Qual aplicativo desconhecido que você usa e recomenda? [iOS e Android]

Eu fiquei órfão do Chegou? no iOS por um bom tempo até que lançaram um tão bom quanto, não troco por outro!

Indico demais. Não tem propagandas.

2 curtidas

Veja o AMdroid.
Tem vários “desafios” (tem até um que só desliga com iluminação).
Você pode criar perfis de alarme e várias outras configurações. Vale a pena ver.

1 curtida

Não é tão desconhecido assim, mas eu uso o Habitica para gerenciar minhas tarefas e meus hábitos.
Ele é gamificado. Você é um personagem que tem HP, XP e moedas. Daí tem várias situações dependendo se você conclui ou não sua tarefa.
As moedas podem ser usadas pra recompensas, tipo, jogar algum jogo por 1h custa 15 moedas. Você define tudo.

4 curtidas

É que eu sigo o velho ditado de nunca colocar todos os ovos numa mesma cesta. :smiley:

3 curtidas

Hoje aconteceu algo tão prático que explodiu minha cabeça aqui. :exploding_head: Eu estava ouvindo um vídeo no YouTube no notebook, daí recebi uma ligação. O vídeo pausou automaticamente e daí, quando a ligação terminou, voltou a reproduzir. Achei prático demais. Espero que a versão de Windows fique pronta logo pra todos aproveitarem.

3 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Caprice Radio: Uma boa alternativa para apps de música

1 curtida

Adoro o Feedly! O Authy é melhor que o do Google?

1 curtida

sim, pq ele salva suas chaves online, enquanto no google é só localmente

2 curtidas

Para Android

  • Barinsta - Versão modificada do Instagram que respeita a sua privacidade e a sua bateria. Zero anúncios/rastreadores, muito leve e bastante econômico. Além de permitir baixar fotos/vídeos/stories, ele não te obriga a logar em uma conta do instagram e te mantém anônimo, mesmo logado, não registrando o conteúdo que você visualizou. Perfeito pra você olhar stories sem deixar registrado para o autor da postagem que você visualizou. Disponível no F-Droid ou Github :white_check_mark:
  • YouTube Vanced - Uma versão modificada do Youtube com inúmeras funcionalidades extras, por exemplo bloqueio de anúncios, reprodução em modo picture-in-picture ou com a tela desligada, controles de brilho e de volume ao tocar e deslizar a tela para cima/baixo. Considero o Vanced superior ao Newpipe por ter funcionalidades mais atrativas e por ter uma interface mais bonita e agradável. Disponível no site oficial Vancedapp :white_check_mark:
  • YouTube Music Vanced - Dos mesmos criadores, uma versão do Youtube Music modificada com todos os recursos liberados, sem anúncios e com uma interface bastante agradável. Disponível no site oficial Vancedapp :white_check_mark:
  • Spotafree - Download de playlists do Spotify para a memória interna do celular. Disponível no Github :white_check_mark:
  • TubeMate - Download de vídeos de diversos sites, para os mais diversos formatos. Disponível no site oficial tubemate net :white_check_mark:
  • ReadEra - O melhor e mais completo leitor de ebooks que já usei: possui suporte a todos os formatos, é altamente customizável e é extremamente leve/otimizado, com baixíssimo consumo de bateria. Uso a versão Premium mas há também uma versão gratuita que já é bem completa. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Poweramp Music Player - O melhor player de música que já usei no Android. Bastante customizável, se bem configurado entrega uma qualidade de som muito superior àquela oferecida por padrão. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Forest - Excelente app para te ajudar a manter o foco nas tarefas que você precisa executar e te manter longe do celular, aumentando a sua produtividade de uma forma leve e divertida. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Solid Explorer - Gerenciador de arquivos que utilizo. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Flud - Excelente gerenciador de torrents para Android. Muito superior ao utorrent. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • QR Scanner - leitor de QR codes da Kaspersky, que é uma das empresas de segurança digital mais confiáveis que existe. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Dark Mode do Julian Eggers - Aplica tema escuro a determinados aplicativos que não tem opção de tema escuro de fábrica. Disponível na Play Store :white_check_mark:
7 curtidas

Sim! Eu queria que existisse cliente desktop do Flud

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Aplicativo que traduz vídeos do YouTube para português

tem algum similar para o facebook?

2 curtidas

Para desktop eu utilizo o qBittorrent. Na minha opinião não há melhor.

2 curtidas

Não sei pois honestamente eu não uso facebook. Pelo contrário, eu removo todos os bloatwares do meu celular via ADB (prompt de comando), incluindo tudo relacionado ao facebook.

1 curtida

Eu utilizo o Transmission, tanto no windows quanto no linux. Tenho nada a reclamar dele

2 curtidas

Curto mais o qbittorrent por causa de funções extras que ele tem, como desligar o PC ao terminar o download. Não que o Transmission seja ruim, mas o qbittorrent tem mais recursos.

1 curtida

Ah isso eu senti falta, tenho preguiça de criar o script para ele rodar após os downloads

TV Time é vida, sou mais viciado nele que no Instagram kk

Parte 2

  • Bromite - Browser Open Source focado em privacidade, muito leve e otimizado, contém bloqueador de anúncios nativo. Disponível no Github :white_check_mark:

  • Borealis - Pacote de ícones bonito e estiloso. Para quem gosta de ícones em formato quadrado e com as pontas arredondadas. Vale a pena conferir. Disponível na Play Store :white_check_mark:

  • VLC - O melhor player de vídeo que já usei no PC e no Android. Compatível com todos os formatos de áudio/vídeo. Gratuito e Open Source. Disponível na Play Store/F-Droid :white_check_mark:

  • Aurora Droid - Versão alternativa do F-Droid. Mais completa pois acessa repositórios de aplicativos que não se encontram no app do F-Droid padrão. Disponível no F-Droid. :white_check_mark:

  • Slide - App alternativo do Reddit. Muito mais completo/customizável que o app do Reddit padrão. Disponível na Play Store :white_check_mark:

1 curtida

Descobri um interessante.

  • Frost - Muito completo, leve e com funcionalidades extras, open source, sem anúncios e rastreadores.