Qual aplicativo de Notas você usa?

Mesmo não sendo o foco necessariamente pra notas, eu uso muito o Trello, principalmente pela possibilidade de lembrete em determinado horário. Outros prós é que é grátis, bastante personalizável e tanto web quanto apps são muito eficientes.

1 curtida

Acho que a resposta depende do uso.
Eu uso bastante para anotações de aulas, então prefiro o OneNote por ser muito mais completo, principalmente porque tem as opções de formatação do Office.
Além disso eu prefiro o modo de organizar dele em cadernos e abas.
Por outro lado, o Evernote é superior em notas de fotos e arquivos. Quem gosta de guardar tudo, como tem gente que guarda comprovantes, fotos de contas, atestados etc., o Evernote é melhor.

4 curtidas

Também uso, afinal tem UX agradável e fácil de usar, além de ter ferramentas úteis e ser gratuito. O Evernote, tem limitações, caso queira algo a mais, tem que ter a conta Premium.
Apenas acho que poderia ser mais rápido e fluente. Porém ainda acredito que seja a ferramenta mais útil disponível hoje.

1 curtida

Eu uso o aplicativo nativo do iOS, gosto dele justamente por ser o que se propõem. Um app de notas, sem excesso de features, das quais eu não preciso.

2 curtidas

Eu uso o Notas da Samsung quando escrevo pelo telefone, mas usei muito a versão genérica do Word, o Documentos", do Google pelo Drive. O bom é que ele permite uma intereção de várias pessoas ao mesmo tempo, o que permite uma maior agilidade para correção e validação.
Já usei o Evernote também, que permitia, e deve permitir ainda, essa correção quase simultânea, mas achava que ele não supria a minha base de uma bom local para escrita. Não que seja ruim, mas era falta de afinidade mesmo.
Já tentei usar outas como o Notes, Keep (que é muito bom para listas de tarefas e de mercado), entre outrous mas acabo voltando para o Google.

1 curtida

Usava o Evernote quando tinha a versão Premium que a Vivo dava, mas, depois que acabou, o número de dispositivos em que podia estar logado ao mesmo tempo foi muito limitado. Isso me fez mudar pro OneNote, que acho meio desajeitado como quase tudo da Microsoft (sincronização esquisita, formatação esquisita, aquelas caixas de texto móveis esquisitas), mas que tem um sistema de organização por cadernos e abas mais interessante que qualquer outro que já tenha usado.

Para anotações rápidas do dia a dia (como em qual setor estacionei o carro), uso a opção de chat consigo mesmo no Telegram. Para lista de afazeres, Todoist Free, que me permite colocar um widget na área de trabalho do Android e ter meus afazeres sempre à vista.

5 curtidas

Pra uso básico o Google Keep me atende bem, máximo que eu faço é anotar número de celular , protocolo de atendimento ou pra criar lista de compras.

para notas simples eu uso o standard notes.

matéria legal sobre:

https://manualdousuario.net/apps-anotacoes/

Aproveitando a deixa…

Tem um recurso do Keep q eu acho legal, mas não é muito bom, a possibilidade de fazer uma nota de áudio e ele salvar o áudio com o texto junto <3. O problema é q se eu ficar 1segundo sem falar o app já corta o áudio e fecha a nota… é horrível, acaba com o raciocínio.

Então, algum desse app de notas tem a função de criar nota de áudio + o texto do áudio e que funcione de forma mais confortável que o Keep?

Vale um tópico relacionado essa pergunta :slight_smile:

1 curtida

Cheguei a usar o Todoist há um tempo. Vou testar novamente. Profissionalmente, há também o To do da Microsoft que faz as vezes do Todoist.

Não faço nenhuma anotação muito mirabolante nem desenhos, estou utlizando para lista de tarefas o Microsoft To-Do e para notas o Google Keep, ambos tem boa sincronização e integração tanto Windows/Mac e Android/iOS, para o meu uso eles atendem muito bem.

Interessante que o Google Keep tem opção de Caixas de seleção. Já deixo uns cards fixos por categorias para lista de tarefas, então ele tem me servido tanto para notas quanto para tarefas. E para quem faz uso de anotações mirabolantes, ele tem opções de foto, vídeo e áudio também :slightly_smiling_face:

1 curtida

Já utilizei quase tudo, utilizo alternativeto.net para listar opções de aplicativos.

  • Lista de Tarefas
    Todosist

  • Notas Simples
    Simplenote

  • Anotações de Código
    Cacher.io (Github Gist Client)

  • Anotações e Gerenciamento
    Notion.so
    (imbatível comparado com evernote, onenote, wiki’s, etc)

1 curtida

Tbm usei todos estes ,mas com o Evernote não consegui me adaptar, o OneNote usava quando usava WP , atualmente uso o To Do , o Google Keep as vezes uso.

1 curtida

Já cansei de testar aplicativos de Notas na PlayStore.

Hoje, uso o:

  • Onenote
    Para anotações mais elaboradas.

  • Notas adesivas do Microsoft Launcher
    Para anotações rápidas, estilo o Keep do Google.

  • to-do

2 curtidas

Quando sai do IOS, não pensei que sentiria tanta falta do app de Notas nativo do sistema, pós eu poderia rapidamente tirar varias fotos no próprio app e depois transforma-lo em um PDF, o que facilitava muito na Faculdade, sinto falta de algum app semelhante a ele no Android.

1 curtida

Nota rápida uso o Google Keep. Para estudos eu utilizo o OneNote, geralmente quando estou estudando eu escrevo com calma, assim me permite organizar melhor as coisas na ferramenta da Microsoft.

1 curtida

Eu sou meio desorganizado. Eu instalo um monte de app de notas, e depois acabo tendo de copiar tudo pro Keep para organizar um pouco…

Google Keep, para o que verei depois.
Evernote para todo o resto.