Qual a melhor marca de ar condicionado split?

Depois do calor absurdo desses dias, tenho que pensar em comprar um ar condicionado.
Quais marcas vocês recomendam ou acham confiáveis?

2 curtidas

Acho que os melhores são os da Fujitsu e da Midea (linha Sensia), que também fabrica ACs vendidos sob outra marcas como Springer, Carrier e Toshiba. Mas acredito que ACs split de fabricantes renomadas como Samsung e LG sejam bons também. Dizem que Consul e Electrolux são decentes também. Já marcas como Philco (cuja marca é licenciada pela Britânia) eu evitaria, talvez seja preconceito meu.

Mas qualquer que seja sua escolha, opte por modelos com serpentina do condensador de cobre, sobretudo se morar em área litorânea.

2 curtidas

Elgin e LG — modelo DUAL Inverter VOICE pode ser controlado pelas assistentes virtuais Google Assistente e Alexa!!

1 curtida

Vá de Inverter que economiza ainda mais energia e são mais eficientes que as Splits comuns.

Não precisa daquela bobagem conectada, porque o app (principalmente da LG) é uma porcaria.

Samsung, LG, e qualquer outra marca com inverter vai ser excelente. :+1:


Edit: adicionada a palavra “comuns” após “Splits” pra melhor entendimento.

4 curtidas

Mas acho que todo inverter vendido hoje é split, que é AC com evaporador (interno) e condensador (externo) separados.

1 curtida

O Inverter que menciona é aquele controlável por Google Assistente e Alexa??

Então, incrivelmente existe diferença.

Pra encurtar eu digo inverter (que as próprias fabricantes também usam), mas o nome é split e split inverter. :joy:

https://blog.adias.com.br/quais-as-principais-diferencas-entre-o-ar-split-e-o-split-inverter/

3 curtidas

Qualquer um.

1 curtida

Ah fala sério rs, split que eu digo é em contraste aos ACs de janela.

2 curtidas

Então, essa pergunta é igual vc me perguntar, qual melhor marca de carro…que carro eu compro…
Ou seja, vai do valor e funções que vc quer…
Tenho gree inverter no quarto, é ótimo
Tenho Philco inverter na sala e acho melhor que o gree do quarto…
Tenho confee na área de lazer e é bom
Tenho Eletrolux noutro quarto, vai bem

Então, vc quer um top…pague o preço…se não der pegue um mais em conta…qualquer ar vai ser melhor que uma toalha molhada nas costas…

O inverter além de ser mais econômico, controla melhor a temperatura…

Os comuns se vc regula pra 22 graus, qdo chega em 21 desliga, e religa a 23…acaba que nesse meio da um desconforto…
A diferença que os mais sofisticados oferecem nível de ruído menor…da porta da minha casa escuto o do vizinho da casa da frente, ele não escuta o meu… então é isso…
Prefira um inverter, de não der pega split comum mesmo e boa…vai dormir bem, acordar bem

concordo, eu tenho o ar condicionado split com inverter LG que é otimo!! testei ele em noites quentes e recomendo!

3 curtidas

A melhor marca? Provavelmente ainda é a FUJITSU (por sinal, inventora da tecnologia inverter).

Mas não vejo necessidade de pagar bem a mais pela marca, principalmente para uso residencial.

Minha recomendação é: INVERTER. Seja LG, Samsung, Fujitsu, enfim… Diria apenas para evitar Agratto e Philco.

1 curtida

Mais do que a marca, procure um com serpentina de cobre (dura bem mais). Os mais baratos usam de alumínio, mas há opções com serpentina em cobre e bom preço - comprei um da Electrolux ano passado que é bom, serpentina em cobre, e na época era o modelo mais barato naquele momento por conta de uma promoção.

Sobre ser inverter, é melhor pelo consumo inferior, mas a diferença de preço é bem grande… Então veja seu orçamento, se for ligar poucas horas talvez o consumo a mais não seja um problema tão grande.

Acho que a diferença de preço não está tão grande hoje, mas a manutenção é mais cara também. Acho que o inverter é melhor nem tanto pelo consumo, mas pelo conforto de não ficar ligando e desligando o compressor toda hora. Inverter para mim faz mais sentido numa geladeira, que passa 24 horas por dia ligada.

Melhor marca com boa rede de assistência no BR: Daikin. São mais caros mas tem maior garantia geral e melhor eficiência energética. A seguir indicaria os Midea. Fujitsu são bons mas são difíceis de achar e não tem assistência técnica em qualquer lugar.

Fuja de Consul, Agratto, Elgin, Philco.

Lembre-se também que você tem que incluir no orçamento o valor da instalação. Pra garantia do produto ser válida, o instalador tem que ser autorizado da marca do produto que você comprar.

3 curtidas

Aqui em casa os aparelhos de ar condicionado são da LG e funcionam bem.

4 curtidas

Tenho um da Samsung há uns 7 anos, um Electrolux há uns 3 anos e um Consul (Inverter) há 1 ano, e nunca tive problema com nenhum deles.

1 curtida

Inverter é um tipo de tecnologia de COMPRESSOR, todo AC sendo split ou não tem compressor.

1 curtida

procure um bom instalador de ar condicionado, verifique se ele faz vácuo no sistema e se ele MEDE esse vácuo, fuja de gente q diz q X tempo é suficiente.

2 curtidas

Inverter faz mto sentido em ar condicionado tbm, justamente pros momentos em que o compressor liga pq a temperatura aumentou de novo.

1 curtida