Quais os melhores serviços de armazenamento em nuvem?

No momento faço uso dos seguintes serviços :slight_smile:
Onedrive (1TB)
Box (50GB)
Google Drive (15G)

Quais vocês utilizam e acham seguros? Há alguns serviços que me deixam com o pé atras quando nos termos falam que podem ser encerrados e os arquivos excluídos a qualquer momento sem responsabilidade ou aviso prévio, como o Icedrive.

todos os serviços são assim, só que quando isso acontece eles dão um prazo para você baixar os arquivos.

Dos três que você, duvido que algum deles fechem, pelo menos a curto prazo

como conseguiu 50GB no box?

esse seguro seu, é segurança mesmo? porque a impressão que é sobre longevidade

A questão é logevidade, tenho medo de perder arquivos salvos até na nuvem, pois tenho trauma de perder arquivos super importantes num pendrive

Sobre o box minha conta é super antiga, é tipo o mega que antes também era 50GB e agora é 20GB, o mega mesmo não confio tanto ainda na questão longevidade.

Esse BOX tem 50GB gratuitos? hahaha

Meio que o Mega tá no alvo das antipiratarias de novo… hahaha

1 curtida

Contas antigas são 50GB novas são 10GB, é igual o Onedrive que dava até 40GB free e hoje é 5GB…

Nunca tive problema com o Google Drive, exceto pela falta de um cliente nativo para Linux.

1 curtida

deve ser bem antiga mesmo, porque eu tive o box em 2013 mais ou menos, se não for antes, e já era 10GB

Se a questão é longevidade é isso mesmo, onedrive e drive dificilmente serão encerrados, o onedrive que vejo ser mais difícil entre os dois por ser da MS, já que a MS continua evoluindo e não depende tanto de publicidade

A questão fica em torno de segurança em si, isso pode ser um problema, só que isso depende de vc como usuário, já que o usuário é ponto mais fraco e mais vulnerável.

O bom seria fazer backup em dois serviços diferentes, ai acaba essa preocupação sua

2 curtidas

Ai é fogo. D:

1 curtida

Então sempre tenha uma copia na nuvem e uma local, não confie em somente uma solução.

2 curtidas

É que fazer backup encima de backup pode ficar algo “custoso” no caso, dará muito trabalho.

infelizmente não tem o que fazer, redundância sai caro mesmo

quanto GB é seu backup ?

1 curtida

Isso é normal. Por esse motivo é importante entender que armazenamento em nuvem não é backup! Não deixe seus arquivos importantes unica e exclusivamente em um armazenamento em nuvem, é dor de cabeça na certa.

No mínimo tenha uma cópia em outra mídia de armazenamento, como discos rígidos externos ou BluRay.

1 curtida

Se o medo é perder arquivos guarde eles tbm num disco local USB e faça a sincroniza a partir dele para o cloud.

Aqui geralmente utilizo o ONEDRIVE por ser mais barato.

Tem limite pro tamanho de arquivo nesse seu Box? Também tenho 50 Gb, mas não dá pra salvar arquivos maiores que 200 Mb sem assinatura.

1 curtida

Tenho Box a 50GB free tmb, minha conta é bem antiga tmb!!!

2 curtidas

pois é, tem essa limitação mesmo!! infelizmente.

1 curtida

Minha conta BOX é de 50 GB tbm, é antiga, mas ganhei esses 50 GB por causa do meu Samsung Galaxy S4, era só logar na conta.

1 curtida

Então esses 50GB não são apenas por 3 anos?

Eu ganhei os 50GB pois o Box tinha uma parceria com a LG e alguns modelos assim que ativado a conta no aparelho, liberava os 50 pra sempre.

Em compensação tem limite de 100mb (falaram 200mb, então é por ai) por arquivo subido se não me engano. Parando pra pensar, é de se tirar o chapéu que o Box tem durado mais de 10 anos.

2 curtidas

lembro de uma promoção dessa da Samsung com a Dropbox na época do S3 ou S4, na época tinha o Xperia S da Sony que tinha porra nenhuma

vc, @willbrkt e @JuniorMax ainda usam, ou deixa de backup do backup

Box é muito forte na área empresarial lá fora, aqui já teve com a prefeitura ou governo de SP, lembro que depois de uma vazamento, eles falaram que usava o Box e que as informações eram “seguras”

1 curtida