Quais processadores funcionam com o Windows 11? [Intel e AMD]

1 curtida

Bem que a Microsoft poderia citar o motivo pelo qual o PC n é compatível com o Windows 11. Isso iria facilitar bastante.

Quando vi q o meu notebook não era compatível, fui olhar no site da Microsoft, mas nem lá especificava direito. Olhei o TPM, o UEFI e tudo mais, até descobrir, em uma página bem escondida, na vdd, é pq o meu processador (7th gen) n era compatível.

1 curtida

Muita sacanagem os Intel Core da 7 geração não estarem na lista, e olha que SOMENTE o Windows 10 é compatível, não dá pra instalar o 7, e o 8/8.1 fica mostrando mensagem de processador incompatível, creio q se instalar o W11 vai mostrar essa mesma mensagem… Meu note cm i3 7100u mostrou uma msg de q nao era compatível, mesmo com TPM 2.0 e Secure Boot ativados.

Procure na BIOS por Intel Platform Trust Technology (PTT) ou uma opção que permita alterar de Discrete TPM para Firmware TPM. Duvido muito uma placa-mãe com chipset Z390 não suportar o recurso…

Triste o meu processador com I7-7500 U não está na lista. Fiz o QC e dá “requer atenção” em backup e sincronização. O que um tem haver com outro não sei.

Que merda ficar preso no bugwindows 10, hein?!
Microsoft recomenda atualizar, mas tá cagando nas atualizações do 10, deixou o 7 na abandonado, restando o 8.1 como alternativa ao 10, onde muita gente não se adapta com o 8.1 que, também, não é nada bom. As distros baseadas em Linux nunca saem das mesmas frescuras, elas seriam ótimas alternativas se fossem feitas para quem quer rodar tudo sem manobras.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.