Quais os melhores smartphones?

Quais os melhores smartphones até 3.200 ?
Quais vcs acham melhor ?
E por qual motivo vcs acham melhor ?

Quer comprar um smartphone Android bom mesmo, então compre pelo processador. O processador é o cérebro de tudo no smartphone, tudo depende dele. Até mesmo a qualidade da câmera, que muitos acham que depende da quantidade de megapixels, ou a quantidade de câmeras, na verdade estão enganados, pois tudo depende primeiro do processador, e depois do material usado na lente.
Com esse valor você compra tranquilamente um smartphone com algum processador Snapdragon série 800. Atualmente, todos os smartphones com esse processador (a partir do Snapdragon 845) são ótimos, pois são muito rápidos, não travam, a câmera é muito boa, e as configurações deles geralmente possuem as últimas tecnologias lançadas num smartphone. Eu tinha um iPhone XR e um Asus Zenfone 5Z ao mesmo tempo, e este Zenfone era nitidamente melhor que o XR, devido ao processador ser melhor (Snapdragon 845).
Hoje, temos no mercado vários smartphones ótimos, com esses processadores.
O smartphone Poco X3 Pro tem o processador Snapdragon 860, e você o encontra por menos de R$ 2.000,00 mas lojas virtuais. Sem dúvida alguna, esse é o melhor custo-benefício, disparado.
Outro muito interessante é o Samsung Galaxy S20 FE Snapdragon. Cuide que o S20 FE tem duas versões, um com processador Exynos 990 e outra com Snapdragon 865. A versão top a que me refiro é a com processador Snapdragon 865, e que custa cerca de R$ 3.000,00.
Por um valor um pouco acima disso, você ainda pega o Zenfone 6, com Snapdragon 855. Mas neste caso, é mais vantagem o S20 FE que citei antes.

3 curtidas

Toda semana tem promoção do S20 FE com Snapdragon por 2000 reais, é só acompanhar no Pelando.
É de longe o melhor celular nessa faixa de preço.

E o S21 com Exynos não está ruim, várias análises tem mostrado que esse processador está funcionando bem e comparativos do S21 com Exynos e Snapdragon mostraram o Exynos vencendo em vários quesitos. Mas o Exynos 990 que está presente no S20, esse processador não presta.

3 curtidas

Definitivamente vale a pena parar no S20 FE (dê preferência ao modelo com snapdragon, como já disseram), por menos de 2500 reais é o melhor smartphone do mercado no geral, e não vejo nenhum até os 3200 que justifiquem o valor a mais.

Inclusive hoje tem.

Meu N20U chora no banho XD

1 curtida

Só gostaria de fazer uma ressalva no tocante à camera. Se o aparelho captura em RAW, então não depende tanto assim do processador, mas principalmente do sensor e configurações das lentes, já que a imagem não sofre processamento algum, podendo ser editada posteriormente por algum software (Lightroom, por exemplo) – mas quem gosta de ter esse trabalho, não é? Maioria só quer tirar a foto e postar. No meu caso é o contrário, faço muitas edições pós captura usando o arquivo cru (RAW/DNG).

Mas enfim, acho ser um ponto válido pra ressaltar. Lembrando: claro que o processador importa, mas para fotos capturadas em RAW, a qualidade da imagem vai depender primariamente dos componentes citados acima.

1 curtida

Entre o Poco X3 PRO e o S20 FE
Qual vc iria ?
Poco X3 PRO 8 GB e 256 GB por $ 2.000
Poco X3 PRO 6 GB e 128 GB por $ 1.700
Ou
S20 FE 6 GB e 128 GB por $ 2.200
S20 FE 8 GB e 256 GB por $ 2.550
Qual vc iria ?

Se você está curto de dinheiro vai de Poco, mas por esses preços eu pegaria o Galaxy S20 FE, se for a versão com Snapdragon.

3 curtidas

Galaxy S20 FE Snapdragon é uma ótima escolha, está por R$ 2.249,10 na Magazine Luiza (no momento deste meu comentário), com IP68, tela Super Amoled, 120Hz, Snap 865 / Adreno 650 e garantia de atualizações de software, você estará bem servido por bons anos.

3 curtidas

E eu com um S20+ também.
Não pretendo trocá-lo por enquanto pois ultimamente ele não tem esquentado mais, não sei se é o frio que está fazendo ou se foi uma atualização da Samsung.

1 curtida

Acho que ambos kkkk

1 curtida

Olha, acabei de pegar um Xiaomi Mi 10T. E foi pelo custo x benefício, como tenho optado nos últimos 4 aparelhos.
É um “capetinha” se comparado a muitos Samsung e Asus na faixa de preço que paguei, 2.6mil

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.