Qual autentificador de duas etapas é o melhor?

Qual autentificador de duas etapas você usa e por quê?

Authy, porque tem backup na nuvem.

5 curtidas

Sempre que possível eu cadastro a minha YubiKey, quando não eu uso o Bitwarden mesmo.

O que é isso?

é uma chave de segurança, porem física.

1 curtida

Nunca tinha ouvido falar. Bem interessante.

Eu usava até pouco tempo atrás somente o Google Authenticator. Mas depois de um tempo, migrei tudo para o Authy e tá me atendendo bem. Ainda mais por ter backup na nuvem, o que ajuda bastante na hora de mudar de aparelho.

1 curtida

Eu uso o 1Password, porque sincroniza com a nuvem e quando o cofre do 1Password está fechado, os segredos ficam seguros.

Sobre a YubiKey, a recomendação da própria Yubico é sempre que possível cadastrar duas, uma principal para usar no dia a dia e outra reserva, que fica guardada em local seguro. Se caso você perder a principal, tem a reserva para restaurar acesso à conta.

3 curtidas

Eu uso o WinAuth e o Google Authenticator… mas nem idéia onde eu instalei o Google… eu sei que tenho instalado. Só não lembro em que device. hahaha

Eu to usando o Google Authenticator desde o começo de 2020, ele é super simples, mas extremamente funcional.

Infelizmente o mesmo não possui sincronização em nuvem ou exportação (para iOS), então minha gambiarra é salvar os códigos nos meus 2 smartphones, como forma de redundância e praticidade.

Mas segue a lista do próprio TB para outras recomendações:

2 curtidas

Estou usando 1password e está sendo uma experiência deveras agradável

3 curtidas

Microsoft Authenticator, tem backup e tudo funciona como deveria.

5 curtidas

Authy, pois possue backup na nuvem, app para Windows e nunca me deu problema nesses 6 anos de uso. Não utilizo o do Bitwarden pois já o utilizo para senhas, prefiro não colocar todas as minhas fichas num lugar só.

1 curtida

Tem o Authy, o qual muitos amigos já citaram, mas um em especial que eu gosto de recomendar é o Aegis. Apesar de não ter backup na nuvem (é unicamente offline), ele permite exportar suas chaves - criptografadas com uma senha - para outro(s) dispositivo(s) com Aegis ou para guardar como backup, podendo mandar esse arquivo criptografado para seu serviço da nuvem preferido ou guardar em um pen drive. O único ponto que ele ainda derrapa é que não tem uma opção para sincronizar o horário do dispositivo com a rede, fazendo com que os códigos gerados não funcionem de tempos em tempos. Então vez ou outra você vai ter que ressincronizar seu dispositivo para os códigos serem aceitos.

1 curtida

Authy, próximo :sweat_smile:

Mas sério, eu usava o Google Authenticator até quando deu ruim no meu celular e eu perdi acesso a tudo. Não abro mão da cloud.

É muito arriscado ter tudo dependente de um celular — bancos digitais, olá — que simplesmente pode ser roubado (um risco diário) ou dar um pau qualquer.

2 curtidas

Mais um que usa o o Authy devido ao backup em nuvem, pois é muito arriscado usar um autenticador que só funciona offline, como o do Google. Mas, por algum motivo, o Google não reconhece os códigos gerados.

Logo após adicionar a conta Google no Authy eu testei e aceitou o código, mas um dia desses fui logar em um site com a conta do Google e não aceitou de jeito nenhum, não entendi porque. Irei refazer o cadastro, mas se continuar a não aceitar terei que manter o Google Authenticator.

isso é por causa do relógio, quando acontece isso basta dar um resync que volta a funcionar.

2 curtidas

Hmm, resincronizar que você diz, nas configurações de conta ou de hora? No autenticador do Google realmente tem uma opção de sincronizar o relógio ou algo assim, mas não existe tal opção no Authy.

Mas não sei se é essa a causa, pois eu testei há pouco novamente a conta e continuou não aceitando, tive que recadastrar a minha conta no Authy. Eu testei o novo cadastro e aceitou o código, mas vamos ver se vai continuar funcionando daqui pra frente.

1 curtida

Usava o Google Authenticator até descobrir o Authy, q tem backup na nuvem. Usando até hj, já fazem anos.

1 curtida

É possível usar no celular?

1 curtida