Qual a melhor marca de ar condicionado split?

Nunca usei uma autorizada de ar-condicionado na vida. Olha que tenho 2 Fujitsu inverter de 24.000 BTU rodando no escritório desde 2010, direto, e a única coisa que fiz foi chamar um técnico para limpar e repor o gás periodicamente.

1 curtida

Esse ar-condicionado inverter Fujitsu consome muita energia??

Consomem como qualquer outro inverter. Mas se estiver subdimensionado para o espaço, condensadora instalada em local confinado ou falta de manutenção, vai consumir mais.

5 curtidas

Se tem marca ruim ou boa não tenho ctz (mas chutaria q sim), mas definitivamente o instalador tem que ser dos bons.

2 curtidas

Dá pra confiar no instalador da marca?

1 curtida

Acho que isso non-ecziste. Sempre vai ser um técnico genérico que atende aquela marca e mais umas trocentas outras. Pode ter um camarada que “se vende” como especialista na marca x ou y, mas na real ele instala o que vier.

3 curtidas

Pelo q falaram, independente dele atender trocentas marcas, tem q ser um técnico cadastrado pra garantia valer.

3 curtidas

Tenho um split da Consul há 12 anos, tá 100%

Na empresa onde trabalho, a tercerizada que cuida do sistema de ar-condicionado só utiliza duas marcas (é o logo que está estampado no equipamento): carrier e midea.
Não importa se é split, split inverter ou janela, só é usado essas duas marcas. Pensa em um produto ruim, que só faz barulho, que quando dá problema leva quase 1 mês para ser resolvido.

Também não ajuda o fato dos quatros tercerizados que ficam na empresa, só saberem repor gás e passar spray de alcool nas telas (nem retiram ela para lavar e nem limpam internamente as sujeiras).

Se les repõem gás é pq tem vazamento. Sistema de AC NÃO DEVE precisar de reposição

Pessoal me tirem um duvida (acho que é meio besta): é melhor deixar o fan no automático ou no nível mais fraco? No caso dormir com ar ligado…

Melhor em qual aspecto?

Melhor em questão de economia de energia.

Eu sempre deixo em 24 graus, no nível mais baixo de ventilação, durante a noite toda (as vezes programo pra desligar as 03:00).

O mais econômico é não ligar o ar-condicionado. Uma vez que você resolva fazer uso do equipamento, quanto menos variação na temperatura acontecer, menos energia ele vai gastar. Aliás, esse é o princípio do inverter, ao invés de ficar ligando e desligando o equipamento (scroll, o famoso “ar de janela”, que nem geladeira antiga), descendo a temperatura de tempos em tempos, o inverter, grosso modo, mantém a temperatura sob controle variando o motor, sem desligá-lo. Então vc precisa analisar seu caso. Se mantê-lo em 24ºC ou desligá-lo às 3:00 está de boa para você (conforto), fazendo com que você acorde de manhã em uma temperatura agradável… Seu equipamento é inverter?

1 curtida

É sim, da Fujitsu (9k Btus).

Valeu pela ajuda.

Pela sua pergunta temos dois casos:

1 - Ao deixar em velocidade mínima, a ventilação será fixa, não importando se a temperatura desejada já foi atingida. Com isso, podemos falar que tem um consumo de energia fixo e o nível de ruído é sempre o mesmo.

2 - Ao deixar em automático, a ventilação ficará variando, atingiu 24ºC ele diminui a ventilação e ao atingir 22/26ºC ele aumenta a ventilação para ajustar a temperatura. Com isso o consumo de energia e nível de ruído irá variar.

Você poderia usar ambas opções por 1 mês inteiro para ver como que fica os pontos a seugir:

  • consumo de energia
  • nível de ruído ao dormir
  • conforto térmico

Uma das opções será melhor para você, mas ruim para outro.

2 curtidas

Valeu pela resposta.
Infelizmente não consigo fazer o teste pq é meio esporádico a utilização do AC…

Fato! Moro no interior do TO e na minha cidade não tem assistência da LG.

Tenho um daqueles portateis da consul, funciona muito bem

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.