinho da Pascoa vier dançando Macarena…

3 curtidas

O iPhone é o que o é por causa da combinação entre hardware e software. Ou seja, disponibilizar o sistema para os concorrentes seria entregar o ouro (mesmo que dificilmente alguém consiga otimizar tanto quanto a Apple).

1 curtida

Só pra eu não morder a língua por dizer que é impossivel, então vamos 1x10-⁹ chances disso acontecer.

Questão nem é o SO em si, mas quem vai fica fazendo e mantendo drivers pro IOS, seria muita loucura embarcar nisso.

Já eu queria o oposto: um Android mais refinado rodando naquele hardware maravilhoso do iPhone.

Mas pode esquecer, nenhuma das alternativas vai rolar, jamais!

1 curtida

Chance zero. Próxima pergunta.

Imagina fabricantes lançando um aparelho iOS com 2GB de RAM e um Unisoc da vida. Não ia nem rodar. É isso o que Apple quer evitar.

Acho que 1×10 também as chances ou menos rs. Outro ponto que faz imaginarmos isso é eles terem um carregador único! Isso diz muito rs.

Zero.

Você precisa voltar lá nos anos 80, quando por um momento a Apple chegou a licenciar o seu OS para outros fabricantes de PCs. Logo a experiência mostrou-se ruim e foi descartada.

Ao retornar à empresa nos anos 90, Jobs empenhou-se no lançamento dos novos Macs e do novo sistema operacional MacOS.

Jobs já defendia há anos que o verdadeiro produto da Apple era a experiência oferecida pelo conjunto de hardware e software, que deveriam ser indissociáveis.

Assim foi com o MacOS e, por isso, assim é com o iOS. Hardware e software trabalham em conjunto, especialmente desde que a Apple começou a fabricar os próprios chips.

Ela jamais licenciaria o iOS pois isso geraria todo tipo de problemas tecnólogicos e mercadológicos para a empresa, além de ir diretamente contra o princípio determinado por Jobs há décadas.

Steve Jobs que era um fanboy da Sony Vaio kkkkk procurou a Sony para ter o MacOS, mas a Sony recusou

Hoje, vejo isso quase como impossível

1 curtida