Qual a melhor conta/carteira digital com liquidez diária atualmente?

Pessoal, tenho conta em diversos bancos e algumas carteiras. Porém, depois de o Nubank ter mudado a forma de rendimento do saldo da conta (deixou de ser diário e passou a ser mensal), qual seria a melhor opção pra deixar aquele dinheiro que você vai mexendo ao longo do mês por envolver pagamentos em datas diversas, mas que siga rendendo 100% do CDI na liquidez diária? Mercado Pago ainda é assim?
Eu ia deixar no Sofisa Direto (já tenho conta), mas ele não me permite resgatar nada nos finais de semana. Logo, no caso de uma urgência ou oportunidade de compra, eu não consigo realizar o resgate (apesar de render diariamente).
Em resumo: por segurança, eu deixo pouquíssimo dinheiro na Nuconta e vou fazendo pix pra ela à medida que o saldo abaixa.

1 curtida

Depois da mudança do Nubank, passei a utilizar o Iti. Como pontos positivos, tem a garantia do Itaú e o rendimento diário. De pontos negativos, destaco a falta de agendamento de pagamentos e o baixo número de saques gratuitos (se não me engano, é só 1 por mês em caixas 24 Horas). Quando preciso sacar, mando pra minha conta do Itaú (bem irônico, mas é a verdade).

4 curtidas

Deixo tudo no CDB do Inter com liquidez diária 100% do CDI. É possível resgatar de madrugada e finais de semana.

8 curtidas

EU jamais deixo dinheiro parado na conta corrente, mesmo q renda alguma coisa.
Sempre está aplicado em algum CDB de liquidez diária.
Hoje tenho usado os do Itaú (100% do CDI) e do BTG (102,5% do CDI).

Dificilmente eu preciso de um dinheiro emergencialmente, então, não é trabalho para mim, fazer o resgate do CDB quando preciso. E numa emergência real mesmo, eu ainda tenho o cheque especial (que é pra isso q é feito, apesar de eu nunca ter utilizado). Sim, eu sei q cheque especial cobra IOF + juros, mas estou dizendo EMERGÊNCIA…

No mais, 90% dos meus gastos eu faço no crédito, pra poder centralizar o pagamento em uma ou duas datas apenas.

Mas, esse é o meu perfil…

1 curtida

Estou nessa busca também e pelo mesmo motivo. Por enquanto optei pelo Iti. O único ponto negativo, pra mim, é a falta de integração do cartão de débito com o Apple Pay.

Se deixar nas Caixinhas do Nubank, aparentemente ele continua rendendo diariamente, como era antes. Li sobre isso mas não cheguei a testar.

1 curtida

Das atuais eu prefiro o Digio, por ser a mais completa.

Sim, mas cobra IOF, o Iti não cobra, então acaba rendendo um pouco mais.

No mesmo estilo caixinhas do Nubank, isso já existia lá fora com o N26, por exemplo!
Agora que estão chegando no Brasil (a N26)!
Atualmente uso apenas PicPay, mas pra saque e outras coisas que demandam dinheiro em espécie, Itaú mesmo.
Salvo engano, o Banco do Brasil também começou com essa história dos spaces (caixinhas) pra por dinheiro.
Particularmente, não gostei do iti de maneira geral, por exemplo, quando lançaram cartão era apenas de débito, o rendimento diário era inferior ao de outras carteiras digitais.

1 curtida
  1. Nubank não passou a ser mensal. Somente no primeiro mês é obrigatório deixar 30 dias, depois passa a render diário.

  2. Se você colocar o dinheiro num RDB resgate imediato, vai render desde o primeiro dia. Nada diferente de um C6 ou Inter que obrigam a investir em CDB pro dinheiro render.

Quanto à mudança no Nubank, vale lembrar que depois de 30 dias você receberá o rendimento retroativo desse mês que passou.

Ou seja, não é que não rende como alguns estão falando aí. Rende, mas precisa esperar os 30 dias pra receber, e a partir dali é diário.

Não é que não rende, mas um dinheiro que está na conta, é meio que pra uso no débito, pra pagamento de contas agendadas, senão estava na “caixinha”… Com isso, sempre vai ter alguma saída durante esses 30 dias, e no final, o rendimento que você vai receber será apenas sobre o saldo restante no 30º dia e ainda vai descontar IOF porque de fato não ficou parado… Meio bagunçado. Ou seja, depositei 1000 lá, e ao longo do mês fui usando, cheguei no 30º dia com 100 reais, é sobre isso o rendimento, poirque “so ele” ficou la os 30 dias.

E ai, depois desses 30 dias, o próximo deposito que você fizer, no 31º dia por exemplo, vai passar pela mesma política, vai ficar rendendo apenas o restante dos 30 dias anteriores.

4 curtidas

Pra essa pequena reserva com resgate imediato, Iti ainda é o melhor, mesmo que chato, pois não desconta IOF caso precise mexer.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.