Qual celular que mais te fez passar raiva?

Depois que o tópico perguntando qual o celular que você usa fez sucesso, eu queria saber de vocês, qual foi o celular que mais fez você passar raiva?

O meu foi o HTC 10. Eu queria comprar um celular diferente, decidi pegar um top de linha que estava com um preço bom e peguei o HTC 10. Os principais pontos negativos dele eram:

  • Bateria. Todo dia eu recarregava ele 2 ou 3 vezes;
  • O led de notificação parecia um laser e enquanto estava carregando aquele led vermelho ficava apontado pro meu olho;
  • O foco a laser era bastante problemático, quando eu tentava usar a câmera com um vidro na frente, o foco sempre ficava no vidro e não na paisagem ao fundo;
  • O único português disponível era Português de Portugal;

Troquei ele por um S7 Edge, tirando a câmera frontal e alto falante, o S7 Edge era superior em tudo.

2 curtidas

Moto G5

Não era um celular de todo ruim, só não atendia minhas necessidades, porém eu esperava mais dele.

Péssima forma de testar o Android com um aparelho intermediário (antes, cheguei a possui um Moto E2, mas ele era um básico do básico, então compreendi e não vou escolhê-lo aqui nessa avaliação).

Com nem um ano de uso, já era lento, desempenho pobre, mal mantinha um app funcionando em background, enfim. Pra mim, que faz questão das frações de segundos na abertura e reload de um app, ele dava uma dor de cabeça danada. O sistema, muito limitado, que me fazia encher de aplicativos pra funções básicas, pro pouco armazenamento que ele tinha (o que o deixava mais lento ainda), também era chato. A bateria também passou a drenar muito rápido com o tempo (talvez pelo meu perfil de uso, não sei).

Mas, como já disse antes, e até já fiz um comentário a respeito mais elaborado aqui, não é que ele fosse um celular ruim, por isso nem vou citar do que ele faltava. Mas do que tinha, ao menos poderia ter sido melhor…

1 curtida

Não que os celulares abaixo fossem ruins, mas foram os que me fizeram passar raiva em alguns momentos:

  • Samsung Galaxy S3: com 1 mês de uso queimou a tela, simplesmente apagou. Ficou 1 mês na assistência para troca de todo conjunto de tela.

  • Sony Z2: entrou água na tela no primeiro dia. Fui na loja e troquei por um novo. Esse novo foi pra assistência meses depois pois a portinha da entrada USB de carregamento perdeu a borrachinha e ficava solta. 45 dias na assistência e me entregaram o celular do mesmo jeito. Reclamei na central da Sony e me deram um novo Z2, ou seja, já era meu 3 aparelho desse modelo. O mesmo problema da portinha perder a borrachinha se repetiu meses depois mas já tava fora da garantia.
    Outro problema irritante do Sony Z2 era que em dias quentes após umas fotos a câmera simplesmente se recusava a tirar foto e aparecia uma mensagem “celular muito quente, câmera indisponível” e isso me fez perder muitos momentos de alguns passeios…

2 curtidas

Vixi, tenho uma lista… mas os dois que mais me fizeram passar raiva foram:

  • Pré-Android: Nokia 5310 XpressMusic. Ô celular infeliz. As teclas todas quebraram… caiu a lateral. Simplesmente dinheiro jogado fora. Acho que deve ter sido meu pior celular até hoje. (Detalhe: aquela caixa de som que veio com ele ainda funciona, apesar de ser uma GM… 400hz~15000hz pelo que lembro.)

  • Android: Doogee MIX. Meu irmão e eu ganhamos um. Ambos morreram com falha no display com menos de 1 ano de uso. Imagina a felicidade de perder todos os dados que não estavam no SD e de não encontrar peça de reposição desde então… (se bem que eu achei, mas a tela custa 3/4 do aparelho)

Minha mãe teve um Nokia Asha 305. Aquilo era uma tristeza só. Touch zoado, lerdo, não dava para instalar apps porque nada rodava direito e também porque nem espaço interno tinha. Era um quasesmartphone… hahaha

1 curtida

Nokia Lumia 625, nem preciso dizer o porquê.

