Qual a configuração mínima para jogar GTA 6 quando lançar?

Eu estou querendo comprar um PC Gamer para jogar GTA RP de boas e mais alguns jogos. Mas gostaria que fosse preparado para futuramente poder jogar o GTA 6, ou se precisar trocar apenas a Placa de Vídeo. Estava olhando esta configuração no site da Enifler, e gostaria de saber a opnição de vocês:

Os requisitos ainda não foram revelados, então não da para saber, pelo que foi mostrado até o momento, no lançamento em 2025 só terá versão para PS5 e Xbox Series X/S.

2 Likes

Jogar em PC é uma coisa cara, né? Fico chocado com os preços. Você paga uma fortuna e ainda não tem certeza se vai rodar tal coisa.

Não acompanho nada de games, mas achei que essas coisas já tinham sido superadas uma vez que as máquinas hoje já são super potentes.

Caro é, o problema é que muitos ~gamers~ estão preocupados mais com o máximo de fps do que o jogo.
Alan Wake 2, que é um dos jogos mais pesados da atualidade, roda a 60fps (com DLLS 3 e frame generation) em uma 4060 (considerada placa de entrada da geração atual).

Mas de fato, se a pessoa quer apenas jogar, não faz sentido ser pecêzista.

Só no PC eu consigo jogar Overcooked em 4K a 60 FPS em toda a sua glória.

3 Likes

Mano, o setup tá bom… Eu não sou expert no assunto, mas acho que vai dá pra rodar tranquilo nesse pc aí, não sei se na configuração mais alta (isso depende muito da otimização que eles vão aplicar no jogo)… agora se você for comprar com essas configurações, tenta juntar um pouco mais e compra outro ssd, esse daí é pouco, você não vai ter só um jogo no pc, e além disso os jogos hoje são muito grandes… Outra dica legal é tentar usar duas ram de 8gb ao invés de uma de 16gb, vi um cara no youtube fazendo teste com duas ram de 8gb e com uma 16gb, o desempenho foi melhor…

Eu tenho um pc que é abaixo desse, ryzen 5 3600 com uma 1660 de 6gb… Eu rodo vários jogos de boas, inclusive consigo jogar hogwarts legacy que a galera tava dizendo que tava mal otimizado no alto (mas eu sempre costumo botar no médio, acho que é pq sempre tive pc fraco kkkkkkk)

Calma meu caro, vc ta colocando o carro na frente de muito boi aí.

Como já falaram, o jogo vai ser lançado primeiro para consoles, a versão de PC deve vir um ano depois, ou dois, dependendo da vontade da rockstar.

Até lá ainda tem q esperar eles divulgarem os requisitos mínimos e recomendados para o jogo, o q só deve acontecer alguns meses antes do lançamento.

Se seu plano principal é o GTA VI, eu recomendaria esperar um pouco até comprar ou montar seu pc, ainda q eu ache q essa config com ctz vai atender o mínimo com folga.

Basicamente o que eu ia falar

Pelos gráficos do GTA 6, eu já pegaria uma 4060 Ti 16GB… 3060 é boa, mas não tanto.
Além disso, não mostra se essa 3060 é a 12GB ou a 8GB… e 480GB não devem ser suficientes pro GTA 6, o GTA 5, que é de 2013 (uma década atrás), já come 75GB…

Acho que em 1080p 60fps medio, até deve dar… mas se e somente se for a 3060 12GB.

Já passou disso faz tempo, a versão atual do jogo no PC pede no mínimo 112 GB…

Ou seja, uns 67% pior… hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.