Qual a diferença entre usar o Waze e o Google Maps?

Tem alguma diferença real entre usar o Waze e o modo dirigir do Google Maps?

1 curtida

Eu particularmente uso o Waze para dirigir pois o mapa é atualizado com mais frequência (na minha cidade pelo menos) e os radares de velocidade também são atualizados. Porém o Waze é PÉSSIMO pra encontrar locais, endereços, etc… nesse sentido o Google Maps é bem melhor.

1 curtida

Da minha experiencia: O Waze e melhor se tu for dirigir só dentro da cidade ou Regiao Metropolitana, viagens curtas.

Se tu for fazer uma viagem maior, o Google maps e mais confiavel, principalmente pelos mapas offline e as rotas (tomando os devidos cuidados, claro). Mas infelizmente ele nao sinaliza os radares como o Waze nas rodovias.

O problema do Waze e q ele funciona nas rodovias, mas fica absurdamente pesado quando vc precisa calcular rotas longas demais ( > 300km) e simplesmente morre quando perde o sinal de celular no meio da BR, por exemplo.

2 curtidas

O waze tem um foco mais social em trânsito urbano, o maps tem uma abrangência melhor para rodovias, mas pra viajar eu prefiro o here wego e seus mapas offline.
tanto que o google maps não ignora estradas de terra por padrão e por isso já tive algumas surpresas com ele.
já o here wego vai dar preferencia para rodovia asfaltada.

1 curtida

Bem, eu sou editor do Waze, colaborador do Maps e Agente de Trânsito em Goiânia.
Digo com propriedade, o Waze é disparado o melhor.
No Waze todas as alterações de sentido (ruas que viram de sentido único ou tem sentido invertido) e criação de vias que faço como editor são efetivadas no máximo em 24 horas, mas sempre é em bem menos tempo. Alertas, como buracos na via ou desvios por obras, são lançados instantaneamente. No Maps, mesmo como responsável do órgão de trânsito por informar mudanças de trânsito, quando informo ao Google, este não atualiza em prazo hábil. Aqui em Goiânia tem ruas que já mudaram sentido há dois anos e continuam sendo sinalizadas de forma errada no Maps. No Maps também, quando há informação de radar, muitas vezes essas informações são erradas.
Por fim, o Waze, sem internet, funciona como qualquer outro GPS. Você só não tem as atualizações em tempo real.
E o Waze, na minha opinião, é melhor também para viagens.
Seu único defeito é não ter informações de muitos locais como o Maps.

2 curtidas

Pra viagens longas em rodovias sem sinal de celular (ainda realidade em muitos lugares do Brasil) o google maps funciona sem surpresas. O Waze é ideal pra fugir de congestionamentos em grandes cidades e chegar antes aos lugares, mas fica aquela etiqueta: Ou a pessoa segue o próprio caminho ou a pessoa segue o GPS, se tentar misturar os dois as consequências são “Imprevisíveis”. Se usar o waze pra viajar na estrada as consequências tendem a ser imprevisíveis também

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.