Quais softwares para rastrear notebooks perdidos Windows Vocês usam e indicam?

Boa noite! Galera sou novo por aqui, estou aprendendo ainda sobre como funciona comunidade Tecnoblog! Estava pesquisando sobre como rastrear um notebook em casos de perca ou até mesmo de roubo. Conheci o prey anti tefh, é bem interessante esse software. Mas gostaria de saber a vossa opinião, se conhecem mais algum software para notebook Windows que realmente funcione. Conheci o rastreamento direto da Microsoft já.

No fim nenhum desses softwares te protege, pois basta o cara iniciar o seu note com um liveCD do linux e formatar a sua maquina

1 curtida

Complementando o que @LekyChan falou.

Esse software tenha uma talvez funcionalidade em notebook com chip sim instalado e esperar que a pessoa não formate ou tire o chip

1 curtida

Em notebook, nada resolve. Só se o notebook tiver um módulo GPS integrado à placa mãe que seja independente do OS e ainda tenha acesso à algum chip de dados 4G/5G. Mas acho que isso não é muito comum.

1 curtida

Nem em notebook corporativo, fora que um desses custaria uma leve fortuna pela baixa produção.

1 curtida

Pior que eu já vi isso à uns anos atrás. Atualmente até existe alguns “GPS enabled laptops”, mas não é o mesmo.

1 curtida

Mas não da pra travar BIOS com senha pra não deixar mudar a ordem de boot das unidades?

O que se resolve tirando a bateria e/ou HD… haha

Os ultimos modelos que tenho visto pra tirar a senha da bios só regravando ela. Nao chega a ser trivial, mas pelo valor do notebook ainda sai barato desbloquear ele.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.