Quais os apps que vocês usam e recomendam no Android? Grátis / Pago

Esse não existe por padrão? O Redmi 7 tem isso por padrão.

Com relação a aplicativo de bloqueio recomendo o Norton App Lock por possuir os mesmos recursos mas sem propagandas. Ótimas recomendações!

Quais gestos vocês configuraram? Estou meio perdido haha :smile:

Os meus são esses. 24 atalhos que funcionam perfeitamente.
Só uso botão físico do meu celular quando a bateria acaba e eu preciso ligar ele.

2 Curtidas

Hm… eu coloquei os atalhos dessas coisas no Nova Launcher. (dá pra por atalho das páginas dos aplicativos, é um saco encontrar, mas dá.)

Eu uso outros atalhos no Nova. A vantagem do Fluid é que você não precisa estar na tela inicial, no Nova precisa.

1 Curtida

o meu foi simples (comparado ao amigo do comentário abaixo do seu): abrir gerenciador de senhas e calendário, rotacionar aplicativo atual, voltar para aplicativo anterior, abrir calculadora e tradutor, barra de notificações e pesquisa do sesame.

gostei bastante das suas funções, vou primeiro me acostumar com meus 8 e vou aumentando.

esses gestos inferiores como vc consegue conciliar com os gestos nativos do android? ou vc desativou e ficou só com o do fluid?

2 Curtidas

Desativei completamente.
Usei o ADB para instalar o Fluid. Na descrição do mesmo na Play Store tem o link para você fazer a configuração.

ahh sim, vou dar uma olhada nisso! vai me permitir ter mais gestos obrigado pela dica

(vi aqui que tem como fazer com root, então nem vou precisar mexer no ADB)

1 Curtida

Isso. ADB é só para quem não tem root. Eu fiz pelo ADB porque o celular é novo e tem quase tudo que eu já tinha quando usava root no anterior.

felizmente hoje em dia root quase não é necessário, google tem implantado todas as features das coisas que só podia ter com root, tanto é que hoje só uso basicamente pra Adway (bloquear propaganda, ainda mais em aplicativo) e backup de dados de aplicativo, pois tem alguns que não se faz ainda.

Caraca, bem configurado mesmo. Por curiosidade, qual o seu aparelho? Aqui na One UI ele dá conflito com os gestos da barra inferior, se tiver essa opção ativada, e com a barrinha da tela edge. Além disso, não quis ativar toda a extensão da barra esquerda, porque alguns apps permitem acessar o menu hambúrguer fazendo o gesto de puxar quase da borda.

Uma dica, o recurso que tu usa com esse Ice Box já existe no Android nativamente de duas formas, uma você pode ir até as informações do aplicativo e escolher “Desativar”, porém nessa ele deixará de ser exibido no launcher.

A outra é simplesmente você ir na opção de “Otimizar o uso da bateria” e ativar para o aplicativo desejado, essa ação restringe as funções dos aplicativos que ficaram em segundo plano após alguns minutos.

Outra opção é o Eset.

Gerenciador de senhas - Enpass

OTP - Microsoft Authenticator e Duo (Esse último por causa da empresa)

Launcher - Yandex Launcher

Office - Suíte da Google (Para mim, ainda é a mais prática para você ter o documento rapidamente aberto em qualquer lugar)

Conectividade com outros dispositivos KDE Connect (Poderosa ferramenta para integrar o smartphone com o PC de forma completa)

Anotações - Google Keep

Gerenciador financeiro - Organizze

Mensageiro - Telegram

Musica - Youtube Music

Antispam de chamadas - Whoscall (Apesar de hoje a Samsung já ter nativamente em seu discador (E a Google também), o Whoscall é mais completo e traz mais detalhes das ligações, por usar de dados da comunidade. Além de opções para bloqueios em massa.

Podcasts - Google Podcasts

Noticias - Google Noticias

Automação e configurações especiais - Automate (Aqui é onde mantenho regras para configurações de rotação de tela, controle de som e gestos adicionais (Apesar da Samsung já contar com uma vasta opções de gestos para navegação))

Ah, obrigado, já conheço ambas funções, e de fato uso a opção de inativar alguns apps que são listados, mas essas opções são muito limitadas para meu uso.
No caso da opção de inativar os aplicativos não é possível inativar o Youtube por exemplo, para usar um aplicativo que abra links do Youtube diferente do padrão da Google. E vários apps do sistema não são listados então não é possível forçar a inativação deles.
E a questão da otimização da bateria, imagino que deve variar de fabricante para fabricante. Talvez existam modelos que fazem um bloqueio mais agressivo. Infelizmente no meu LG com Android 7 mesmo com a otimização de bateria ligada e o app incluso nela, igual o app tem a opção de deixar rodando processos e serviços de fundo, e o telefone não bloqueia isso. Então como não curto apps rodando sem eu pedir, eu bloqueio na raiz o problema. O Android padrão é muito limitado, não é como no Linux ou no Windows que tu decide quando quer um processo ou serviço rodando de fundo e pode criar políticas… por isso, para meu uso, se faz necessário instalar apps como o Ice Box ou até o Greenify. Mas para usuários comuns essas opções que tu comentou servem bastante bem.

como é esse Ice Box?

É um app que “congela” outros apps, os deixando inativos no sistema e somem do menu do telefone. E pra facilitar, quando tu clica no ícone do Ice Box ele mostra uma lista com todos os apps que tu congelou, aí se precisar abrir algum app congelado, tem os atalhos.
Isso evita que alguns apps fiquem rodando de fundo sem necessidade, deve ter notado que os apps de bancos e vários ficam rodando mesmo que marque para não receber notificação e desative tudo nele.

Só que pra instalar precisa fazer um processo bem chato e complicado para quem nunca fez, tem que apagar todas as contas do telefone (as contas de login do Google, Face, e mais que ficam nas configs do telefone), conectar via USB num processo de ADB para converter o Ice Box em “Device Owner”, que dá permissões para ele “mandar” no aparelho e poder bloquear a bagaça toda. Aqui o desenvolvedor explica como habilitar o device owner: https://iceboxdoc.catchingnow.com/Device%20Owner%20(Non%20Root)%20Setup

Se tiver interesse só buscar por Ice box android, tem pra baixar no site apkmirror.

vou dar uma olhada, valeu!

será que com root fica mais fácil de instalar e usar?

Com root só instala direto.