Qual diferença entre Cena para Rotina na Alexa?

De repente surgiu uma nova cena no meu App da Alexa. Não faço ideia de como ela funciona ou alterá-la é, aparentemente, fazem as mesmas coisas

Por isso: qual a diferença entre ambas?

Fazem e não fazem a mesma coisa.

As Cenas são scripts que a Alexa encontra em alguma skill conectada a ela.

Se você criou uma rotina em algum app, e esse app se conecta com a Alexa via skill, ela vai colocar no ambiente Cenas.

As vezes, acontece de a Alexa não conseguir pegar todos os recursos de um dispositivo conectado.

Por exemplo: não é possível colocar nas Rotinas da Alexa para que ela mude pra um canal específico de uma TV conectada a ela pelo BroadLink, então você precisa criar uma cena no app da BroadLink para o que você quer, e aí você vai poder usar na Rotina da assistente.

1 curtida

Ah, entendi. Bastante útil então. Tô aguardando ansiosamente meu smart controle e sonoff chegar pra estrear essas coisas .:joy::joy:

Outra dúvida, @Wardz_de_souzA:

A Alexa me permite criar rotinas utilizando como gatilho equipamentos, ao invés de apenas a voz? Ex.: um interruptor inteligente de marca X que liga a luz de marca Y e não se comunicam via o mesmo app (Smart Life)

Não, e acho que nem a Assistente do Google faz isso.

Para tanto, só com IFTTT mesmo.

A única solução que integra vários dispositivos de plataformas diferentes é o Samsung SmartThings, uma pena que o hub é bem salgado e não vende aqui.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.