Qual a coisa mais nada a ver que pediram você pra consertar?

Acredito que boa parte do público do site seja os(as) considerados(as) “garoto(a) do computador”. E assim como eu já devem ter sido requisitados(as) a consertar coisas esquisitas que talvez tenham pouquíssima ligação com suas áreas de atuação.

Já me pediram pra consertar controle de ar condicionado e botões do painel de geladeira, o que obviamente não tinha a menor ideia do que seria o defeito.

As vezes pedem arrumar impressora também, que é clássico, mas já digo logo que elas não gostam muito de mim também :sweat_smile:

5 curtidas

No meu antigo emprego, já pediram para eu dar uma olhada numa cerca elétrica.

8 curtidas

Uma vizinha me pediu pra dar uma olhada no teclado do computador dela que não estava funcionando, cheguei lá e perguntei o que aconteceu, ela disse que a filha dela derrubou comida em cima, aí pra limpar ela pegou o veja e jogou em cima (despejou) e depois passou um pano pra secar…

11 curtidas

KKKKKKKKKKKKKKKKKK aí é puxado.

1 curtida

Até eu fazê-la entender que não tinha como consertar e que era melhor comprar um novo foi difícil viu kkkkkkk

2 curtidas

Pra concertar só o básico mesmo, algum bug no celular ou coisas assim.
Agora de impossível o único que me pediram é o clássico “Ráqueia um feicibuk pra mim” (duas ou 3 vezes apenas, não ando com gente que me pede esse tipo de coisa).

3 curtidas

Eu nunca propriamente consertei, mas eu sou desliga-desliga oficial de notificações da família e mestre em táticas pra esposa não ver nada, uns tios adoram uns sites adultos e saem clicando em Aceitar naqueles pop-ups, aí já viu. Eu obviamente vi uma grande oportunidade de negócios, então: carro, moto, sitio a vontade e os segredinhos ficam bem guardadinhos.
PS. E as preferencias nos vídeos são uma pitada de hipocrisia numa família tão “conservadora”, é lindo de ver

9 curtidas

ahahahahahahaha muito bom.

Eu sempre fui o “menino do computador” de boa parte da família.
Já usei antivírus em pc de prima q tinha 54 cavalos de tróia, já me pediram pra hackear facebook (mesma prima).
Já tive meu pai me gritando pra ajudar ele com o celular pq “apareceu uma mensagem esquisita” e era aquele pop up de “operação bem sucedida” pra dar ok.
O mais legal foi num consultório que uma senhora me pediu pra “arrumar” o iphone dela q não ligava, quando ela me mostrou o celular vi q estava naquela tela de boot atualizando e falei q era só esperar. 2 minutos depois ela volta super agradecida que eu “arrumei” o celular.

Pra agravar a situação, eu sou engenheiro mecânico, então automaticamente acham q eu sou mecânico de carro, o q está bem longe da realidade, mas já tive q “consertar” máquina de lavar em casa, sou o trocador de tomada e instalador de lâmpadas oficial.

Já passei pela mesma coisa com meu pai.

image

Clássico.

5 curtidas

O item mais estranho foi um umidificador, minha mãe pediu pra eu dar uma olhada. Eu até abri pra ver como era o dispositivo pra pelo menos tentar entender como funcionava, apenas por curiosidade.

Ano passado meu avô comprou um ventilador desmontado, entregou na minha mão e disse “oh, é pra instalar ali”. Eu fui tentar montar mas não consegui, o manual era muito limitado, tentei montar umas 3 vezes e sempre tinha que desmontar de novo pq estava errado, aí com um vídeo no YouTube eu consegui.
Mas não instalei, deixei lá montado e depois de um mês um pedreiro instalou.

2 curtidas

Uma vez desmontei um aquecedor para limpar. Passei um sufoco pra desmontar o bicho, no final deu tudo certo.

Sempre tem algum parente que surge do nada com algum problema (que não é de fato um problema) para ser resolvido. E aí tem que explicar com toda a paciência, que eles precisam ler as coisas antes de sair clicando em tudo que é pop-up.

Ou quando o armazenamento está lotado de porcaria, (mídia do WhatsApp na maioria) e você tem que ficar lá uma hora fazendo curadoria do que deletar ou não. Mas sempre deixo bem claro que isso é uma medida paliativa, e não uma solução definitiva.

1 curtida

Meus pais estão com celulares de 128gb somente por culpa do WhatsApp.
E o maldito WhatsApp por padrão manda todas as fotos pra galeria, tem que entrar em todos os grupos colocando pra não mandar as fotos pra galeria, aí naqueles grupos inúteis é só limpar o grupo que apaga tudo.

3 curtidas

Sempre

Essa é a pior parte

Bom saber, nunca reparei nessa função.

Caralh0, eu dropava e mandava um “Tem jeito isso não, tem que comprar novo mesmo” e saia.

122 grupos de fofoca, minha mãe aí.

1 curtida

Pra mim já pediram pra instalar ventilador de teto, atualizar skygato, dentre outros…

2 curtidas

Hackear Facebook é um clássico. Certa vez me pediram pra hackear o site da Globo pra inflar a votação de um reality. Nessa época eu mal sabia usar um select no SQL.

2 curtidas

Acho que foi instalar uma impressora. A pessoa tirou da caixa, conectou todos os cabos e achou que funcionaria. Detalhe: a HP não manda o cabo USB já tem umas 2 décadas…

2 curtidas

Nada a ver eu não me lembro.
Mas há algum tempo eu falo q não sei fazer…não trabalho de graça…

1 curtida

Ué, mas não funciona? A minha tive que configurar pq uso via LAN, mas pensei que via cabo já fosse plug-n-play. (Só setei um impressora na vida: a minha)

1 curtida

Se a impressora em questão tivesse Wi-Fi e/ou porta ethernet, até daria para configurar. Adivinha quantas dessas opções tinham? hahaha