Qual a sua opinião sobre mouse gamer?

Gostaria de saber a opinião da comunidade sobre mouses dedicados a jogos.
Vocês acham que um mouse gamer faz a diferença?
E quanto a um MX Master, MX anywhere ou M720, vocês acham que já dão conta para jogos competitivo?

Depende do jogo. FPS? O pessoal diz que tem muita diferença, e até deve fazer mesmo.
Mas pro resto dos estilos, eu acho que não faz tanta.

Pra jogo competitivo, tu geralmente vai preferir mouse com fio devido à latência menor.

Quando comprei o meu atual, um Logitech g305, considerei o que seria melhor também.

No caso do g305 por ser sem fio, boa precisão e latência baixa. Com certeza não pagaria mais que esse em outro gamer, porque apesar de que poderem ser melhores, não faria diferença pra mim (não sou profissional).

Na época tinha considerado o MX Master também, principalmente pela questão ergonômica dele. Mas o valor é mais salgado e um mouse desse pra jogar vai ter bastante latência, enquanto um gamer dá pra usar tranquilamente pra trabalhar. Mas se você quer pra produtividade apenas, é um ótimo mouse.

Sobre o MX Anywhere, sempre ouvi que não vale a pena, custo alto pra não oferecer muita coisa. Nesse caso o m720 deve ser mais interessante.

Voltando pros gamers, muitos modelos oferecem mais botões configuraveis, que você pode usar como quiser. É algo a se considerar caso queira usad atalhos/macros.

Por fim, sobre a questão ergonômica, passei a usar esse descanso abaixo (do Aliexpress). Tem sido bem interessante pra mim

O mouse não precisa ser “gamer” para ser bom em jogos. O que você precisa sempre avaliar é:

  • DPI
  • Conexão (USB, Bluetooth, WIFI)
  • Teclas extras

Se o mesmo tiver uma combinação ideal desses 3 itens para o que você faz em game, trabalho ou dia-a-dia pode comprar.

Fora isso, adicionar uns RGB e dizer que é gamer normalmente só faz encarecer o produto, e não há nenhum ganho de fato no que realmente importa.

3 curtidas