Quais os produtos mais antigos que você tem e ainda usa?

(Vamos limitar à produtos relacionados com a informática, vgs e jogos)
Acho que as coisas que eu ainda tenho e funcionam são:

15~10 anos:

  • Vantec ION2 350W de 2005. (não está em computadores, uso pra ligar um fan em dias quentes.)
  • Thornet & Vander Fien, de 2010 - não é a melhor caixa de som, é massiva, mas é melhor que aquelas da multilaser. hahaha
  • TV LED Samsung de 32" (tá parada, mas ainda quero usar como monitor para assistir as coisas)

10~5 anos:

  • Logitech K120, de 2014… 24/7 desde 2014! (fica dificil justificar teclado mecanico apenas pela durabilidade quando um de membrana que custou 25 reais tem durado mais de 6 anos… hahaha)
3 curtidas

10~5 anos:

  • HD Externo Samsung S2 500 GB de 2011. (surpreendentemente o guerreiro segue firme e forte sem nenhum sinal de desgaste, de acordo com softwares de monitoramento)
  • Monitor AOC e2243Fwk de 2011. (mesmo depois de quase 10 anos a imagem continua perfeita, até agora não percebi um pixel morto sequer)
  • Seagate Central Ethernet 3TB de 2014. (modelo de NAS doméstico vendido pela Seagate da época em que comercializavam esse tipo de produto, felizmente segue bem de saúde até hoje)
  • Notebook Itautec W7645 de 2009 - veio com Celeron e 1GB de RAM, fiz upgrade e hoje tá com Core 2 Duo, 3GB, SSD e WiFi AC, só a bateria parou de funcionar

  • TP-LINK WR740N de 2010 - tá todo amarelo mas ainda funciona, botei OpenWRT, está na casa de um tio

  • SSD OCZ Agility 3 120GB de 2013 - comprei usado no Mercado Livre, funciona até hoje

1 curtida
  • Caixas de som com subwoofer Edifier. Entrada P2 mesmo, nada de Bluetooth. Mas tem um peso maravilhoso, um grave excelente. 9 anos

  • HD Externo Samsung 500GB 9 anos

  • TV led LG 42 polegadas 8 anos

Que eu uso na prática, acho que quase nada. Talvez meu GameBoy Color e os Nintendo DS que ainda funcionam e eu jogo quando bate a saudade. Mas tenho muita coisa parada aqui que ainda funciona, tipo um iMac G3 e iPods bem antigos.

1 curtida

Ah, complementando: Não uso mais, como diz a pergunta, mas encontrei aqui esses dias e, depois de 15 anos, acho válida a menção:

2 curtidas

TV LCD (não é nem LED) Full HD de 32” da Samsung que tem 11 anos e está em perfeito funcionamento no quarto. Está com um Chromecast e um aparelho de TV digital, já que não tem integrado.

Quase todas as peças computador que to usando agora são de 2008, menos o HD que é de 2014.
O monitor é um AOC e966swn de 2012.

PUTZ… tu me lembrou que eu tenho uma Canon Elph 110 HS verde do começo do milênio. hahaha
E o pior que eu ainda uso porque ela é mais rápida que a maioria dos celulares baratos que eu compro. =p (Não vou comprar celular caro por causa de camera, prefiro comprar uma camera nova.)

(Alias, tenho uma Aigo 1510, uma BenQ DC E30 e uma Nikon Coolpix L1 e a minha saudosa FujiFilm S6500fd,… mas essas eu não uso. A Fuji era muito superior, mas riscou a objetiva e é uma m… de focar…)

2 curtidas

Notebook de 2012;
HD externo de 2009;
Outro HD externo de 2013;
TV de 2011.
Tenho tb um pendrive de 512Mb (sem uso), de 2004 - paguei uma nota na época, pra poder me livrar dos CD-RW…

Eu lembro dessa linha da Canon, eram várias coloridas, não eram? hahaha Muito bom.

Em 2005 eu tinha 17 anos, essas câmeras e a cyber-shot eram o frisson da época. rs

(Mas a minha tem uma linha de pixels zoados no LCD, nem mortos nem presos. Zoados. Fita silvertape e uma abertura no topo… hahaha)

1 curtida

Blackberry Q5
Blackberry Bold 9700
PS3
Nintendo Wii

Tenho uma aqui também, mas o flash parou de funcionar faz anos.
Tenho mais umas 3 cameras… acho que vou guardar pra revender pra colecionador um dia.

1 curtida

“novo” mesmo só meu smartphone Asus Max Pro M1.
Do resto é notebook de 7 anos, TV de 8 anos…um xbox360 que peguei emprestado.
Tenho um ‘velho’ micro system Panasonic de 5 CD e 2 fitas que peguei usado pra usar como som do notebook.
Tenho uma guitarra Aria Pro II que têm uns 25 anos e pretendo reformar.

  • 10+ anos: TV Samsung LCD LN32C550. Últimas das Full HD 32". Comprei esse modelo em específico por causa da interface de rede (cabeada) compatível com DLNA. Smart TV naquela época acho que não existia ainda e o DLNA era o “meio termo”.

  • 5+ anos: meu desktop atual (que digito dele agora): Intel Core i5 4460, 8GB RAM, 240GB SSD (Samsung 840 EVO). Monitor é mais antigo (7+ anos), um BenQ BL2400.

  • 10+ anos: HP Laserjet 1020. Comprei ela em 2007, se não me engano. Nunca passou por manutenção até hoje. Está com a namorada na clínica dela.

Tem uma ou outra coisa aqui que uso esporadicamente, como um desktop com AMD Athlon X2 5600+ que uso de vez em quando pra testar um ou outra coisa em Linux. Esse já tem mais de 10 anos fácil.

Eu nem liguei a minha na verdade. Mas tá aí… Pode ser que tenha até fotos no cartão de memória e eu não sei rs

  • Monitor AOC 23" Full HD (2007)
  • Kindle Paperwhite (2013)
  • Notebook Dell Inspiron 5548 (2014)

eu detestava essa camera justamente pelo memory stick pro duo.
detesto essas soluções proprietárias.

iPod 6a geração… o antecessor do Apple Watch… :grimacing::grimacing::grimacing:
Ahhhh!!! E um iPhone 3GS !