Qual as vantagens entre LastPass e Enpass?

Qual a vantagem entre Enpass e o LastPass, sabe dizer?

eu preferi pq tem compra única, não sou fã de pagamento recorrente, fora que estava bem barato na época

1 Curtida

Entendi, mas a versão Free do LastPass me parece mais interessante (pelo menos até o momento). Pensei que tivesse alguma funcionalidade a mais que o LastPass. Mas ainda assim, obrigado pela indicação.
Baixei o Swift Backup e o Solid Explorer. O Swift tá rodando aqui, agora o Solid ainda não abri. Tem como acessar pastas com o root?

pelo que vi, lastpass não tem totp, o enpass sim, e isso é um diferencial, não preciso ter 2 aplicativos, num só tenho ambos

o swift eu comecei a testar recentemente pq o titanium ficou ruim, a única parte ruim dele é que não dá pra fazer backup direto pro cartão SD, tem um outro que faz isso, mas a usabilidade do Swift é muito melhor, além de ser mais bonito

e no solid tem como acessar pastas com root, ele libera as pastas raíz, pra vc fuçar coisas que não dá normalmente

1 Curtida

Cara, eu uso Enpass já tem uns 3/4 anos. No meu caso tenho a versão full pois comprei quando era compra única e devo ter pagado uma mixaria na época.

Para mim, a maior vantagem do Enpass frente a grande maioria dos concorrentes é ele ser offline. O que significa isso? Meu Vault não fica armazenado em servidores próprios deles, mas sim localmente ou no meu serviço de nuvem preferido, caso eu queira sincronizá-lo entre dispositivos. Isso adiciona uma camada extra de segurança, pois não corro riscos dos dados caírem em mãos erradas em caso de invasão do servidor proprietário deles, para conseguirem acessar meu Vault, precisam além da senha mestre para desbloquear o arquivo, também terão que ter a senha do serviço em nuvem e qualquer outra opção de segurança adotada pelo serviço.

Obviamente não é 100% à prova de falhas/invasão, mas eu acho bem mais seguro do que mandar tudo para servidores externos. De resto, acho que ele segue o padrão de recursos dos demais gerenciadores, como TOTP, verificação de senhas vazadas, geração de senhas fortes, extensões para os principais navegadores, apps para Android e iOS, suporte a WIndows/Linux/macOS, etc.

3 Curtidas


Não tem mais a opção de compra única? Aqui a AppStore dá impressão que tem. Não baixei o app pra ver de fato, só queria saber mesmo

ele tb gera um arquivo único pra vc poder logar, então msm com senha mestra, sem esse arquivo vc não tem acesso as senhas

não tem mais, eles mudaram o estilo de cobrança, quem comprou antes vai ter pra sempre, quem não comprou vai ter que pagar estilo assinatura

Tem mensal, anual e lifetime.

Só que a lifetime ficou bem mais cara que antigamente.

LastPass é um poço de vazamento e já vem de anos.

@Wardz_de_souzA @wellerstz Saquei. Inacessível pros pobres mortais que pegaram o busão atrasados. Tava procurando alguma solução integrada também, mas que não custasse os olhos da cara, então vou seguir procurando

pior que vc usa iOS, se usasse Android poderia indicar umas opções open source

8 reais por ano.

Qual, exatamente? O Enpass? Se for, pq o valor é diferente desses da Store?

Porque no Android os valores são diferentes.

Tô vendo aqui que no iOS tem 7 versões diferentes de compra, e não sei porque, mas 3 ali são anuais, e é menos que 4 reais.

Veja que aqui já foi reajustado os valores, mas ainda vale o preço.

Só as duas primeiras opções. Ainda assim parece interessante, apesar de eu não ser fã de assinatura em app

Eu também odeio, mas há apps que valem o esforço.

1 Curtida

Eu utilizo o KeePass, que é opensource e tem diversos aplicativos (a maioria também open source) para diversos sistemas operacionais e navegadores, inclusive iOS.

Não pago pelo software, porém ele simplesmente gera um arquivo com a criptografia que ele utiliza. Daí você é responsavel por manter o arquivo e sincronizar em uma nuvem, caso deseja. (alguns clientes tem sincronização nativa com Dropbox, Onedrive, Google Drive e derivados).

Sinto que perco um pouco de funcionalidade e praticidade em comparação a serviços pagos que meus amigos utilizam, principalmente em relação a integração com os sistemas operacionais e navegadores. Porém já faz parte da minha rotina e confio mais em deixar as informações em um arquivo criptografado no meu controle do que deixar em um serviço de terceiros.

Caso sejam paranoicos que nem eu ou não querem/podem assinar um serviço destes, é uma opção.

3 Curtidas

Não conheço o Enpass, mas o LastPass vira e mexe sai em notícia com problema de segurança.

Recomendo o Bitwarden. A versão gratuita é bem completa. E você pode também fazer seu próprio servidor pra usá-lo.

1 Curtida