1 curtida

Lg K10 K430tv
1 Gb de RAM, MediaTek MT6753 beberão de bateria, inteface da LG mal otimizada.
Preciso dizer mais algo? Um pesadelo

1 curtida

Nokia N8, porque tinha bug na tela que travava o aparelho. Praticamente inutilizado.

1 curtida

Eu tive um Z2 e embora tivesse esses problemas de super aquecimento quando usava muito a câmera e a borrachinha de fato saísse depois de um tempo, eu ainda gostava muito dele. Usei por 3 anos, mas no último ano eu usei sem a borrachinha da porta USB.

Xperia Z3+

Foi o único celular que eu comprei que eu considero que paguei um valor muito mais alto do que o meu padrão de vida. Eu precisava carregar ele de 12 em 12 horas para pode usar da maneira que eu uso, mas isso eu relevo, o que incomodava muito é o superaquecimento que fazia o celular travar, parar de gravar ou não abrir a câmera.

Lembro de uma Schlackfest que eu queria gravar o desfile, e para conseguir eu precisei ficar com latas de cerveja gelada encostado nele para não aquecer. Teve outra vez que eu tava trabalhando e queria gravar as apresentações do show de talentos da escola, entre cada apresentação eu precisava deixar o celular dois minutos em baixo da torneira para resfriar rsrsrs.

Pior é que antes dele eu já havia me incomodado com um Xperia C rsrsrs, mas depois dele nunca mais usei Sony, graças a deus conheci a Xiaomi, comprei o meu Mi Max 2 lá em 2018, uso até hoje e não sinto necessidade de trocar por um celular da atualidade. Rs

2 curtidas

Meu mais problemático foi o Redmi 2 Pro, o “segundo” celular q a xiaomi lançou no Brasil; era o básico do básico pq era o q dava pra pagar depois de terem roubado meu Z3 com 1 mês de uso, eu não podia exigir mto, mas depois de acostumar um pouco com um celular maior e q performa mto melhor é difícil não julgar, e bem na época q usava ele foi quando saiu pokémon go e tinha algum bug no sistema que o jogo não abria e eu saí formatando ele umas 3x até descobrir q tinha alguma relação com aquele VR de papelão q eu tentei usar na época.

Outro q me deu mta dor foi o LG Volt, era lento, pequeno, travava demais, câmera ruim e o sistema da LG era pavoroso.

Clássico erro da maioria dos usuários de iPhone, pelo menos vc entende q não se compara maçãs (haha) com bananas, mta gente não entende isso e condena o android pq usou um galaxy pocket.

Aconteceu comigo no Z3 tbm, mesmo assim tenho saudades dele

1 curtida

Um Gram Prime Duos. Que celular horroroso.

1 curtida

Lumia 820: as dimensões (principalmente, o peso!) me incomodavam demais. Dificultava muito a digitação e eu sempre ficava com dor em alguns dedos por isso, caso utilizasse por muito tempo. Fora que a bateria acabava em segundos.

Em compensação, eu adorava o Windows Phone (sdds) dele. Tinha acabado de sair de um Android (não lembro qual) que, em pouco tempo, começou a engasgar à toa; a fluidez do WP me encantou logo de cara. Ele ainda tinha uma câmera que, para a época, eu achava excelente.

2 curtidas

Acho que o meu pior foi um Galaxy Ace… Você instalava meia dúzia de apps e pronto, ele estava sem memória.

Tinha que usar aqueles hacks para mover os apps pro SD (e aí o gargalo mudava de lugar).

1 curtida

Moto G4 Plus sem sombra de dúvidas

Uns toques fantasmas do nada. Simplesmente ocorria. Mais frequência enquanto estava carregando, mais fora da tomada tbm acontecia os toques.

