Qual dispositivo consome mais bateria?

Quais dos dispositivos abaixo consome mais bateria do smartphone?

• Wi-fi
• Bluetooth
• Rede

Quando não conectados, consomem bateria pesquisando aparelhos/redes?

1 curtida

Rede celular, de longe. Já fiz teste deixando o celular no modo avião mas com wi-fi e bluetooth ligados e a bateria durou quase o dobro do tempo geral.

2 curtidas

Rede > Wi-fi > Bluetooth

4 curtidas

E o consumo da rede móvel pode ser maior ainda se estiver em lugar sem sinal ou com sinal muito fraco, já que o celular aumenta a potencia do transmissor.

3 curtidas

Eficiência energética, certo? Em qual versão? A última de cada?

1 curtida

Rede + Exynos = Não tem bateria que dê conta.

2 curtidas

Já ouvi falar disso

Minha dúvida surgiu por causa de um aplicativo que avisa se eu estive nas mesmas áreas em que pessoas diagnosticadas com a nova Covid estiveram.

Esse aplicativo fica consumindo energia enviando e recebendo dados 24h se o Bluetooth ligado? Ou só de tempos em tempos?

Sim, pois como um colega do grupo disse, às vezes esses dispositivos consomem mais procurando rede para se conectar do que conectados. Então imagino que quanto mais atualizados, mais inteligentes e eficientes sejam.

Meu bluetooth tá quase sempre ligado, não considero que ele faça uma diferença significativa na duração da minha bateria.

E imagino que o consumo de dados desse aplicativo seja mínimo, algo como algumas mensagens de texto do whatsapp por hora.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.