Qual a diferença de Animal Crossing para The Sims?

Não lembro de ter jogado Animal Crossing até hoje, mas pelo que to vendo parece ser uma espécie de The Sims com animais… alguém pode me dizer o quanto to errado?

A principal diferença que eu vejo é que em The Sims há um objetivo de vida — arrumar um emprego, chegar ao nível máximo da carreira, ficar rico, etc.

Em Animal Crossing, pelo menos no New Horizons, a pegada é mais relax, você apenas vive e faz o que quiser. Claro que tem as missões para aprimorar a ilha ou liberar mais coisas, mas nada é obrigado — como trabalhar para sobreviver em The Sims.

Pelo que vi nos últimos dias, já que a hype tá grande, no the Sims você tem que cuidar dos seus sims (dar comida, entretenimento, dormir, higiene etc,). Animal Crossing é mais voltado para você cuidar da sua casa, plantar, coletar, vender coisas e aprimorar sua casa. Você não tem que cuidar do seu personagem e ele não morre. Além disso, ele usa o relógio real do seu dispositivo, e os eventos mudam conforme a hora. Por exemplo, as lojas só abrem de dia, mas de noite você consegue capturar alguns animais noturnos.

Outro jogo nesse estilo que estava lendo e comprei hoje é o Stardew Valley, bem bacaninha, comprei pra Android, mas tem pra tudo quanto é plataforma.

Acho que o Stardew não é tão elaborado quanto esses outros dois. Lá o objetivo é apenas tomar conta da fazenda deixada pelo avô que faleceu. Existe alguns mini-quests ao longo do jogo, interações com os NPCs, mas não com outros jogadores (a não ser no multiplayer fechado com outros 3 jogadores). De modo geral, é um mundo muito mais fechado.

Dá uma passada na wiki de Stardew Valley e veja o quanto o jogo “não é elaborado”.

Tá faltando interpretação de texto hein colega?
Jura que você está falando pra alguém que usa como avatar no fórum um personagem do Stardew, ir pesquisar sobre o jogo? Você acha mesmo que eu não tenho conhecimento sobre o jogo? :joy: :joy: :joy:

Animal Crossing é um jogo online e de mundo aberto, que dá pra visitar a ilha de outras pessoas.
Enquanto Stardew tudo gira em torno de plantar/coletar recursos, apenas e unicamente em um mundo predeterminado sem nem interagir com outros jogadores reais (apenas no multiplayer fechado de 4 jogadores).
Se você não consegue fazer comparativo entre ambos, e aceitar que o Stardew Valley é menos elaborado EM RELAÇÃO ao New Horizons, o problema não está nos games, e sim em você.

Stardew é um Harvest Moon indie feito por uma pessoa apenas, pelo que lembro.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.