Quais provedores de internet "passam" na sua rua?

Apenas um relato de uma situação que estou enfrentando.

Após passar a pandemia com o upload de 35Mbps da Claro, estou procurando um novo provedor. Isso não é uma reclamação de serviço ruim, pois pelo menos aqui em casa foram pouquíssimos problemas que tive ao longo de vários anos de contrato com a Claro, sempre me entregando o que contratei e com a qualidade esperada. O fato é que estou precisando de mais do que eles podem oferecer, no caso, uma taxa de upload maior.

Passei então a cotar os serviços de outros provedores, dando preferência para as empresas locais, que são muito elogiadas por amigos que possuem. Mas depois de consultar 5 provedores locais, descobri que nenhum deles atendem o bairro onde moro. O curioso é que tem outdoors desses provedores espalhados por toda a região, levando a crer que estão disponíveis. Não moro em bairro nobre ou em uma região central (moro a 8km de distância do centro), mas é em uma boa localização, por isso achei estranho esses provedores locais alardearem, mas não oferecem seus serviços aqui no setor.

Resultado: estou refém das 4 grandes operadoras, que são as únicas que “passam” na minha rua.

E vocês, tem acesso a um leque maior de provedores ou também são reféns de algumas poucas empresas?

se tem as 4 grandes operadoras passando na tua rua está explicado pq os provedores regionais nunca deram bola pra ela, pra que instalar em uma rua de forte concorrência se tem tantas ruas que só tem 1 ou nenhuma operadora disponível.

Onde eu moro tem a rede velha de cobre da Oi mais 3 provedores de fibra, pra mim tem empresa até de mais já, 2 provedores de fibra já estavam bom, concorrência de mais só faz as empresas não conseguirem muitos clientes na mesma região e aumentar os custos de operação deles, assim aumentando o custo aos clientes.

4 curtidas

Eu perdi a conta aqui, devem ser uns 5. Tirando a Oi, que nem vende mais mesmo, tudo fibra.

Aqui q eu saiba, tem 3 (5 se vc separar as tecnologias).

A Tim Live Fibra q eu uso, a Tim live por par metálico, a Vivo Fibra (começou esse mês), a vivo de par metálico q é resquício do speedy com seus INCRÍVEIS 2Mbps e um provedor local com fibra.

Usei a Vivo até 2011 quando a Tim Live veio com seus incríveis 60Mbps e assim fiquei até o fim do ano passado quando ofertaram a fibra. A Vivo além de vir mais cara está com planos menores. Pago 120 por 300 Mbps, enquanto a vivo cobra 150 por 200, mas nem q fosse mais barata eu assinaria, simplesmente por birra pelo descaso de passarem mais de uma década parados no tempo com 2Mbps

2 curtidas

5, Vivo Adsl e 4 provedores locais com fibra

Aqui no condomínio tem 7: Vivo, Claro, Tim e as menores Canaã, Open (que assino), conectiva e Tai. Todas tem um preço semelhante, exceto a open, que é mais baratinha e tem planos pé no chão.
Águas claras, Brasília.

Só três: Oi pelo sistema antigo de telefonia (tô fora), Claro, que é uma escuridão total quando voce precisa de deles e uma local que tem preço bastante competitivo e boa qualidade (200/200 mb de fibracotica em casa, por 89,00).
Não tenho o que reclamar.

Moro em Joinville SC.

Vivo Fibra, Claro, Oi (ADSL mesmo, bleh) e mais outra local que nunca consegui reconhecer.

Meus pais moram em Itapema (litoral de SC) e na rua deles passa 5 ou 6.

Mas podia ser pior, eu morava no centro de Floripa (perto do IFSC) e a única que passava lá era a Claro. A Oi e a Vivo estavam com a capacidade esgotada e ainda eram ADSL.

Passa 6 aqui, todas fibra, todas local, todas tem até 1 giga (e entrega o contratado), tem a Oi cobre também. Mas nem vende mais né…

Aqui deve ter várias, pois até um tempo atrás só tinha Oi mas o link deles era pro Governo do Estado, não servia pra pessoa fisica. Aí do nada entrou uma porrada de empresa de Fibra, eu tô numa que usa a rede da TIM-que eu não fazia ideia que tinha fibra aqui e eu sei que tem da VIVO, pois já vi os carros deles fazendo a instalação e ainda tem mais duas empresas regionais que eu acredito não dividirem link. Só aí já são 4, tirando as que eu provavelmente não conheço, os postes passaram de cabo da Celpa e Oi Velox pra trocentos cabos de tudo que é empresa

Claro Fibra, Vivo Fibra e mais umas 5 regionais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.