Qual comparador de preços estão usando?

Eu era usuário bastante assíduo do Zoom há 2-3 anos, mas parece que desse período pra cá o número de lojas parceiras sendo rastreadas caiu ao ponto q sobrar B2W, Via Varejo e Fast shop (tudo bem q todas essas são da minha confiança) mas parece que mesmo assim ele não está rastreando de forma eficiente como era antes. É impressão minha ou notaram o mesmo?

Tentei usar o vigia de preço (site mesmo) e cara, como é horrível, fui pesquisar TVs e não tenho filtro de NADA, tamanho, resolução, marca, etc.

Recomendam algum outro?

1 curtida

Eu usava o Buscapé faz um tempão… mas desde que eles foram vendidos pra um grupo chinês (se não me engano), ficou tudo extremamente ruim… ai não consegui achar outro que valesse a pena…

Problema é que a maioria dos sites atuais não fazem o cadastramento dos produtos e suas specs pois requer muita mão de obra e isso implica num aumento expressivo de custos… :\

Dos que eu já testei:

• Zoom não funcionou muito bem quando eu testei.

• JáCotei tem um sistema bem feio, mas parece bem funcional.

• Baixou parece encontrar a categoria de uma palavra chave usada e te dar todos resultados… retornando muita coisa sem sentido algum. Procurando por Radeon, colocando por menor preço, tu encontra suporte de TV…

• Promobit é bacana, mas não te dá a opção de ajustar por valor…

• Google Shopping é uma desgraça, não tem como banir AliExpress, Shopee, MercadoLivre, Wish, etc dos resultados…

• Pelando tem ums resultados bem precisos (dependendo do que tu procura), mas não dá para colocar em ordem de preço…

• BondFaro acho que foi a melhor alternativa, apesar do sistema as vezes ter um resultado estranho.

4 curtidas

Você não gosta de AliExpress???

Não quando eu quero comprar algo no Brasil.

1 curtida

Ah bom! AliExpress, Banggood etc têm excelentes preços, caso deseje algum produto importado — smartphones Huawei, Xiaomi e entre outros!

A receita federal agradece. :+1:

Oxe, o que foi!?

O intuito de usar o comparador de preços, pelo menos pro meu uso, é comprar coisas no brasil
Não vou comprar uma tv na black friday do ali express né

2 curtidas

Existe uma gambiarra:

terno de busca -AliExpress.com

Eu uso qua do quero excluir compras do ML do resultado de busca.

2 curtidas

no Google Shopping? Ai tem de ser -aliexpress.com -mercadolivre.com.br -mercadolivre.com -mercadolibre.com -wish.com -banggood.com -shopee.com e por ai vai. hahaha

2 curtidas

Infeliz é isso aí mesmo. :joy: :joy: :joy:

O Buscapé foi vendido pro Zoom, formando a Zoom & Buscapé.
Resultado, o Buscapé virou o “Zoom amarelo”.
(Aliás, mais alguém aqui acha que não faz sentido a Zoom & Buscapé manter quatro sites - Zoom, Buscapé, Bondfaro e QueBarato! - que fazem exatamente a mesma coisa?)

3 curtidas

O engraçado é que cada site retorna um resultado diferente do outro… o melhor mesmo seria fundir tudo numa coisa que funcionasse direito. :\

1 curtida

Eu não sei se vocês viram ainda mas tem o novo Vigia de Preço que era o Assistente de compras do Tecnoblog e engloba váaaaarias lojas

1 curtida

É horrível.
Quis pesquisar uma tv e não tenho nenhum filtro: tamanho, resolução, marca, NADA.
Fora q a busca é péssima

Curiosidade a parte, esses de buscadores de preço precisam de permissão (ou até mesmo pagar) para poder incluir os resultados na busca?

Se for o caso, explica em parte o porquê de tantos sites desse tipo

Agora entendi pq via zoom e buscapé tão iguais, os outros nunca olhei.

Cara, acho que é a mesma lógica da B2W manter 3 lojas com os mesmos produtos. Qual essa lógica? Não sei, mas deve ser igual.

A lógica é que o pessoal que desconhece são do mesmo grupo e vê preço igual/parecido em três lojas e acaba achando que é o preço de mercado. hahaha

2 curtidas

O Universo Americanas tem posicionamentos diferentes para cada loja:
Americanas: “tuuuuuuuuuuuudo”
Submarino: entretenimento e eletrônicos
Shoptime: artigos para a casa
Sou Barato: outlet e compra internacional

Mas, como as três primeiras lojas têm muitas categorias em comum (além dos lojistas que vendem através delas), não faria mais sentido Submarino, Shoptime e Sou Barato serem sublojas dentro da Americanas (até porque já existe uma subloja das marcas próprias do Shoptime dentro da Americanas)? (Isso sem falar dos três serviços de assinatura - Americanas Mais, Submarino Prime e Shoptime Prime - e cinco cartões de crédito - Americanas Cetelem, Americanas Bradescard, Submarino, Shoptime e Sou Barato)

Não duvido que seja isso