Quais tablets vocês tem ou já tiveram? Comentem abaixo.
Eu tive alguns:
- Galaxy Tab E 9.6 (SM-T560): Ganhei do meu pai em 2016, e o usei bastante na faculdade. Ele tinha 1.5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Mas o seu principal problema era a versão do Android (4.4.4 KitKat), desatualizada já na época, o que limitava bastante a experiência. E o meu modelo tinha um defeito: se a bateria descarregasse, era difícil fazê-lo ligar novamente.
- Galaxy Tab 3 7.0 (SM-T211M): Já em meados de 2019, estava em busca de um tablet que tinha TV Digital, e encontrei esse. Ele funcionava bem, mas como o Android estava bem desatualizado e o padrão da TV Digital era o One-Seg, fiquei pouco tempo com ele.
- Galaxy Tab 4 7.0 (SM-T230NT): Com o Android um pouco mais novo, e a TV Digital no padrão Full-Seg, ele parecia mais interessante. Porém, o meu modelo tinha um defeito grave justamente ao usar a TV Digital: depois de pouco tempo com o app aberto, o aparelho simplesmente reiniciava sozinho, e constatei que era algum problema de hardware, já que mesmo flasheando a ROM várias vezes, o problema persistia. Tive que passá-lo pra frente mais cedo do que gostaria.
- Galaxy Tab E 9.6 (SM-T560NU): Já em 2021, descobri um vendedor perto da minha cidade vendendo essa raridade, já que esse Tab E 9.6 era o modelo americano, com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, e Android 7.1.1 Nougat. Estava praticamente novo. Usei ele por algum tempo, mas quando fui tentar usar uma placa de captura, o tablet simplesmente parou de funcionar. Mas a experiência de uso não estava lá aquela coisa, porque o processador Quad Core limitava bastante o desempenho dele.
- Galaxy Tab A 10.5 (SM-T595): Estava pensando em pegar o Tab A 10.1 (2016), mas avaliei que precisava de um tablet já com a One UI, e o Tab A 10.5 pareceu ser uma escolha melhor. Esse sim durou bastante comigo, e gostava bastante dele. Só me incomodava que os apps de banco não eram compatíveis com ele oficialmente. Ele tinha um conector magnético, mas infelizmente não era para uma capa teclado, e sim para uma dock de carregamento, que não foi lançado oficialmente no Brasil.
- Galaxy Tab S5e (SM-T725): A ideia era pegar um Galaxy Tab com uma versão mais recente da One UI que suportasse o Modo DeX e que tivesse conector magnético mas que suportasse a capa teclado oficial, só que vi que nenhum Tab A na ocasião se encaixava no que eu precisava, então contra a minha vontade, acabou sendo o Tab S5e o escolhido, por ter o hardware mais próximo do meu Tab A 10.5 (embora a bateria fosse um pouco menor, o que tive que relevar, infelizmente). Fiquei com ele até pegar o Tab A9+ que comentei aqui, e ele me atendeu bem por um tempo, mas logo percebi que os 4 GB de RAM e o armazenamento em eMMC 5.1 eram um problema, já que o Modo DeX não rodava legal, e depois de um tempo, até o multitarefas ficou totalmente prejudicado. Mas esse pegava os apps de banco, e suportava oficialmente o Good Lock.