Àquele desempenho que caiu bruscamente durante a vida útil

Aquele aquecimento padrão. Na mesma aplicação, um dia tava de boa, no outro torrava minha mão

A promessa falsa da Motorola que daria suporte até 2 versões do Android e que se não fosse pela comunidade cobrando a Motorola ele não voltaria atrás em garantir os 2 update. (Saiu a notícia ate aqui no tecnoblog na época)

E a finada morte do mesmo. Quando eu troquei o conector e a bateria e o mesmo não carregava. F

Ps: tinha casos de burn in que ouvia relatos de outros usuários tbm, no meu nunca ocorreu, porém minha mãe que tinha o moto G4 play, tinha (os outros problemas do meu não aconteceu com o dela).
O dela faleceu, quando o touch parou de funcionar. F

2 curtidas

De fato, fora esses problemas crônicos que pelo visto todo mundo passou com ele, era um ótimo aparelho. A qualidade das fotos eram as melhores da época (quando não decidia parar por causa de aquecimento rs)

Por incrível q pareça isso só aconteceu comigo 1x em um dia de calor bastante intenso, mas eu tbm não sou uma pessoa q tira mtas fotos. Já filmar em 4k (q fiz basicamente pra mostrar q dava pra fazer) transformava ele numa torradeira e no máximo aguentava 2min se não me engano.

Eu tenho um vídeo 4K que gravei em 2014 nas Cataratas, apenas 2 dias após comprar meu Z2 no Paraguai. No vídeo dá pra ver que ele começa a falhar, apresenta umas linhas brancas na horizontal, até que para de vez de gravar, depois a tela ficou rosa e quase não dava pra ver nada, mas aí voltou a funcionar normalmente e não deu mais problema.

1 curtida

Sony Xperia Neo

Fiquei pouquíssimo tempo com o aparelho, pois ele simplesmente morreu. Mandei pra assistência, mas ele já tinha saído de linha (se me recordo bem, foi um modelo extremamente problemático). Então me enviaram o próximo da lista:

Sony Xperia U

Todo mundo achava super divertido a barra luminosa na base do aparelho, mas a usabilidade era muito ruim. Tudo nele era ruim, a câmera meia boca, controles lentos, e também foi e voltou da assistência umas 3 vezes (inclusive com uma troca do aparelho). Aguentei esse perrengue por mais de um ano, até que consegui comprar o lendário Moto God 1ª geração.

3 curtidas

Curiosamente eu também filmei aí com meu Z2 hahahahaha mas o meu vídeo não apresentou falhas

1 curtida

Um Moto X Style. Que erro da Motorola.

  • A bateria só dava metade do dia, as vezes menos (para efeito de comparação, depois fui para um Z Play que durava 2 dias no mesmo uso).
  • Tinha uma função na câmera de tirar olhos vermelhos da foto que colocava pontos pretos no lugar do vermelho, mas às vezes errava o lugar ou ficava muito artificial, um horror - e não dava pra desligar, toda foto com flash tinha isso.
  • Esquentava tanto que dava pra fritar um ovo.
  • Travamentos constantes e inesperados
  • “chiado” no fone de ouvido (não era o fone)
  • As vezes desligava do nada, já perdi compromisso pois estava contando com o despertador e o celular tinha desligado, mesmo tendo carga, e o despertador não toca desligado.

Foi meu único celular que fiquei menos de um ano. Vendi logo aquela tralha. Na verdade depois percebi que o problema era a motorola, não sei por que insisti tanto (alguns problemas foram comuns a outros que tive da marca - Moto G (primeiro), Moto Z Play, Razr i). Depois que saí da motorola (para Samsung) quase não passo mais raiva (mas há que se considerar que os da Samsung que tive foram topos de linha, espera-se menos dor de cabeça mesmo)…

2 curtidas