Qual aplicativo de gestão de finanças vocês utilizam ? É seguro conectar com os bancos?

Uso o Excel… :rofl: … deve ser seguro, mas com exceção do App do Santander, é tão simples entrar na conta, ainda mais com o Face ID que facilita demais…

no Itaú você tem que ativar o sms, aí toda vez que pagar algo no débito ou crédito você vai receber sms e o aplicativo vai reconhecer

Usei por muito tempo o Mobills, mas sempre esbarro na preguiça de ficar registrando tudo, então meio que abandonei isso…
Sobre conectar as contas. Até que tenhamos o open banking, não confio em absolutamente nehum tipo de integração desses apps…

Putz, valeu pela dica. Já tinha procurado essa opção no app e não achei, então pensei que não existia. Eu nunca tinha acessado o Internet Banking deles pelo site. Não entendo porque não vem ativado por padrão.

Já usei o Organizze, o Mobills, o Guia Bolso e o YNAB. Este último foi a melhor experiência por se basear na metodologia/filosofia que carrega o mesmo nome (You Need a Budget). Como o próprio nome diz, ele foca no mais importante que é o orçamento, por meio de controle em “envelopes” em perfeita sincronização com os saldo bancários. Logicamente, por ser um app americano, só sincroniza com bancos yankees e do Canadá. O problema do YNAB é o preço proibitivo: US$ 84,00/ano! Hoje uso planilha Excel mesmo, onde consigo customizar as informações de acordo com as minhas necessidades.

O bom e velho Excel. Tem alguns modelos de planilhas de gastos muito bons, a do IDEC, por exemplo, é só pegar e adaptar para as suas despesas. Já desenvolvi um hábito de pegar o notebook no final do dia antes de ir dormir e ir registrando tudo, funciona melhor que esses apps que já fazem tudo quase automático.

1 curtida

Seguro em que sentido? Segurança de invasão ao seu banco? Improvável que consigam. Segurança de seus dados? Esse é o problema. Você está fornecendo acesso aos seus dados privados muito importante, que vão além de seu dinheiro, mas passam pelo perfil de compras e até seu perfil psicológico. Você é livre pra dar acesso, mas tem que pensar nas consequências.

2 curtidas

Cara, vim aqui pra citar justamente essa Planilha do IDEC e eles leram meus pensamentos. Me pouparam bastante tempo pra montar. Ela é excelente porque trabalha com Planejamento Orçamentário e ao mesmo tempo ajuda a controlar não só as dotações orçamentárias como os saldos de banco e de cartão de crédito - ou seja, possui quase todas as funções do www.youneedabudget.com. É a melhor planilha que já usei e de fato ela é melhor que muito aplicativo.

2 curtidas

Alguém aqui ja usou o Money Lover?

Eu uso faz tempo, mas ultimamente começou a dar uns pau e queria outra opção… Já tentei o Organizze, até paguei a versão premium por um ano, mas abandonei pois precisava de algo que permitisse uso sincronizado com outra pessoa, e o uso dele é individual, cada um com sua carteira…

Qual app é uma boa opção pra usar uma carteira compartilhada? (pois eu e minha noiva temos uma conta conjunta no banco)… mas também permita ter a carteira privada de cada um (pois além da conta conjunta, cada um de nós possui uma conta individual)

Conta conjunta: despesas da casa, do nosso dog, etc.
Contas individuais: gastos de cada um

1 curtida

Cara, eu não uso nenhum aplicativo por si. Eu na real uso só uma planilha de gastos do excel e é isso. Funciona muito bem. Tipo, não é automatizado e se vc estiver procurando isso, meu comentário é inútil. Mas eu não confio nesses apps não…

Eu anotava no Excel.
Mas hoje em dia desencanei disso. Tenho mais ou menos de cabeça meus gastos mensais e quando tenho algum gasto extra.
Acompanho mais de perto o dinheiro que vai pra investimento.

Já usei de tudo, planilha, aplicativo próprio, Quicken (adorava) em dupla com o Pocket Quicken (fantástico), MS Money. Hoje só existem essas soluções em nuvem que sinceramente são muito limitadas (quem usou quicken vai concordar), diminuem o trabalho mas limitam informações e recursos. Hoje estou usando o Acemoney. O principal desenvolvedor faleceu faz um tempo e o mesmo não sofreu atualizações significativas depois disso. Mas é eficiente e importa muito bem arquivos OFC e OFX gerados pelos bancos. Possui um gerenciador de orçamento simples mas funcional e muitos relatórios. Não tem versão mobile, apenas um applet para captura de despesas.

Uso o App Minhas finanças (https://play.google.com/store/apps/details?id=cicero.minhasfinancas), acho a interface e usabilidade bem agradável. Diferente de outros, este tem uma versão gratuita sem planos de assinatura, possuindo apenas uma compra in-app caso queira liberar mais recursos.
Não é possível vincular com apps de bancos, mas até prefiro assim, já que inserir manualmente é melhor para gerenciar todos os dados financeiros. É possível importar gastos de cartão de crédito (Nubank, digio, Santander Way, entre outros), basta permitir que o App Leia as notificações do aparelho.
Além de tudo isso, é possível vincular com o gmail e fazer backup com o Google drive. Vale dar uma olhada.

Eu o Olivia IA. Acho bem interessante porque é uma mistura de guia bolso e inteligência artificial.

Usava o Mobills Premium e esse ano mudei para o Organizze pegando uma assinatura lifetime. Eles estavam em promoção com duas por 200, assim dividi com outra pessoa! Valeu a pena pois hoje minhas contas estão controladas então não preciso de nada muito sofisticado. É só mesmo para uma projeção do cartão de crédito. E para os investimentos, uso o Kinvo, mas quero testar o Trade Map, porém ele é caro para usar no PC e gosto de ter uma visão mais ampla do que só em aplicativo.

1 curtida

Uso o Minhas Economias no Android. Ele tem sincronização online mas não entre contas bancárias. Planilhas tomam tempo e no celular fica complicado visualizar o cenário como um todo. Uso ele a anos e tem me servido bem.

também uso ele, é o melhor que já testei

a única parte ruim é que não tem site, mas como tô sempre com o celular na mão, não é um problema grave

1 curtida

Eu uso o Tosh Finance há muitos anos, sempre gostei porque é acessível tanto do smartphone quanto via interface web. Ele tem esses recursos de se conectar a bancos, mas nunca achei cômodo para ser honesto…atrapalha a organização.

Ótimo. Também prefiro me organizar com mais flexbilidade , usando a velha planilha.

Vi que o Spendee também tem sincronização com os bancos, tô buscando uma alternativa porque o GuiaBolso tá inútil sem sincronizar meu cartão principal, mas não sei se esse outro vai ser melhor