Quais multifuncionais vocês mais recomendam?

Quais as experiências positivas e negativas de vocês com multifuncionais e suas marcas ?

Gostaria de uma que fosse bem confiável (Wi-Fi) e que não precisasse de manutenção constante, já que não será para uso diário.

Quem quiser deixar seu comentário e relatos, fique a vontade.

Eu não gosto muito da maioria das impressoras da HP por causa dos drivers porcos dela. O driver do scanner da HP Deskjet Ink Advantage 4646 é no mínimo deprimente, funcional, mas deprimente. O da C4460 também era a mesma desgraça…

Mas a impressora em si quase nunca deu problema. Se tu não precisar ficar ajustando coisas na hora de digitalizar ou quiser digitalizar em software de terceiro, minha recomendação seria a HP Deskjet Ink Advantage 4646 mesmo.

As Epsons também tem uma boa qualidade. Eu tinha uma Epson WorkForce TX-300F e ela era excelente, os drivers eram ótimos, sem contar que a qualidade de digitalização humilhava a da HP. Problema é que ela não funciona em Windows 10. E a Epson tem aquela coisa chata, quando acaba um cartucho, ela não imprime nem em preto. Se não me engano ela não digitalizava também.

Edit: esqueci que a 4646 já é bem mais antiga e tanto a HP quanto a Epson tem mania de descontinuar os cartuchos ou aumentar o preço dos mesmos ao longo do tempo, quando já tem um tempo. Mas ao invés de ser exatamente a 4646, alguma da mesma linha

1 curtida

faltou 2 coisas importantes de tu dizer, quantas paginas pretende imprimir/copiar por mês e qual o teu orçamento?

3 curtidas

Hp deskjet 5822, recomendo por ter uma

Então, não tem um número exato, mas é para uso ocasional. Não vai ter uma periodicidade definida.

Não tenho um orçamento. Quero ver se tem alguma que se encaixa no meu uso esporádico e que justamente pelo pouco uso não de problemas de entupimento. Então não defini um ainda, sem antes saber o que tem disponível no mercado.

Tenho uma Epson L4150.

O cenário de uso é parecido com o que você escreveu.

https://epson.com.br/Suporte/Impressoras/Impressoras-multifuncionais/Epson-L/Epson-L4150/s/SPT_C11CG25301

P.S.: Fiquei sem usar a minha por mais de 1 mês e parou de imprimir duas cores. Fiz uma limpeza intensa (via software) e voltou a funcionar 100%. Enfim, não é bom ficar muito tempo sem imprimir.

1 curtida

Dei uma olhada, mas ao que parece só os modelos acima contam com suporte a AirPrint da Apple, para poder imprimir diretamente de dispositivos mobile (iPad, iPhone). Mac OS ela suporta, mas falta o Mobile.

supondo que seja menos de 50 paginas por mês, eu não recomendo pegar uma tanque, mais chances de dar problema e são mais caras (a diferença de preço tu vai ter de usar muitos cartuchos pra cobrir).

Eu tenho uma HP 4646 e gosto bastante dela, como o @Keaton falou, o software dela é fraquinho, mas aqui eu uso software de terceiros e gosto do resultado que tenho. Esses dias imprimi umas 550 paginas nela (eu mesmo recarrego o cartucho preto dela).

Hoje a impressora que vejo tá na mesma categoria da minha é a HP DeskJet Plus Ink Advantage 6476, não é a impressora mais barata do mercado, mas tem tudo que tu vai precisar, wifi ac, bandeja de papel na frente, impressão frente e verso e scanner com alimentador automático.
Pontos negativos que eu vi nela é a ausência de display dependendo do celular pra conectar ela no wifi e configurar qualquer coisa, e que a HP exige que se crie uma conta pra usar o software da impressora, ao meu ver é um absurdo isso.

Tenho uma Epson L4160 no consultório, sem reclamações. As vezes ela endoida quando alguém imprime nela na rede sem querer, mas nada que um reset não resolva

Off: Caraca que monstrengo tu encontrou.

1 curtida

Pelo AirPrint não dá mesmo.

Mas consigo imprimir pelo iPhone usando o app Epson iPrint. Você se conecta ao Wi-Fi dela e envia pelo app.

