Qual a sua opinião sobre mouse gamer?

Gostaria de saber a opinião da comunidade sobre mouses dedicados a jogos.
Vocês acham que um mouse gamer faz a diferença?
E quanto a um MX Master, MX anywhere ou M720, vocês acham que já dão conta para jogos competitivo?

Depende do jogo. FPS? O pessoal diz que tem muita diferença, e até deve fazer mesmo.
Mas pro resto dos estilos, eu acho que não faz tanta.

Pra jogo competitivo, tu geralmente vai preferir mouse com fio devido à latência menor.

Quando comprei o meu atual, um Logitech g305, considerei o que seria melhor também.

No caso do g305 por ser sem fio, boa precisão e latência baixa. Com certeza não pagaria mais que esse em outro gamer, porque apesar de que poderem ser melhores, não faria diferença pra mim (não sou profissional).

Na época tinha considerado o MX Master também, principalmente pela questão ergonômica dele. Mas o valor é mais salgado e um mouse desse pra jogar vai ter bastante latência, enquanto um gamer dá pra usar tranquilamente pra trabalhar. Mas se você quer pra produtividade apenas, é um ótimo mouse.

Sobre o MX Anywhere, sempre ouvi que não vale a pena, custo alto pra não oferecer muita coisa. Nesse caso o m720 deve ser mais interessante.

Voltando pros gamers, muitos modelos oferecem mais botões configuraveis, que você pode usar como quiser. É algo a se considerar caso queira usad atalhos/macros.

Por fim, sobre a questão ergonômica, passei a usar esse descanso abaixo (do Aliexpress). Tem sido bem interessante pra mim

O mouse não precisa ser “gamer” para ser bom em jogos. O que você precisa sempre avaliar é:

  • DPI
  • Conexão (USB, Bluetooth, WIFI)
  • Teclas extras

Se o mesmo tiver uma combinação ideal desses 3 itens para o que você faz em game, trabalho ou dia-a-dia pode comprar.

Fora isso, adicionar uns RGB e dizer que é gamer normalmente só faz encarecer o produto, e não há nenhum ganho de fato no que realmente importa.

3 curtidas

Achava que era as polegadas por segundo, taxa de pooling e a aceleração que contavam mais em FPS.

Mentira, ganha 100 fps por LED. :V

2 curtidas

Em um outro tópico feito por mim anteriormente sobre qual mouse comprar, fiquei encantado com o m720 e o comprei. Só jogo um pouco de CS e outros jogos single player. Achei que o mouse é o suficiente para mim.
(Claro que queria um MX Master, só que achei o valor é meio absurdo)

As polegadas por segundo são o DPI (em inglês), que é a métrica principal para FPS por influenciar na precisão e velocidade do ponteiro do mouse.

Os demais citados contam também, mas normalmente seguem os produtos que possuem bom DPI, então não é necessário focar logo de cara nestes pontos para decidir qual mouse é melhor.

Nop. DPI = Dots Per Inch, Pontos por polegada. Polegadas por segundo é Inches Per Second, IPS.

2 curtidas

De fato. Mas lendo aqui não vi muita gente falando desse parâmetro, e acredito que o mesmo deve seguir a lógica de qualidade de um mouse que tem bom DPI, que é onde a maioria dos gamers profissionais focam.

Que profissional foca no DPI ao invés de IPS/aceleração (G)? Sei lá, devo estar pirando então. Mas eu tenho certeza quase absoluta que IPS e aceleração são tão ou mais importantes que o DPI.

Na verdade profissional nem vê isso porque as marcas que patrocinam eles que dão os produtos :crazy_face:

2 curtidas

Qual link desse apoio Joka?

Quando eu jogava CS GO, usava esse mouse aqui.
Nunca me atrapalhou (exceto quando acabava a pilha no meio da partida kkk). Na vdd o que ajudou a melhorar o desempenho e precisão no jogo foi o mousepad.

Só vejo sentido em mouse gamer pra quem é profissional, o resto é pagar mais caro por algo que não vai fazer diferença pra ti, tem muito mouse bom focado em produtividade no mercado sem ser gamer.

2 curtidas

Esse aqui @Toloko:

https://a.aliexpress.com/_ms8Lnph

1 curtida

Se você gosta de jogos FPS é sempre bom ter um mouse gamer.
Tenho um Loitech G402 tem uns 6 anos e nunca deu problema, hoje quase não jogo mais, mas pra navegação em si ele é ótimo tbm por causa das teclas de atalho, controle de velocidade.
Então no geral acho q sempre vale a pena

Eu tenho um Naga Hex v2, e é excepcional pra MMOs.
Por mais que esse modelo seja pensado em MOBAs, eu acho um exagero aqueles mouses que parecem um celular antigo com as 12 teclas na lateral. Aí os 7 do Hex me atendem bem para funções como trocar de alvo, usar modificadores (por exemplo usar como CTRL pra ativar habilidades de AoE) e pra habilidades de movimentação que precisam ser ativadas com muita frequência (tipo o Sprint do FF14).

Um bom mouse para jogos facilita muito a obtenção de bons resultados.

Eu não compro nada que tenha “gamer” no nome, assim como evito comprar comidas com a marca “gourmet” ou “natural”. São termos de marketing que tendem a aumentar mais o preço do que a qualidade.
Ajuda nisso o fato de eu não jogar :slight_smile:

1 curtida

o jta comprase