Qual à diferença entre o eSIM e Vivo/Claro Sync?

Qual à diferença entre o e-SIM e o Vivo/Claro Sync?

No Vivo/Claro Sync você pode fazer e receber ligações e acessar à Internet via rede móvel, no e-SIM seria a mesma coisa? Já que você insere o “chip” no smartwatch.

1 curtida

Até onde sei são apenas serviços diferentes para a mesma coisa: o Vivo/Claro Sync é um eSIM para uso exclusivo em smartwatches, enquanto o eSIM “comum” pode ser ativado tanto no smartwatch quanto em smartphones que também ofereçam o recurso…

3 curtidas

Posso estar enganado, mas o ESIM é o “substituto” do chip GSM, mantém a sua linha no seu celular que tenha suporte para este tipo de linha.

O Sync já é um produto complementar, uma assinatura extra para você estender a sua linha para um dispositivo secundário, por exemplo, o Apple Watch.

Como tecnologia de comunicação, acredito que não tenha diferença, já que ambos são a conectividade dos dispositivos a rede de telefonia móvel da operadora, mas o ESIM pode ou não ser contratado no seu celular, agora para ter a linha no dispositivo vestível você requer ter esse recurso extra no plano da operadora (Sync).

O @LucasBraga vai explicar de uma forma mais simples e inteligente e até corrigir se eu disse alguma besteira… :smile:

Mas se o relógio tiver à tecnologia e-SIM? Não vai fazer sentindo contratar o Vivo/Claro Sync.

Faz sentido porque o Sync duplica a sua linha telefônica. Você pode sair apenas com o relógio e fazer ou receber chamadas com o seu número, que também estará habilitado no e-SIM do aparelho. São essencialmente dois chips virtuais, mas o Sync se refere à duplicação da linha. Caso queira, pode habilitar uma nova linha no relógio. Nesse caso um novo número, não se tratando do Sync.

2 curtidas

Depende se tu quer que o teu relógio tenha o mesmo numero de telefone do que o teu celular, se quiser isso, precisa contratar o Sync, se quiser que ele tenha um numero e plano independente não precisa desse serviço.

Faz. Caso contrário, o relógio teria uma linha própria com planos próprios. No caso do Vivo Sync, ele duplica a sua franquia de dados e ligações, além do seu número.

Assim, sempre que o seu celular tocar, o relógio toca também, mesmo estando distantes.

Na Vivo, o Sync é grátis, mas exclusivo pra Pós-pago.

Se vc não quiser ter o Sync, no caso da Samsung, o celular é capaz de encaminhar as ligações para o telefone do relógio usando a internet. Vc só precisaria se preocupar em pagar a linha extra. No Apple Watch nunca usei, mas, até onde sei, ele não consegue encaminhar as ligações

1 curtida

É exatamente isso! :slight_smile:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.