Como você não estipulou teto de orçamento e se as impressões precisariam ser necessariamente coloridas, recomendo laser da Brother. A mais de entrada com Wi-Fi: DCP-1617NW | Multifuncional Laser Monocromática | Brother Brasil

1 curtida

Cuidado com os modelos da Epson se for deixar elas paradas por muito tempo. Mesmo os modelos recentes ainda são propensos a entupir o cabeçote de impressão quando não utilizados com uma certa regularidade, e o custo do reparo muitas vezes fica o preço de uma impressora nova…

Então, o cenário seria de uso esporádico. Esse é o motivo de estar procurando uma que seja mais amigável para deixar parada e usar quando precisar, sem ter tanta dor de cabeça.

No escritório temos uma HP PageWide Pro 477dw, sempre abastecida com (caros) cartuchos originais. Velocidade superior às impressoras laser, qualidade de impressão muito boa. O scanner puxa as folhas sozinho. O papel fica protegido na gaveta inferior. Um verdadeiro cavalo de batalha. Mas temos demanda para ela.

Em casa, tenho uma Canon G3100, com cartuchos reabastecíveis. Imprimo umas 4 ou 5x por semana, uma coisinha aqui, outra ali. Já entupiu uma vez, mas usei o ciclo hard de limpeza e ressucitou. Velocidade de impressão normalzinha, digitalização folha por folha (se for muito material, demora), papel fica de pé na parte de trás (se o tempo estiver úmido, dá aquela zoada na folha). Acredito que seja uma boa alternativa no seu caso.

1 curtida

Olha por ser para uso convencional talvez minha sugestão não seja ideal, mas onde trabalho tenho que lidar com várias multifuncionais brother e Hp, Laser tonner, mínimo 3mil cópias e vou deixar meu parecer…

Primeiro um detalhe importante, leser normalmente é preto e branco, em compensação impressão velocidade absurda para várias cópias, e estou para te falar que faz muito tempo que não preciso imprimir algo colorido, se impressão é casual para colorido então vai ser pior quando se opta por Ink, possuo uma Epson nova parada pq secou as cabeças por não usar e não acho lugar nenhum para arrumar.

O risco de multifuncionais terem problema com windows infelizmente é grande não culpa das impressoras mas o gerenciador do windows para scanner, no caso pode acontecer dela parar de escanear, felizmente as duas marcas(brother e Hp) possuem ferramentas de reparo que corrigem facilmente o bug caso aconteça.

Apesar de ambas serem ótimas, no caso de driver para troca de impressora e compatibilidade com windows e Linux ao menos a HP é bem mais fácil de se lidar e encontrar drives.

Escanear em ambas marcas é um padrão semelhante, em uma multifuncional nova atual, não é incomum escanear frente e verso, sendo possível cópia de um enorme documento em pouco tempo, tanto para Pc, quanto pen drive ou impressão direta.

Para trabalhar com a mobilidade, mandar do celular, ambas marcas são ótimas, já precisei impressões de android e ios, e para uso pessoal Hp possui app melhor na minha opinião, apesar de podermos configurar nativamente sem apps. Raro alguma atual não ter suporte a wi-fi, porém tendo possibilidade de rede e você configurando bem ela pelo seu roteador não faz tanta diferença, você vai imprimir do celular do mesmo jeito, basta ela estar na rede.

Enfim multifuncionais Laser tonner, não são baratas, vc deve encontrar modelos mais baratos por 2/3mil reais, tonner na faixa de 500, porém cara… É a impressora perfeita para escritório, tonner dura bastante, cópias rápidas, acredito que vale o preço

1 curtida

Eu só preciso de uma que não estrague se ficar parada sem imprimir por semanas. Raramente eu preciso imprimir algo. Não quero ter que estar toda semana imprimindo algo pra ela não entupir.

Nesse caso pode ser interessante você procurar algum serviço de gráfica rápida ao invés de comprar uma impressora/multifuncional, não?
Pelo preço de uma multifuncional mais os cartuchos você consegue mandar imprimir bastante folha numa gráfica rápida.

Claro que tem a burocracia toda de ir até lá e esperar imprimir e tal, mas se for um evento raro, pode ser uma opção interessante para avaliar.

Por isso sugeri uma HP que não seja tanque, as cabeças de impressão são no próprio cartucho, entopem muito pouco, e se entupirem, só trocar o cartucho que vem com uma cabeça de impressão nova e tá resolvido o problema.

2 curtidas

Acho que TODAS as HPs com WiFi (pelo menos as recentes) tem AirPrint, e por extensão, IPPS, então não precisam do driver da HP pra imprimir, podem usar driver genérico, no Windows, Linux, macOS, Android, iPhone, etc.
Foi parte do motivo de eu ter escolhido a HP Ink Tank 416 em vez de uma Epson, que só os modelos mais caros tinham, apesar da HP parecer projetada por uma criança
image

2 curtidas