Qual a diferença de experiência entre se ter uma Galaxy S (Premium) e um Galaxy A (Intermediário)?

Olá, comunidade do Tecnoblog! :saluting_face:

Tenho um dispositivo da linha Galaxy A (A54), mas estou pensando em adquirir um Galaxy S24+ ou um Galaxy S24 Ultra, pois me dei conta de que sou chato para celular e que só um Galaxy S poderia me fazer sossegar, supondo que ele seja bom como imagino: fluído, estável e durável.

Neste sentido, gostaria de saber de usuários que migraram de linhas mais básicas, principalmente a partir da linha A, a diferença sentida na experiência de usuário após o upgrade para a linha de smartphones premium da Samsung, principalmente no que se refere a estabilidade geral do aparelho, durabilidade e da qualidade de hardware de software ao longo do tempo, bem como demais fatos que achem relevante mencionar sobre a linha S.

Também aceito opiniões de ex-usuários de iPhone que migraram para a linha S. De repente, podem vir a ser úteis.

Acho que, para a maioria das pessoas, não faz muita diferença usar um aparelho da linha A ou da linha S. Eu fiz essa migracao e não senti quase nenhuma diferença, mas, para ser honesto, meu uso é bem básico.

2 curtidas

Eu depois que migrei pra linha S não me vejo com outro aparelho, a fluidez em tudo, qualidade das fotos, qualidade do aparelho, é outro nível.

Mas se você gosta de coisa boa mas sem jogar dinheiro fora, pegue o S23 no lugar do 24.
Lançamento é pra quem gosta de ser early adopter rasgador de dinheiro patrocinando novidades. Tenho um S22U comprado ano passado e não vejo motivo pra trocar tão cedo. Lançamento do ano anterior é a chave do sucesso.

2 curtidas

Isso depende muito do uso, do gosto pessoal e poder aquisitivo.

Quanto ao uso:

• Se vai fotografar, filmar e respectivas edições;
  • Se usa algum aplicativo específico que utilize bastante os recursos do aparelho;
  • Se tens a necessidade de vários app rodando ao mesmo tempo mais os que rodam em segundo plano…

Agora se o uso é o normal, sem tanta sobrecarga no aparelho, a linha A5x será suficiente. Aí entra gosto pessoal e R$.

Outra coisa: Se quer maior velocidade de abertura nos app e transições, basta acionar o modo desenvolvedor e diminuir a velocidade das escalas de animação.

Por padrão, vem em 1X.

Baixe para 0,5X ou menos, que o aparelho voa.

Muita gente não sabe disso e compra aparelhos mais potentes achando que fará diferença, nesse quesito.

Aí é só jogar R$ fora.

Sem contar q o S24 não tem nada de relevante pra justificar o preço e o S23 vai receber todos os recursos de IA por update.

Todos não, mas uma grande parte…

Carregamento sem fio, construção melhor, câmeras ainda melhores. Suporte de software por mais tempo (pelo menos no S24, vamos ver como vai ficar na linha A55 quando sair…)

Mas no geral, a linha A anda muito legal pra faixa de preço dela.

meus históricos de smartphone é Lumias, zenfone 3, nokia N6, Galaxy S10e, e depois parti par ao iphone 12…!!!
Minha sugestão é, se vc quer ter a experiencia de algo melhor, vá e invista, não será dinheiro jogado fora, qualidade, tecnologia de ponta, fluidez, atualizações mais recentes e a longo prazo. A meu ver tudo é compensativo, pois hoje um bom smartphone é essencial, usamos em tudo e o dia todo. Depois dessa experiencia você avaliar que realmente não compensa, saberá por si só que algo intermediário é o suficiente, mas dificilmente vc voltará para um modelo inferior.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.